Conecte-se agora
acesse bioenergy

TURISMO

TURISMO: Voo inaugural marca retorno da Azul às operações em SJK

Publicado

em

Ainda na pista, bandeiras retratam força da parceria (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

A aeronave de prefixo PR-AQE, modelo ATR 72-600, da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, apontou no horizonte às 7:55 de 03 de setembro, tocando o solo segundos depois, para alegria de inúmeras autoridades joseenses de da RMVale.

Era a chegada do voo inaugural da Azul para marcar a retomada das operações entre o aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf  São José dos Campos (SJK), SP, e o Santos Dumont (SDU) no Rio de Janeiro (RJ). Após taxiar, a aeronave passou pelo arco de água, formado por jatos de duas viaturas com de bombeiros do aeroporto e estacionou, para o desembarque, o qual foi acompanhado por grande número de convidados, autoridades e imprensa regional.

Por dois anos a Azul esteve ausente das pistas do aeródromo referência da RMVale e havia uma lacuna na prestação de serviços de transporte aéreo entre a capital da Região e a capital carioca.

A bordo da aeronave estavam o presidente da Infraero, Antonio Claret de Oliveira; prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth; prefeita de Monteiro Lobato e presidente da AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico) Daniela de Cássia Santos Brito; diretor de Alianças e Distribuição da Azul, Marcelo Bento; presidente do SJK Convention & Visitors Bureau, Luciana Sanefuji, além de outros convidados e demais passageiros.

Marcelo Bento, diretor de Alianças e Distribuição da Azul (Foto: Edna Maischberger)

Para Marcelo Bento, o retorno da empresa para o Vale do Paraíba é de extrema importância não só para a Azul, mas principalmente para o momento econômico brasileiro, principalmente contando com a participação de toda a Região.

O diretor da Azul agradeceu o empenho e a parceria das autoridades, cumprimentou o prefeito Ramuth e desejou que toda a população local realmente “abrace esse aeroporto e use os nossos voos para chegar aos diversos destinos nacionais atendidos pela Azul”.

Bento destacou, ainda, a vocação da empresa em prestar serviços para quem precisa viajar a negócios ou em família, para passeios turísticos. Finalizando sua fala, o diretor de Alianças e Distribuição elogiou as instalações do aeroporto, cumprimentando a Infraero por esses cuidados.

Antonio Claret Oliveira, presidente da Infraero (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Em sua fala, durante a breve solenidade, o presidente da Infraero, Antonio Claret, reforçou o valor da volta da Azul para operar em São José dos Campos como um verdadeiro impulso nas ações do turismo de negócio e de lazer, com repercussão positiva na economia das cidades do entorno.

“Isso é só o começo. A Infraero está preparada para voos mais altos”, definiu Claret, relatando ter, a empresa, saído de um quadro de situação financeira não agradável para resultados muito positivos final de 2017. Abrimos vários aeroportos, ressuscitamos aeroportos que estavam enterrados, como o de Vitória (ES) por exemplo”, disse o presidente da Infraero, citando ainda investimentos para a consolidação de outros locais para operação de voos comerciais.

“Acreditamos muito que o turismo é a ferramenta importante para recuperar a oferta de empregos nesse país. É a melhor forma de agir rápido para poder botar os brasileiros trabalhando novamente. […] A Azul é uma grande empresa, boa parceira, mas não vamos ficar por aqui. Vamos trazer de volta outras empresa também”, finalizou Oliveira, lembrando não ter, o Brasil, condições excelentes de rodovias nem ferrovias, o que enfatiza o valor das viagens aéreas, com total segurança em todos os setores.

Segundo o presidente da Infraero, SJK tem condições de bem receber 400 passageiros por hora e o aeroporto é considerado referência em comparação com muitos aeroportos internacionais.

Prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (Foto: Edna Maischberger)

Visivelmente alegre e satisfeito, o prefeito joseense, Felício Ramuth elogio a qualidade atendimento da Azul, disse da tranquilidade e conforto que foi o voo inaugural e cumprimentou a todas as autoridades e convidados.

Ramuth valorizou a interdependência, em toda a plenitude do termo, para balizar o sucesso da retomada de operações da Azul em São José dos Campos, cujo resultado se deve à indispensável parceria com a Azul e a Infraero. “Só agindo em conjunto é que conseguimos trazer de volta a Azul para cá”, referindo ainda a real grandeza de se instalar, em SJK a 108ª base de operações da empresa aérea.

Ramuth frisou ter sido alcançado esse sucesso também por conta da reforma trabalhista, que possibilitou a organização de uma equipe de trabalho em terra e outra fazendo parte da tripulação em cada voo. “Agora, é possível a mesma equipe que faz o voo pela manhã fazer o voo de volta, à noite”, comentou o chefe do Executivo, acenando – ainda – com a demanda gerada pelas cidades da região como garantia de vida longa para a Azul em São José dos Campos, pois, conforme afirmou, “o cenário mudou” e se torna importante para o turismo rural, o turismo no litoral e na serra, turismo de negócios.

Encerrando, Ramuth também garantiu a busca por novas empresas e cumprimentou a Azul por honrar o compromisso de praticar preços competitivos, como atualmente é o do voo SDU/SJK.

Ramuth, Bento e Oliveira inauguram o balcão de check-in da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em São José dos Campos (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Após o desenlace da fita inaugural do balcão de check-in da empresa e o corte do bolo comemorativo, foi oferecido um coffe break a todos os presentes.

No aeroporto Santos Dumont os passageiros saídos de SJK podem fazer conexões para outros destinos.

Os voos da Azul têm os seguintes horários programados:

Partindo do aeroporto Santos Dumont, às segundas, terças e quartas-feiras – 8:05, com chegada em SJK às 09:15;

De SJK para o Rio de Janeiro: decolagem às 09:45 e pouso às 10:50, também às segundas, terças e quartas-feiras

Às quintas e sextas-feiras: do Rio para SJK, saída às 17:40 e chegada às 18:50. De SJK para o SDU, saída 19:20 e chegada às 20:25.

GALERIA DE FOTOS COM CLIQUES DE EDNA MAISCHBERGER E MARCOS IVAN (CANAL39)

 

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

TURISMO

TURISMO: “Caminhos e Roteiros” explica como funciona seu produto City Bar Night

Publicado

em

(Fotos: Marcos Ivan, Canal39)

Em São José dos Campos funciona a agência “Caminhos e Roteiros”, que oferece muitas opções de passeio e lazer, para diversos públicos.

Um desses produtos é o City Bar Night, que nós trazemos para um primeiro contato com muitas pessoas que buscam, sempre, inovar na hora de escolher passeios em seu tempo de lazer.

É clicar no player e começar a ficar com vontade de participar.

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: PAPO39 com Michele Netto do COMTUR DE CACHOEIRA PAULISTA

Publicado

em

Por ocasião da 5ª Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida a reportagem do Canal39 conversou com Michele Netto, representante do COMTUR de Cachoeira Paulista, Município de Interesse Político, a respeito das primeiras ações para a cidade se consolidar e se estruturar para alcançar promoção para Estância Turística.

Veja a conversa.

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Papo39 com o Bispo Dom Irineu Roman, referencial da CNBB para a Pastur

Publicado

em

Aconteceu, no sábado, 22, a 5ª Romaria dos Profissionais do Turismo a Aparecida, ocasião na qual Dom Irineu Roman discorreu sobre a Carta do Cardeal Peter Turckson, prefeito do Dicastério do Vaticano para o Desenvolvimento Humano.

A reportagem do Canal39 conversou com o religioso.

Em matéria que estamos preparando, trazemos, para os internautas que nos seguem, a nossa percepção quanto ao evento “5ª Romaria dos Profissionais do Turismo a Aparecida”, que teve sede no belíssimo Seminário Bom Jesus, com amplas instalações e excelente receptivo, localizado no centro de Aparecida, SP.

Dom Irineu Roman, na oportunidade, foi a autoridade maior presente ao evento, haja vista sua posição de Bispo de Belém do Pará e Referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para a Pastur-Pastoral do Turismo.

Aproveitamos para agradecer aos comentários de J. Carlos e M. Teresa, postados logo abaixo das manchetes desta página.

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro