Conecte-se agora
acesse MOTIVOS

SR-GUARÁ

TURISMO SOCIAL: Crianças e idosos de Guaratinguetá visitam Bananal (Vídeo)

Publicado

em

A Secretaria de Turismo e o Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Guaratinguetá, em parceira com a Secretaria da Educação, proporcionaram para crianças e idosos um passeio turístico à cidade de Bananal.

Na terça-feira (17/04), 52 idosos que participam de atividades do Fundo Social fizeram o roteiro pelo Vale Histórico. Já na quarta-feira (18), foi a vez de professores e gestores e alunos da Escola rural Caloi.

A atividade foi promovida em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, pelo programa que visa proporcionar uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos, sociais, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento.

Também é trabalhada a conscientização turística com os participantes, abordando a atividade turística como fator de desenvolvimento sustentável e responsável.

(Texto e vídeo: Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guaratinguetá)

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

CULTURA

MÚSICA: Reinaldo faz festa no Barracão do Dunga e confirma acerto do Projeto

Publicado

em

Reinaldo e Dunga, durante o show (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

“Carioca da gema”, como diziam os de mais experiência de vida, nascido no bairro de Cavalcanti (RJ), Reinaldo tem, em sua carreira, o mérito de ser um dos que fizeram o pagode “vingar” na capital paulista, quando se mudou para Sampa, em 1982, trazendo na bagagem a referência de grandes intérpretes como João Nogueira, Roberto Ribeiro e Dona Ivone Lara, os quais acompanhou em diversos eventos no Rio de Janeiro. Na época, seu grupo era “O Samba Nosso de Cada Dia”.

Chegado em SP já Príncipe do Pagode, título dado a ele por um locutor de rádio carioca, Reinaldo marcou época e ainda se destaca junto aos apreciadores do samba como um dos melhores intérpretes.

(Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Em Guaratinguetá, no último dia 10 de novembro, o cantor deu provas de seu talento e sua interação com o público. Acompanhado pela respeitável banda “Retrato Cantado” (alusão a um de seus primeiros sucessos), Reinaldo fez a alegria do público que lotou o Salão Social da SABAP. Era só “puxar” a letra de uma canção que o povão ia atrás, no ritmo e em bom tom.

Festa pura, com direito a comemorar o aniversário do José Benedito. Quem? José Benedito, o Dunga do Cavaco!

Parceira inseperável, Kátia comanda a homenagem a Dunga (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Festa de muito samba, bons pagodes, com direito a bolo, parabéns, surpresa no telão e gotinhas de lágrimas escondidas por detrás dos óculos de Dunga. A inseparável parceira Kátia e muitos amigos, além dos filho, “armaram” uns depoimentos para homenageá-lo. Claro que as lágrimas não aguentaram de alegria e emoção e escorreram pelo canto dos olhos.

Circuito do Samba (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Para a festa ficar mais animada, o aquecimento da noite ficou por conta do Grupo Circuito do Samba, que desfiou samba de mesa – conforme é o costume do Barracão do Dunga, não deixando os presentes ficarem sem, pelo menos, ensaiarem alguns passos de dança.

Com “Fé em Deus” (Flavinho Silva), Reinaldo abriu sua apresentação, já com o público cantando junto. E foi assim, o tempo todo. “Olha” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos); “Saigon” (Cláudio Cartier); “Insensato destino” (Maurício Lins / Chiquinho Vírgula / Acyr Marques); “Falsa consideração” (Marquinhos Satã/ Eros Fidelis/ Liebert ) e “Mel na Boca” (David Corrêa), foram alguns sucessos que Reinaldo contemplou em seu bem preparado repertório. Sem contarmos os grandes hits de sua carreira. Isso comprova, simplesmente, que o artista tem experiência de sobra para saber como agradar ao gosto popular.

Afastado, por algum tempo, dos palcos, por conta de um câncer pulmonar, Reinaldo ainda continua em tratamento e, conforme afirmou publicamente, isso não o fará se abater e, lhe enquanto for permitido, estará cantando o que gosta de cantar.

Presente de fã, chapéu foi usado na hora! (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Quase ao final do show, que foi realmente de “tirar o chapéu”, Reinaldo foi presenteado, por um dos fãs, com um chapéu. Imediatamente passou a usar o presente. Mais lágrimas de emoção, desta vez dos olhos de quem ofertou o chapéu.

Acerto

O Projeto Barracão do Dunga, apoiado inteligentemente pela diretoria da SABAP, está no rumo certo e deve continuar, por bom tempo, a acontecer mensalmente. Dunga, conhecido músico, cantor e compositor de Guaratinguetá, é respeitado e estimado por todos e tem se destacado com sucesso pela criatividade e, acima de tudo, pelas oportunidades que oferece aos sambistas e pagodeiros da Região. Em janeiro, por exemplo, deve haver um espaço – no Barracão – para os autores regionais mostrarem seu trabalho inédito. Uma verdadeira vitrine musical. Vale a pena incentivar e apreciar.

Diney

Para dezembro, 09, o Barracão do Dunga já tem garantida a presença do jovem e bom sambista Diney e sua banda. Mais detalhes: dá um pulinho no Facebook do Barracão.

Texto: Marcos Ivan, Canal39

Fotos: Edna Maischberger e Marcos Ivan, Canal39. Veja Galeria com mais fotos:

 

Continue Lendo

SR-GUARÁ

NEGÓCIOS: Evento apresenta tendências da Indústria 4.0 em Guaratinguetá

Publicado

em

Divulgação

Em sua 2ª edição, Expo ISA Vale Section Indústria 4.0 vai conectar estudantes, profissionais e empresas para apresentar as inovações do setor.

As inovações da era digital serão o destaque na 2ª edição da Expo ISA Vale Section Indústria 4.0, que acontece nesta quinta-feira (18), em Guaratinguetá, e irá reunir empresários, profissionais e estudantes das diversas áreas tecnológicas.

O evento gratuito será realizado no Recinto de Exposições “Manoel Soares de Azevedo”, na estrada Velha Guará-Lorena, das 10h às 19h.

Neste ano, a Expo ISA contará com exposição de produtos e serviços que trazem soluções para empresas de automação, instrumentação, tecnologia da informação, analítica, metrologia, robótica, segurança e outras, além de palestras e painéis técnicos.

A expectativa é receber mil participantes, entre engenheiros, técnicos instrumentistas, gestores, gerentes, representantes comerciais, compradores, acadêmicos e estudantes.

Negócios

Com o objetivo de trazer ao Vale do Paraíba a integração entre os quatro setores: Público, Privado, Universidades e Instituições, a Expo ISA busca proporcionar a atualização e capacitação técnica com as mais recentes tecnologias.

São esperados 40 expositores, entre grandes empresas, indústrias e universidades do Vale do Paraíba, como AGC, Metrovale, Provale Telecom, Unesp, Fatec, Unitau e outros, proporcionando uma ampla integração entre usuários e fornecedores de soluções, construindo um ambiente propício para a troca de experiências.

Entre os destaques está a a Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação, um projeto do SENAI que leva treinamentos técnicos para diversas cidades do Estado.

Capacitação

A programação contará com palestras técnicas ministradas por profissionais de grandes empresas, apresentando ao público diversos temas relacionados a tecnologia e inovação, proporcionando a atualização profissional.

Jeremias Rodrigues, idealizador e instrutor do Magna – Transformação Empresarial, coach pelo IBC e master em programação Neolinguística, inicia as capacitações com a palestra “Como sobreviver na Indústria 4.0 nesta nova economia!”.

Iniciando as palestras do período da tarde, o gerente de contas na Presys Instrumentos e diretor na REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo), Newton Bastos, irá ministrar a palestra “SIMP – Sistema Integrado de Metrologia Produtiva & Metrologia 4.0”.

Dando sequência, “A Revolução da Indústria 4.0 no Ambiente Industrial”, será ministrada por João Steininger, especialista em Soluções Voltadas à IIoT e Indústria 4.0 na Emerson Process Management e atuante em Sistemas de Comunicação e Instrumentação Sem Fio, em diversos segmentos industriais.

Claudio Makarovsky, diretor-presidente da ABESPetro e Head do Vertical de Óleo e Gás na Siemens, encerra o ciclo de palestras tratando o tema “Transição Digital – Por onde começar?”.

Além das palestras, esta edição da Expo ISA irá realizar painéis com grandes profissionais do mercado. Confira a programação completa:

 Programação Expo ISA Vale Section 2018

10h – Recepção dos visitantes para credenciamento

11h às 11h30 – Palestra “Como sobreviver na Indústria 4.0 nesta nova economia!”

Palestrante: Jeremias Rodrigues (idealizador e instrutor do Magna – Transformação Empresarial, coach pelo IBC e master em programação Neolinguística)

13h às 13h40 – Abertura Oficial Expo ISA Vale Section  Indústria 4.0 2018

Presenças confirmadas: Nilson C. Rana – Diretor Presidente ISA Vale do Paraíba; Marcus Soliva – Prefeito de Guaratinguetá; Marcelo Coutinho – Presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá

14h às 14h40 – Painel “Novos Projetos e Investimentos em Educação e Indústrias do Vale do Paraíba”

Presenças confirmadas: Eduardo Oliveira – CEO da Agência de Inteligência Consulting & Corp; Rodrigo Muassab – Sec. de Indústria e Comércio de Guaratinguetá; Mauro Patrocínio Faria de Miranda – Gerente de Negócios e Operações da Desenvolve SP

15h às 15h30 – Palestra “SIMP – Sistema Integrado de Metrologia Produtiva & Metrologia 4.0”

Palestrante: Newton Bastos (gerente de contas na Presys Instrumentos e diretor na REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo).

15h40 às 16h10 – Palestra “A Revolução da Indústria 4.0 no Ambiente Industrial”

João Steininger (especialista em Soluções Voltadas à IIoT e Indústria 4.0, na Emerson Process Management, e atuante em Sistemas de Comunicação e Instrumentação Sem Fio, em diversos segmentos industriais).

16h20 às 16h50 – Palestra “Transição Digital – Por onde começar?”

Palestrante: Claudio Makarovsky (diretor-presidente da ABESPetro e Head do Vertical de Óleo e Gás na Siemens).

17h – Painel “A Indústria 4.0 aplicada para o desenvolvimento da indústria e universidades da região”

Presenças confirmadas: Nilson C. Rana – Diretor Presidente ISA Vale do Paraíba; Prof. Dr. Teófilo – Unesp; Prof. Lourival J. Mendes – Unifei

(Por Integrapress)

Continue Lendo

SR-GUARÁ

SAMBA: Barracão do Dunga traz Príncipe do Pagode em novembro – (contém vídeo)

Publicado

em

(Divulgação)

Para não perdermos tempo: já está aberta, na Secretaria da SABAP – Sociedade Amigos do Bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, a reserva de mesas para o grande show de samba com um dos maiores expoentes dessa praia no Estado de São Paulo, destaque nacional e com grande presença no exterior.

Reinaldo, o Príncipe do Pagode, comemora 30 anos de palcos e estradas, traz sua banda Retrato Cantado, completíssima, para a edição de número 7 do Barracão do Dunga.

O evento será no salão social da SABAP e já tem um sem número de admiradores do artista correndo para garantirem seus ingressos e mesas.

Para os interessados, o Canal39 informa como proceder:

RESERVAS DE MESAS: 

 

Somente na Secretaria da SABAP – Telefone (12)3125-2161

 Open Bar – convites estarão a venda a partir do dia 24 segunda feira
Pista: só a partir do Próximo Barracão, com o Samba da Minha Terra,  dia 13/10

 

Facebook do Dunga do CavaquinhoAcompanhe novidades diretamente na página do Dunga do Cavaquinho,

no Facebook.

 

Assista ao vídeo de divulgação:

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro