Conecte-se agora
acesse festival

SR-GUARÁ

TURISMO SOCIAL: Crianças e idosos de Guaratinguetá visitam Bananal (Vídeo)

Publicado

em

A Secretaria de Turismo e o Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Guaratinguetá, em parceira com a Secretaria da Educação, proporcionaram para crianças e idosos um passeio turístico à cidade de Bananal.

Na terça-feira (17/04), 52 idosos que participam de atividades do Fundo Social fizeram o roteiro pelo Vale Histórico. Já na quarta-feira (18), foi a vez de professores e gestores e alunos da Escola rural Caloi.

A atividade foi promovida em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, pelo programa que visa proporcionar uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos, sociais, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento.

Também é trabalhada a conscientização turística com os participantes, abordando a atividade turística como fator de desenvolvimento sustentável e responsável.

(Texto e vídeo: Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guaratinguetá)

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-GUARÁ

NOTA DE REPARAÇÃO

Publicado

em

(Foto: Divulgação_

A Sala de Imprensa do Santuário Nacional de Aparecida distribuiu à imprensa um documento firmado pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes; Pe. José Inácio de Medeiros, Superior Provincial; Pe. João Batista de Almeida, com o título “Nota de Reparação”, cujo teor reproduzimos em formato de “print screen” (foto da tela):

Continue Lendo

SR-GUARÁ

TURISMO RELIGIOSO: Guará festeja Santo Antonio em junho

Publicado

em

A tradicional Festa de Santo Antonio, padroeiro da Estância Turística de Guaratinguetá, acontece em junho e sua programação contém diversos momentos de reflexão e demonstração de fé. A cidade comemora 367 anos de

instalação da Paróquia, 60 da Arquidiocese e o Ano do Laicato.

Reproduzimos, abaixo, os cartazes contendo a programação completa das liturgias e dos shows.

Continue Lendo

CULTURA

TURISMO E CULTURA: Cunha tem Atemporal na Festa do Pinhão

Publicado

em

Cunha é um receptáculo efervescente de manifestações culturais das mais diversas vertentes. A Festa do Pinhão é um desses “pontos de ebulição cultural”. Tempo também de turistar com sucesso…

Neste sábado, por exemplo, o show Atemporal, com Arnaldo Freitas e Tarcísio Manuvéi, dá um colorido para mais de espetacular na agenda da Estância Climática de Cunha, a também conhecida Capital do Fusca.

Algumas coisas na vida são necessárias.

Outro tanto, completamente dispensável, pelo simples fato de o conteúdo ser efêmero e sem acrescentar conhecimento ou ganho positivo.

Há, ainda as coisas imprescindíveis, capazes de manter elevado o estado de espirito de quem as conquista e sustenta em alta.

Imperdíveis são os acontecimentos únicos, em cada repetição, mesmo em se tratando de algo cuidadosamente planejado para dar certo e não sair “do riscado”.

Imperdível é Atemporal, um show de dois bons violeiros, marcado para este dia 05 de maio em Cunha, na Praça da Matriz.

Arnaldo Freitas (Divulgação)

Em Atemporal, Arnaldo Freitas e Tarcísio Manuvéi mostram toda sua musicalidade e habilidade em executar consagradas músicas em viola e violão.

Arnaldo e Tarcísio têm a afinidade própria dos músicos motivados pela qualidade das letras e pela beleza das melodias de muitas canções não só do perfil caipira, normalmente executado em instrumentos os quais a dupla domina com sobra de habilidade. Músicas do cancioneiro popular também são “traduzidas” para viola e violão, somando-se voz a esse bem dosado modo de contar e cantar as jóias da forma mais universal de comunicação que é a música.

“Gostei da Morena”, de Raul Torres, é um belo exemplo de como Freitas e Manuvéi enriquecem a obra com sua maneira única e personalizada de interpretação.

Tarcísio Manuvéi (Divulgação)

O espetáculo ganha uma força de muito civismo e nacionalismo quando os acordes de “Eu só peço a Deus” passeiam por ouvidos de quem se contempla com a apresentação de Arnaldo Freitas e Tarcísio Manuvéi. Criação original de León Gieco, vertida para o português pelo gaúcho Raul Ellwanger. É preciso ouvir e ver. Não há como descrever.

Vale a pena reunir família e amigos, arrumar algum agasalho, verificar os itens de segurança veicular, subir a serra e aportar em Cunha. Ali mesmo, na Praça da Matriz, você vai “dar de cara” com muita coisa boa da gastronomia regional, muita gente bonita e acolhedora, um tanto bom de opções em artesanato e coisinhas tais para ganharem espaço no cantinho das lembranças “para quem não teve como ir”…

Pela tarde, mais ou menos 16h, a moçada boa da Esquadrilha do Samba segura o embalo da música brasileira.

Depois, mais para o fim do dia e começo da noite, se ajeite na praça para não perder os belos momentos de viola e violão, no show Atemporal, com Arnaldo Freitas e Tarciso Manuvéi.

Sou capaz de apostar que você vai perguntar se existe CD à venda com algumas das músicas do show, na interpretação de Freitas e Tarcísio.

Para fechar: terminado o show, você pode escolher a gastronomia dali da praça mesmo, ou dar uma esticadinha até a TJ Pizzaria, para um disco contendo recheio “marguerita”… Resista, se for capaz!

Claro que todo mundo precisa descansar e, por isso, recomendamos a Pousada Vila Rica, a 500m da Praça. Wi Fi em todos os apartamentos ou chalés, receptivo nota dez e um inesquecível café da manhã verdadeiramente colonial e fantástico.

Fica a dica.

SERVIÇO:

Atemporal – Show com Arnaldo Freitas e Tarcísio Manuvéi

Praça da Matriz, em Cunha, durante a Festa do Pinhão

Grátis

Sábado, 05 de maio, a partir das 22h

TJ Pizzaria – Rua Doutor Casemiro da Rocha 82

Pousada Vila Rica – Rua José Arantes Filho, 87 – ao lado da Casa do Artesão

(Texto: Marcos Ivan, Cana39 / Fotos: Divulgação)

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro