Conecte-se agora
acesse VERÃO

SR-S.J.CAMPOS

TURISMO: SKJ Convention & Visitors Bureau tem nova diretoria

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Em solenidade realizada no último dia 20 de agosto, no Salão Mário Covas da Câmara Municipal de São José dos Campos, foi empossada a nova diretoria do SJK Convention & Visitors Bureau.

Luciana Barbosa Sanefuji, atual presidente do SJK Convention & Visitors Bureau (Divulgação)

Resultado de eleição por aclamação, em virtude de haver somente uma chapa inscrita, a “No Rumo Certo”, a diretoria empossada tem como presidente a senhora Luciana Barbosa Sanefuji, empresária de São José dos Campos, casada com Denis Sanefuji e, juntos, administram um empreendimento no setor de gastronomia. A nova presidente ainda cuida de uma empresa que presta serviços de assessoria em eventos e cerimoniais.

Uma das importantes ações da nova diretoria do SJKCVB é lutar pela redução do ISS no setor de receptivo hoteleiro, viabilizando inserir o município em termos fortemente competitivos com Jacareí e Taubaté, os quais cobram, respectivamente, 3% e 2% do setor.
Manter o grupo de empresários unidos e atuante é a tônica da nova administração, sendo que Luciana também foca, junto com seus pares, promover o reconhecimento do Convention como associação de Utilidade Pública, por conta de seu objetivo social não visando lucros e pela comprovação de bons serviços prestados à coletividade joseense.; tratará do assunto que envolve feiras e eventos, atualmente com restrições as quais não incentivam os seus produtores e/promotores investirem mais satisfatoriamente em São José dos Campos. Reconhecida de Utilidade Pública, a associação poderá realizar parcerias patrocinadas por empresas privadas, as quais se beneficiariam das deduções legais do Imposto de Renda e se movimentar mais produtivamente nas negociações com órgãos do setor público.

Segundo a presidente, com essas conquistas, será possível interagir com os setores que movimentam a economia enquanto componentes do trade turístico como hotéis, bares, restaurantes, transportes e todo o elenco do receptivo, abrindo oportunidades de emprego, trabalho e renda.

Membros empossados:

Presidente: Luciana Barbosa Sanefuji

Vice-presidente: Ricardo Sampaio

Diretor Administrativo: Vagner Escher

Presidente do Conselho Deliberativo: Rodrigo Chediek

Diretor de Marketing: Luís Gustavo Troglio

Diretora de Eventos: Mônica Fernandes Silva

Diretora de Relações Institucionais: Beatriz Cavaciochi

Conselho Diretor: Graziela Sampaio Julio, Pablo Augusto da Silva e Carlos Alberto Carvalho

Conselho Fiscal:

Titulares – Antonio Ferreira Jr e Pedro Rodrigues

Suplentes – Karina Passadiço e Eder Gaioso

VOCAÇÃO

Uma entidade com estrutura definida e sólida, como o é o SJK Convention & Visitors Bureau, só tende a somar nas ações focadas no desenvolvimento do receptivo turístico do município, valorizando todos os meios de prestação de serviços do trade.

A adesão de novos associados é um do objetivos da nova diretoria e, consequentemente, o aumento de todas as possibilidades de fortalecimento de todos, com a divisão de esforços e soma de bons resultados.

A RMVale, com o advento da Lei que estabelece a titularidade de MIT – Municípios de Interesse Turístico àqueles que, comprovadamente, desenvolvam projetos para melhorias e intensificação da promoção do turismo, passa a ter um cenário altamente competitivo entre muitas de suas 39 cidades. Com isso, São José dos Campos, como principal sub-sede da Região Metropolitana, adquire perfil de maior importância e, com o SJKCVB, passa – inclusive – a ser modelo de organização no segmento.

(Texto: Marcos Ivan / Fotos: Divulgação)

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br, da web radio www.radiocanal39.com e REVISTA39 - digital.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SR-S.J.CAMPOS

TURISMO: SJC tem ônibus de Natal em todas as linhas urbanas

Publicado

em

Os ônibus decorados integram as atrações do Natal Iluminado de São José dos Campos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A criatividade é uma das mais importantes ferramentas para o desenvolvimento do turismo, em qualquer município realmente responsável por manter geração de emprego e evolução da qualidade de vida, além de estabelecer estreita motivação e envolvimento da população no intuito de a cidade estar apta em manter sua vocação de bem receber turistas ou movimentar o endo-turismo, o turismo social ou, mesmo, o turismo doméstico. Os ônibus iluminados são atração para todas as idades.

São José dos Campos, cidade sede da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, dá o exemplo, com a realização de uma parceria junto às empresas do transporte coletivo local. Vejam a matéria de Giselle Marinho, da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de São José dos Campos:

“Eles chamam a atenção por onde passam. Muitas pessoas, especialmente as crianças, querem entrar e circular dentro deles por São José dos Campos.

Para que os pais possam programar esta experiência, misturada à diversão, os ônibus iluminados terão um cronograma de operação diferenciado, circulando em linhas diferentes a cada dia, levando as luzes do Natal para todas as regiões da cidade.

A iniciativa integra as atrações do Natal Iluminado e segue até o fim do mês de dezembro.

Saiba como vai funcionar nesta semana:

05/12- Quarta-feira
107 – Altos da Vila Paiva/ José Longo
201- Bairrinho/ Terminal Central
319 –  Rodoviária/ D. Pedro I
06/12- Quinta-feira
130 – São Francisco Xavier/ Cachoeira do Roncador
142- Corredor Sul 2
202- Bom Retiro/ Terminal Central
07/12- Sexta-feira
204 – Parque Novo Horizonte – via Pedro Álvares Cabral
315 – Parque Interlagos/ Terminal Central
320 – Parque Industrial- Jd. Indústrias/ Praça Afonso Pena
08/12- Sábado
204 – Parque Novo Horizonte – via Pedro Álvares Cabral
304 – Colonial Praça Afonso Pena
318 – Terminal Central/ D. Pedro I
09/12- Domingo
112- Vila Terezinha/ DCTA
123 – Minas Gerais/ Jd.Augusta
341 – Eco Campos de São José
10/12- Segunda-feira
205- Eugênio de Melo – Galo Branco/ Praça Afonso Pena
305 – São Judas Tadeu/ Terminal Central
311 – Limoeiro-Jardim das Indústrias/ Praça Afonso Pena”

Continue Lendo

CULTURA

MÚSICA: Duo Komunga está no Afrofutura da Hocus Pocus em SJC

Publicado

em

Frame do video "Vem pra Saravá"

Duo Komunga se apresenta no evento “Afrofutura”, que acontece na Hocus Pocus no feriado Duo musical Komunga traz afrofuturismo em som e performance para o Vale do Paraíba

União entre os músicos Julio Rhazec e Lucas Baumgratz, o grupo Komunga entra na cena independente joseense com apresentação no dia 15 de novembro na casa Hocus Pocus, em noite “Afrofutura” ao lado da dupla D’ Origem e do músico Betinho Zulu. O som de Komunga mistura música eletrônica com samples orgânicos em proposta performática afrofuturista. Representados pelas personagens Urukum e Risoflora, o duo reflete sobre relação com a natureza, sintonia entre seres e convívio com as diferenças para contar suas estórias através de ritmos de matrizes africanas e indígenas.

Criado em São José dos Campos, interior de São Paulo, o grupo nasceu da vontade de se unir em prol da mensagem de comunhão e conciliação. Os músicos invocam as personagens Urukum e Risoflora, dois espíritos das floresta que são porta-vozes desta mensagem. Risoflora é uma entidade que nasce da necessidade de auxílio ao povo da Diáspora Africana. Enquanto Urukum é um ser cultuado pelos antigos povos Ameríndios e ressurge no mundo atual como diplomata para negociar a paz por meio da música. As personagens vão, então, para além da estética e marcam uma representatividade com uma narrativa própria. Suas estórias serão compostas através dos clipes do grupo e de sua trajetória marcada pelas performances em cada show e intervenção artística.

As influências performáticas de Komunga vão de Björk a Daft Punk, e as influências sonoras giram em torno de Xênia França, Baiana System e Luiza Lian. Para além das musicais, o grupo também traz consigo influências filosóficas, comportamentais e de culturas afro-brasileiras e indígenas se misturam com a tecnologia e uma visão de futuro utópica. Seu afrofuturismo, marcado na estética e dramaturgia composta pelo grupo, está também em seu som. A base de música eletrônica, com samples de música orgânica chegam como uma “música de proposta”, repleta de reflexão sobre a linguagem e sobre o que querem sugerir. “E se convivêssemos todos juntos e em paz?” E esse o questionamento e a provocação da Komunga.

SERVIÇO:

Show Afrofutura – D’Origem – Komunga – Betinho Zulu

Data: 15 de novembro, a partir das 23h

Local: HOCUS POCUS STUDIO & CAFE

R. Paraibuna, 838 – Jardim Sao Dimas, São José dos Campos

Valor:

R$10 – confirmando presença neste evento e escrevendo o nome no mural

R$15 – sem nome na lista

Apoio: Artrock

Produção: Variarte

Reflexão: Em tempos de ódio gratuito, promover o Amor, a Paz e Alegria é uma ação necessária

“A evolução é em espiral / O movimento veio antes de tudo / Não esqueçamos que também somos parte… / …desse caos e ordem a nos envolver.” Vem pra Saravá!

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/730822797293485/

Redes Sociais:

Facebook: fb.me/komunga

Instagram: @komungamusica

(Revoadas / Maiara Tissi, assessoria)

Continue Lendo

SR-S.J.CAMPOS

GESTÃO PÚBLICA: SJC investe em mobilidade urbana e incentiva o uso de bikes

Publicado

em

Foto: Charles de Moura/PMSJC

( Por Giselle Marinho / Secretaria de Mobilidade Urbana)

Nesta sexta-feira dia (19), a partir das 11h30, acontecerá o lançamento do BikeSanja, no largo São Benedito, centro de São José dos Campos. O BikeSanja é um programa da Prefeitura que integra ações para incentivar o uso da bicicleta como forma de deslocamento.

O sistema entrará em operação a partir das 6h de sábado (20).

Além das bikes compartilhadas, a iniciativa também contempla a ampliação e a conexão da malha cicloviária, assim como campanhas educativas para uso o consciente e seguro do modal.

Por meio do sistema dockless (sistema de compartilhamento de bicicletas que não utiliza estações de travamento), os usuários podem usar as bikes por toda a cidade e devolvê-las em qualquer local apropriado para seu estacionamento, dentro da área de cobertura (veja mapa abaixo).

As bicicletas inteligentes são equipadas com travas eletrônicas, GPS para localização e chip de comunicação em tempo real, além de baterias solares para alimentação dos dispositivos.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 50 bicicletas no centro expandido da cidade. O usuário poderá liberar e devolver a bike por meio da leitura de QR Code disposta na parte traseira da bike, onde fica localizado a trava (locker).

As bicicletas poderão ser utilizadas todos os dias da semana, no período das 6h às 23h. O serviço de aluguel das bicicletas será oferecido no mesmo aplicativo de Estacionamento Rotativo, utilizado também para aquisição de tíquetes de estacionamento. É necessário possuir cartão de crédito.

Valor do aluguel

. Por tempo de uso: R$ 1,00 por cada 15 min de uso;
(Para usuários com tíquete de estacionamento ativo: R$ 0,50 por até 15 minutos)

. Assinatura do Serviço: R$ 20,00/mês por até 30 minutos com intervalos de 15 minutos entre viagens, para dar a rotatividade ao sistema.

Ciclovias conectadas

Além da ciclovia da Via Cambuí que está em construção, a Prefeitura iniciou o processo licitatório para a construção da Ciclovia Vidoca, que funcionará como conexão entre ciclovias das regiões Norte, Centro, Oeste e Sul.

A conexão vai englobar as ciclovias das avenidas Lineu de Moura até a Via Oeste, passando pelas avenidas Eduardo Cury e Jorge Zarur transpondo o Anel Viário, continuando pela avenida Jorge Zarur até chegar à avenida Benedito Matarazzo, onde fará a ligação com a passarela sobre a via Dutra, próximo ao Shopping ValeSul, conectando à ciclovia da avenida Andrômeda.

No início do ano passado, São José dos Campos contava com 79 quilômetros de ciclovias. Atualmente são 96 quilômetros. A previsão é quem 2020, a cidade chegue a 157 quilômetros da malha cicloviária.

Próximas ciclovias somam 44 km

Vidoca – 3,6 km
São Francisco Xavier – 4,5 km
Eixo Astronautas – DCTA – 6 km
Nélson D’Ávila – 2,7km
Bairro ciclável Chácaras Reunidas – 14,63 km
Via Cambuí – 8,6 km (em construção)
Via Jaguari – 4 km (em licenciamento ambiental)
Ponte Maria Peregrina – 0,35 km
Passarela Ponte Minas Gerais – 0,38 km

FONTE: Site oficial de São José dos Campos

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro