Conecte-se agora
acesse bibi

TURISMO

TURISMO: Peregrinos têm comemoração de seu dia em Aparecida

Publicado

em

Com realização da CNTUR e do Projeto Vale Receptivo acontece, em Aparecida (SP), evento comemorativo ao Dia Nacional do Peregrino. A temática do encontro será “Peregrinos de uma única missão“.

A programação, marcada para a manhã de 27 de junho, conta com a presença de representantes dos Caminhos que levam à Aparecida e das entidades que têm envolvimento com as mesmas.

Os organizadores convidam a todos os interessados para essa realização, a qual seguirá o seguinte roteiro:

DIA NACIONAL DO PEREGRINO; 27/06/2018 (quarta feira)
TEMA: PEREGRINOS DE UMA ÚNICA MISSÃO.
LOCAL: SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA.

Participantes:

-Caminho da Fé.
– Caminho Religioso da Estrada Real
-Caminho de Aparecida.
-Caminho de Pirapora á Aparecida.
-Rota da Luz.

Programação:
08:30h- acolhida em frente a Porta Santa.
09:00h- Missa celebrada no altar central.
10:00h- Mesa Redonda : Sala Três Pescadores (sub-solo da Basilica Nova)
12:00h – Encerramento.

REALIZAÇÃO:

CNtur

Vale Receptivo

APOIO:

Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo

Secretaria de Turismo da Estância Turístico Religiosa de Aparecida

Santuário Nacional de Aparecida

SEBRAE/SP

SENAC

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

TURISMO

TURISMO: Pinda realiza tradicional Festival Junino no Bom Sucesso

Publicado

em

Planejado para divulgar o Núcleo Turístico do Piracuama, acontece, no último final de semana de junho o Festival Junino de Pindamonhangaba, realizado pelo Departamento de Turismo local. Inúmeras atrações já estão confirmadas, com destaque para o show do cantor Sérgio Reis.

Uma festa de cores, culinária regional e o melhor da gastronomia desenvolvida pelos restaurantes da região do Piracuama, além de eventos destinados à divulgação dos talentos artísticos da cidade e região.

Segundo o Departamento de Turismo, essa edição do Festival Junino também reforça todas as ações desenvolvidas para a consolidação do Plano Diretor de Turismo de Pindamonhangaba, município que se apresenta com todas as possibilidades de conquistar titularidade como MIT – Município de Interesse Turístico.

Credenciados pelo espetacular sucesso do Festival Tropeiro do Vale do Paraíba, os organizadores apostam na participação de grande público, considerando-se, inclusive, a disponibilidade de espaço para estacionamento e o fácil acesso, por rodovia asfaltada, até o local do evento.

Clique  na imagem abaixo e verifique toda a programação de

mais um Festival Junino de Pindamonhangaba

 

Continue Lendo

SR-GUARÁ

GUARÁ : Novo Santuário de Frei Galvão já é realidade

Publicado

em

Concepção virtual da praça das celebrações (Divulgação)

A Prefeitura aprovou nesta quinta-feira (14/06) o projeto de construção do novo Santuário de Frei Galvão de Guaratinguetá, que será custeado pela Igreja.  O encontro contou com a presença do prefeito Marcus Soliva; arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes; do engenheiro responsável pelo projeto, Éric Pieri; presidente da Câmara de Guaratinguetá Marcelo Coutinho; vereadores Marcelinho da Santa Casa, João Pita, Pedro Sannini e Marcus Evangelista, além de secretários e imprensa.

Prefeito Soliva, Dom Orlando e vereador Marcelo Caetano (Foto: Divulgação)

O projeto contempla uma área de construção de 52 mil m², com: igreja com capacidade para 3 mil pessoas; capelas; Praça de Celebrações (capacidade de até 10 mil pessoas); monumento de Frei Galvão (altura de 28 metros); Mirante, que poderá receber até 70 pessoas; Centro de Memória e Cultura (com auditório, exposições e livraria); Estacionamento; Área Administrativa e o Parque Laudato Si, de 20 mil metros²; sendo uma área para lazer, meditação, caminhada e oração, contendo sanitários, ginástica, playground e pet play.

Com a aprovação da prefeitura, foi entregue inclusive pelo Poder Executivo Municipal o Alvará de Autorização para início das obras, as quais serão iniciadas em breve.

Na primeira fase, serão construídos: parque Laudato Si (áreas verdes) / parceria com SOS Mata Atlântica; alameda de acesso; monumento a frei Galvão; fechamento das divisas do santuário e a construção de portarias e edificações de apoio (sanitários, cabines de energia etc).

Concepção virtual da nave e presbitério(Divulgação)

As fases futuras são: construção da igreja, áreas de apoio (Administração, Praça de Alimentação, Sanitários, Ambulatório, etc.), casa paroquial e Centro de Memória e Cultura.

(Fonte: página oficial em rede social)

 

Continue Lendo

TURISMO

TURISMO: Festividades dos 313 anos de Pinda começam no final do mês

Publicado

em

O consagrado artista Sérgio Reis é destaque no encerramento do Festival Junino

Festival Junino, Festa no Parque da Cidade, inaugurações e solenidades marcam as comemorações dos 313 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba

Pindamonhangaba comemora 313 anos de emancipação político-administrativa e quem ganha o presente é a população. As festividades terão início no dia 29 de junho, com o 5º Festival Junino, até o dia 1º de julho, com comidas típicas, trem do forró, artesanato, shows e participação dos comerciantes dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama.

Na sequência, de 6 a 10 de julho, haverá a tradicional festa de aniversário da cidade, no Parque da Cidade, com shows, barracas de alimentação em prol das instituições assistenciais, feira de orquídeas e outras atrações. Ainda no Parque, no dia 15, haverá a largada e chegada da Corrida Pinda, com almoço, telão com transmissão da final da Copa do Mundo e shows.

Além das festas, estão programadas ainda a passagem pelo Bosque e por Moreira César da 29ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos, no dia 1º de julho; solenidade de hasteamento das bandeiras, no dia 10 de Julho e, na mesma data, inauguração da praça ao lado da Rua 7 de Setembro, no centro da cidade; entre outras inaugurações, apresentações teatrais, oficinas, exposições, todos durante o mês de julho. Nas próximas edições, divulgaremos a programação completa.

Festival Junino terá shows, manifestações culturais e comidas típicas

O 5º Festival Junino dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama será realizado, mais uma vez, na estrada de acesso à Pedreira Anhanguera, no Bonsucesso. Serão três dias de festa com muita diversão para as famílias, e ainda, entrada gratuita.

Trem do Forró – A festa começa no centro da cidade e vai até o Bom Sucesso (Divulgação)

Todos os dias haverá trem do forró (parceria com a Estrada de Ferro Campos do Jordão, por isso, o ingresso é pago), barracas com comidas e bebidas típicas, feira de artesanato Arte Encanto, manifestações culturais de Pinda e cidades da região, além de shows encerrando cada noite de festa. Na sexta-feira (29), será a Banda Rastapé; no sábado (30), as duplas Gérson e Daniel e, em seguida, Tales e Wellington; e, no domingo (1º), César Barbosa e, encerrando com chave de ouro Sérgio Reis.

Trem do Forró já está com ingressos à venda

Colaborou com texto: Bruna Silva

O Trem do Forró, atração do Festival Junino que levará o público até o local da festa, com muita animação, já iniciou a venda dos ingressos. O trem terá saída da estação ferroviária da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no centro de Pindamonhangaba, nos seguintes horários: 18 horas e 20 horas na sexta-feira (29); às 13 horas, 15h30, 18 e 20 horas no sábado (30) e no domingo (01) sairá às 10, 13, 17 e 20 horas.

Os ingressos custam R$13,00, preço único, e devem ser comprados diretamente na estação. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3644-7408 ou 3644-7409.

A programação completa será divulgada em breve, no site da Prefeitura.

Parque da Cidade terá shows gratuitos

A tradicional festa de aniversário de Pindamonhangaba no Parque da Cidade será realizada de 6 a 10 de julho, com shows gratuitos e diversas atrações para a população. Estão confirmados os shows de: Falamansa, Ira!, Maskavo, além de shows regionais.

Fotos: Divulgação

As instituições assistenciais serão parceiras da festa mais uma vez, e estarão presentes com barracas de alimentação. Haverá, ainda, feira de artesanato Arte Encanto e feira de orquídeas.

Final da Copa será transmitida em telão

No dia 15 de julho, final da Copa do Mundo de Futebol, o Parque da Cidade recebe a largada e chegada da Corrida Pinda 2018. Os atletas e público em geral terão a opção de almoçar no evento e ainda curtir a transmissão da final da Copa do Mundo em um telão.

Em seguida, haverá os shows da Banda Estrambelhados, com participação especial do Juca Teles e do bloco do Saci, levando o clima do carnaval fora de época para o Parque da Cidade.

Deptº Comunicação – Prefeitura de Pindamonhangaba

Continue Lendo
Propaganda
Propaganda acesse romaria<(/a)

Em Alta

Hospedado por ServerPro