Conecte-se agora
acesse relogio

TURISMO

TURISMO: Festividades dos 313 anos de Pinda começam no final do mês

Publicado

em

O consagrado artista Sérgio Reis é destaque no encerramento do Festival Junino

Festival Junino, Festa no Parque da Cidade, inaugurações e solenidades marcam as comemorações dos 313 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba

Pindamonhangaba comemora 313 anos de emancipação político-administrativa e quem ganha o presente é a população. As festividades terão início no dia 29 de junho, com o 5º Festival Junino, até o dia 1º de julho, com comidas típicas, trem do forró, artesanato, shows e participação dos comerciantes dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama.

Na sequência, de 6 a 10 de julho, haverá a tradicional festa de aniversário da cidade, no Parque da Cidade, com shows, barracas de alimentação em prol das instituições assistenciais, feira de orquídeas e outras atrações. Ainda no Parque, no dia 15, haverá a largada e chegada da Corrida Pinda, com almoço, telão com transmissão da final da Copa do Mundo e shows.

Além das festas, estão programadas ainda a passagem pelo Bosque e por Moreira César da 29ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos, no dia 1º de julho; solenidade de hasteamento das bandeiras, no dia 10 de Julho e, na mesma data, inauguração da praça ao lado da Rua 7 de Setembro, no centro da cidade; entre outras inaugurações, apresentações teatrais, oficinas, exposições, todos durante o mês de julho. Nas próximas edições, divulgaremos a programação completa.

Festival Junino terá shows, manifestações culturais e comidas típicas

O 5º Festival Junino dos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama será realizado, mais uma vez, na estrada de acesso à Pedreira Anhanguera, no Bonsucesso. Serão três dias de festa com muita diversão para as famílias, e ainda, entrada gratuita.

Trem do Forró – A festa começa no centro da cidade e vai até o Bom Sucesso (Divulgação)

Todos os dias haverá trem do forró (parceria com a Estrada de Ferro Campos do Jordão, por isso, o ingresso é pago), barracas com comidas e bebidas típicas, feira de artesanato Arte Encanto, manifestações culturais de Pinda e cidades da região, além de shows encerrando cada noite de festa. Na sexta-feira (29), será a Banda Rastapé; no sábado (30), as duplas Gérson e Daniel e, em seguida, Tales e Wellington; e, no domingo (1º), César Barbosa e, encerrando com chave de ouro Sérgio Reis.

Trem do Forró já está com ingressos à venda

Colaborou com texto: Bruna Silva

O Trem do Forró, atração do Festival Junino que levará o público até o local da festa, com muita animação, já iniciou a venda dos ingressos. O trem terá saída da estação ferroviária da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no centro de Pindamonhangaba, nos seguintes horários: 18 horas e 20 horas na sexta-feira (29); às 13 horas, 15h30, 18 e 20 horas no sábado (30) e no domingo (01) sairá às 10, 13, 17 e 20 horas.

Os ingressos custam R$13,00, preço único, e devem ser comprados diretamente na estação. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3644-7408 ou 3644-7409.

A programação completa será divulgada em breve, no site da Prefeitura.

Parque da Cidade terá shows gratuitos

A tradicional festa de aniversário de Pindamonhangaba no Parque da Cidade será realizada de 6 a 10 de julho, com shows gratuitos e diversas atrações para a população. Estão confirmados os shows de: Falamansa, Ira!, Maskavo, além de shows regionais.

Fotos: Divulgação

As instituições assistenciais serão parceiras da festa mais uma vez, e estarão presentes com barracas de alimentação. Haverá, ainda, feira de artesanato Arte Encanto e feira de orquídeas.

Final da Copa será transmitida em telão

No dia 15 de julho, final da Copa do Mundo de Futebol, o Parque da Cidade recebe a largada e chegada da Corrida Pinda 2018. Os atletas e público em geral terão a opção de almoçar no evento e ainda curtir a transmissão da final da Copa do Mundo em um telão.

Em seguida, haverá os shows da Banda Estrambelhados, com participação especial do Juca Teles e do bloco do Saci, levando o clima do carnaval fora de época para o Parque da Cidade.

Deptº Comunicação – Prefeitura de Pindamonhangaba

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

TURISMO

VÍDEO: Fragmentos do Festival da Padroeira 2018 com Daniel e crianças convidadas

Publicado

em

Foto: Edna Maischberger

A programação de eventos comemorativos aos 301 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Paraíba do Sul, teve seu encerramento com o show apresentado pelo cantor Daniel e algumas crianças cantoras convidadas.

Padrinho do denominado Festival da Padroeira, Daniel buscou mostrar ao público algumas de suas canções preferidas, enquanto repertório mais religioso, contando com a participação de Neto Junqueira, Guilherme Martinez, Leo Cidade, Larissa Manoela, Yasmin Giacomini, Giulia Soncini, Fabiana Moneró e os irmãos canadenses do grupo The Melisizwe Brothers.

A Orquestra do PEMSA – Projeto de Educação Musical, que este ano conta com 600 alunos assistidos, mais uma vez “deu conta do recado” com totais méritos, executando magníficos arranjos elaborados especialmente para a ocasião.

Durante o espetáculo, Daniel valorizou a presença dos artistas convidados, declarou sua devoção e fé à Nossa Senhora Aparecida, destacou a imprescindível atuação da família para a formação dos jovens.

A reportagem do Canal39 registrou alguns momentos do Festival da Padroeira, o qual se encerrou com Daniel cantando o Hino Nacional, seguindo-se uma bela queima de fogos.

ABAIXO, CLICS DE EDNA MAISCHBERGER E MARCOS IVAN PARA A GALERIA DE FOTOS

 

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Daniel e as crianças cantoras no Festival da Padroeira – entrevista

Publicado

em

Foto: Edna Maischberger, Canal39

O cantor Daniel, padrinho do Festival da Padroeira, evento de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, reuniu, em 2018, algumas crianças cantoras para fazerem parte de seu show. Acompanhados pela excelente Orquestra do PEMSA – Projeto de Ensino Musical do Santuário de Aparecida, os artistas deram um belo show em homenagem à Mãe Aparecida e às crianças, de um modo geral, por ser a data comemorativa a elas, também. Antes do show, nos camarins, Daniel e os artistas mirins conversaram com a imprensa.

 

Continue Lendo

TURISMO

TURISMO RELIGIOSO: Santuário Nacional divulga data de inauguração do Caminho do Rosário

Publicado

em

(Foto: Thiago Leon)

Logo após a Festa da Padroeira, visitantes poderão conhecer a mais nova obra do Santuário. (Por Flávia Gabriela)

No próximo domingo (14), o Santuário Nacional inaugura sua mais nova obra: o Caminho do Rosário. O projeto, que interligará a Cidade do Romeiro, ao Porto Itaguaçú, onde a Imagem de Nossa Senhora Aparecidafoi encontrada em 1717, foi pensado especialmente para oferecer estrutura que favoreça a contemplação dos mistérios do Rosário.

A cerimônia de inauguração do Caminho se inicia na missa das 8h, no Altar Central da Basílica. Logo após, uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida levará os fiéis até a entrada do novo espaço, onde haverá o descerramento de uma placa comemorativa. Haverá ainda a bênção das esculturas que representam os mistérios ao longo do trajeto.

“Ao longo de todo este ano, temos falado e trabalhado muito nesta empreitada. E, logo depois da Festa, teremos o Caminho preparado para ser inaugurado e presenteado à Mãe Aparecida. Muitos foram os desafios e as intervenções, e o trabalho está sendo bastante árduo. Mas, graças a contribuição mensal e incentivo dos membros da Família Campanha dos Devotos, estamos concluindo mais esta obra. Sem a dedicação de todos nesta tarefa, nada disso seria possível”, explicou o administrador-ecônomo do Santuário, padre Daniel Antonio.

O projeto é composto por cenários dos mistérios do Rosário com peças em tamanho natural, e que já estão concluídos. Todo o trabalho foi concebido e executado pelo artista plástico Blas Servin, que é paraguaio e já realizou diversas obras em seu país.

Os cenários contaram com a criatividade, pesquisa e trabalhos de arquitetos e engenheiros que trabalham com bastante empenho nesta obra. De acordo com padre Daniel, também tiveram papel primordial no projeto diversos profissionais da construção civil.

O projeto paisagístico também foi elaborado com detalhes. As plantas escolhidas para compor os cenários são bem significativas e fazem alusão aos evangelhos e ao Rosário. No percurso, os devotos poderão observar parreiras, além de tamareiras e várias espécies de rosas.

O Caminho do Rosário ainda conta com especial atenção à segurança dos visitantes e, com esta finalidade, o Santuário investiu em um sistema de vigilância eletrônica de toda a área.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro