Conecte-se agora
acesse bioenergy

TURISMO

TURISMO: Festival Junino de Pinda arrasta povo até o Bom Sucesso

Publicado

em

Caranxu di Mío

Primeira noite da quinta edição desse atrativo do turismo gastronomico envolvendo empreendimentos do Núcleo Turístico do Piracuama e Ribeirão Grande revestiu-se de sucesso, com a presença de bom público e boas atrações para o divertimento de todos.

A primeira apresentação foi da Quadrilha do Centro de Convivência de Idosos do bairro Vila Rica. logo após aconteceu o show dos quadrilheiros do grupo Carunxu di Mío, da cidade de Queluz, os quais demonstraram muito empenho e energia, pela velocidade de todos os módulos da coreografia.

Durante o tempo das apresentações todas as barracas de gastronomia foram frequentadas pelos populares, haja vista a diversidade de pratos da culinária regional e o incrível elenco de sabores e cores. Desde um bolinho caipira até um churrasco no fogo de chão, de um irresistível prato com torresmo e calabresa até o tradicional espetinho, tudo com direito a chope Ecobeer, refrigerante ou mesmo quentão e vinho quente.

Festa boa não pode ter falta de coisas gostosas. Por isso o Festival Junino é sucesso, sempre.

Fechando a noite, os rapazes da Banda Rastapé deram um motivo a mais para todos aplaudirem a primeira noite do Festival. Um verdadeiro passeio pela música brasileira, com as raízes do forro pé-de-serra e umas inteligentes pitadas de pop rock nacional, algumas românticas consagradas e a homenagem indispensável ao maior forrozeiro do Brasil: Luiz “Lua” Gonzaga.

Talis e Welinton (Divulgação)

Para este sábado, o palco recebe a presença de diversas atrações regionais como André e Andresa, emoldurando o almoço que começa a ser servido às 12h30; Flávia Borges; moda de viola com Evelim; Causos Juninos, com o grupo Ziriguidum… Muito mais acontece até à noite, quando dois jovens e talentosos mineiros ganham as luzes e olhares ao assumirem o palco para desfilarem seu novo show e suas canções que já rolam na boca dos apreciadores do sertanejo universitário. Talis e Welinton são garantia de mais sucesso e público para o 5º Festival Junino do Núcleo Turístico do Piracuama e Ribeirão Grande, em PIndamonhangaba.

Fácil de acessar, o local da festa fica à margem da Rodovia Caio Gomes Figueiredo, exatamente no início da estrada que leva à Pedreira Anhanguera.

Amplo estacionamento, segurança garantida, preços adequados, variedade de opções, muito espaço são algumas referências para seu final de semana ser mais alegre e saboroso.

(Texto: Marcos Ivan – Fotos: Edna Maischeberger, Canal39)

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

TURISMO

TURISMO: “Caminhos e Roteiros” explica como funciona seu produto City Bar Night

Publicado

em

(Fotos: Marcos Ivan, Canal39)

Em São José dos Campos funciona a agência “Caminhos e Roteiros”, que oferece muitas opções de passeio e lazer, para diversos públicos.

Um desses produtos é o City Bar Night, que nós trazemos para um primeiro contato com muitas pessoas que buscam, sempre, inovar na hora de escolher passeios em seu tempo de lazer.

É clicar no player e começar a ficar com vontade de participar.

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: PAPO39 com Michele Netto do COMTUR DE CACHOEIRA PAULISTA

Publicado

em

Por ocasião da 5ª Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida a reportagem do Canal39 conversou com Michele Netto, representante do COMTUR de Cachoeira Paulista, Município de Interesse Político, a respeito das primeiras ações para a cidade se consolidar e se estruturar para alcançar promoção para Estância Turística.

Veja a conversa.

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Papo39 com o Bispo Dom Irineu Roman, referencial da CNBB para a Pastur

Publicado

em

Aconteceu, no sábado, 22, a 5ª Romaria dos Profissionais do Turismo a Aparecida, ocasião na qual Dom Irineu Roman discorreu sobre a Carta do Cardeal Peter Turckson, prefeito do Dicastério do Vaticano para o Desenvolvimento Humano.

A reportagem do Canal39 conversou com o religioso.

Em matéria que estamos preparando, trazemos, para os internautas que nos seguem, a nossa percepção quanto ao evento “5ª Romaria dos Profissionais do Turismo a Aparecida”, que teve sede no belíssimo Seminário Bom Jesus, com amplas instalações e excelente receptivo, localizado no centro de Aparecida, SP.

Dom Irineu Roman, na oportunidade, foi a autoridade maior presente ao evento, haja vista sua posição de Bispo de Belém do Pará e Referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para a Pastur-Pastoral do Turismo.

Aproveitamos para agradecer aos comentários de J. Carlos e M. Teresa, postados logo abaixo das manchetes desta página.

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro