Conecte-se agora
acesse distrito

TURISMO

TURISMO: Festival Junino de Pinda arrasta povo até o Bom Sucesso

Publicado

em

Caranxu di Mío

Primeira noite da quinta edição desse atrativo do turismo gastronomico envolvendo empreendimentos do Núcleo Turístico do Piracuama e Ribeirão Grande revestiu-se de sucesso, com a presença de bom público e boas atrações para o divertimento de todos.

A primeira apresentação foi da Quadrilha do Centro de Convivência de Idosos do bairro Vila Rica. logo após aconteceu o show dos quadrilheiros do grupo Carunxu di Mío, da cidade de Queluz, os quais demonstraram muito empenho e energia, pela velocidade de todos os módulos da coreografia.

Durante o tempo das apresentações todas as barracas de gastronomia foram frequentadas pelos populares, haja vista a diversidade de pratos da culinária regional e o incrível elenco de sabores e cores. Desde um bolinho caipira até um churrasco no fogo de chão, de um irresistível prato com torresmo e calabresa até o tradicional espetinho, tudo com direito a chope Ecobeer, refrigerante ou mesmo quentão e vinho quente.

Festa boa não pode ter falta de coisas gostosas. Por isso o Festival Junino é sucesso, sempre.

Fechando a noite, os rapazes da Banda Rastapé deram um motivo a mais para todos aplaudirem a primeira noite do Festival. Um verdadeiro passeio pela música brasileira, com as raízes do forro pé-de-serra e umas inteligentes pitadas de pop rock nacional, algumas românticas consagradas e a homenagem indispensável ao maior forrozeiro do Brasil: Luiz “Lua” Gonzaga.

Talis e Welinton (Divulgação)

Para este sábado, o palco recebe a presença de diversas atrações regionais como André e Andresa, emoldurando o almoço que começa a ser servido às 12h30; Flávia Borges; moda de viola com Evelim; Causos Juninos, com o grupo Ziriguidum… Muito mais acontece até à noite, quando dois jovens e talentosos mineiros ganham as luzes e olhares ao assumirem o palco para desfilarem seu novo show e suas canções que já rolam na boca dos apreciadores do sertanejo universitário. Talis e Welinton são garantia de mais sucesso e público para o 5º Festival Junino do Núcleo Turístico do Piracuama e Ribeirão Grande, em PIndamonhangaba.

Fácil de acessar, o local da festa fica à margem da Rodovia Caio Gomes Figueiredo, exatamente no início da estrada que leva à Pedreira Anhanguera.

Amplo estacionamento, segurança garantida, preços adequados, variedade de opções, muito espaço são algumas referências para seu final de semana ser mais alegre e saboroso.

(Texto: Marcos Ivan – Fotos: Edna Maischeberger, Canal39)

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

TURISMO

MOREIRA CÉSAR: 2º Festival Julino tem atrações para o final do mês

Publicado

em

(Divulgação)

Planejado para oferecer aos moradores do Distrito e visitantes um tempo de lazer e diversão focados no contexto família, acontece – em Moreira César – o segundo Festival Julino, cujas realização se dá nos dias 27, 28 e 29 de julho, na Praça do Cisas.

Veja, abaixo, a programação completa.

(Divulgação)

Continue Lendo

TURISMO

TURISMO: Festival de Cunha tem tributo a Creedence com Folk It All neste sábado

Publicado

em

Divulgação

A Pousada Vila Rica recomenda essa atração

A Estância Climática de Cunha tem agenda de eventos o ano todo. Suas tradicionais cerâmicas, a Festa do Divino, as plantações de lavanda, o receptivo hoteleiro sempre se destacam, também, proporcionando agradáveis momentos para quem sobe a serra nestes tempos de aproximar as amizades, descontrair, aproveitar tempos com lazer bem produzido e diversão com qualidade.

A música marca todos os tempos de Cunha. Aliás, a cidade é um nicho incrivelmente inesgotável de cultura. Quem visita o município recompõe energias e respira, fundo, o ar mais limpo das altitudes e saboreia o que há de bom das produções culturais, como é o caso do Festival de Música Caipira Raiz, em novembro.

Cunha promove, com adequação impecável, o casamento do Turismo com a Cultura. Quem ganha é todo mundo. Moradores e visitantes se reúnem para apreciar em praça pública, na maior parte das vezes, o que é de mais interessante para o bem passar o tempo. Sem se perder de vista os bons cardápios da praça de alimentação.

Creedence Clearwater Revibal Tribute no sábado

Com dupla agenda para o sábado, uma ao vivo e outro em programa gravado para a televisão, o grupo paulistano Folk It All faz um passeio pelo repertório de Creedence Clearwater Revival, banda de country rock da California (USA), um dos grandes destaque dos anos 60 e que era formada por Tom Fogerty, Stu Cook, Johnn Fogerty e Doug Clifford.

Pinçando, na discografia da banda americana, o filé musical gringo, Mark Dee – Vocals, guitar, harmonica; Marcelo Marchiori – Vocals, guitar, eletric guitar; Renato Abreu – Drums, percussion, washboard formam Folk It All e resgatam o romantismo do denominado, em tradução, o rock rural que passeou pelos radinhos de pilha, pelas picapes Sonata Rio, nas festas de garagem, bailes de debutantes e muito mais do que rolava nas quebradas do tempo, o qual volta, sim, quando existem profissionais capacitados, hábeis e dotados de fina percepção quanto à qualidade de um trabalho musical desenvolvido para marcar história.

Fica assim, então:

Festival Acordes na Serra

Estância Climática de Cunha

Praça pública, a partir das 22h

Totalmente gratuito. Vai querer perder?

(Texto: Marcos Ivan, Canal39 / Foto: Divulgação)

Continue Lendo

TURISMO

AGENDA: Alguns eventos que movimentam o final de semana

Publicado

em

Alguns eventos turístico-religiosos programados para a Região. As informações estão contidas em apresentação animada. Cada imagem é exibida por 10 segundos e retorna momentos depois.

Os detalhes são de responsabilidade dos organizadores de cada um dos eventos.

 

 

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro