Conecte-se agora
acesse NATALCUNHA

GASTRONOMIA

TURISMO: Festa de Agosto em Tremembé movimenta a região

Publicado

em

Divulgação

O vagão de número 8 do trem 2018 está lotado de atrações e faz sua parada única em Tremembé, na Estação Imigrantes, para agitar a Festa de Agosto. Verdadeiro “trem bão”, repleto de boa música e espetaculares pratos da culinária típica de diversos países.

Além do rico elenco de atrações regionais, a programação da Festa de Agosto conta, na grade principal, com expoentes da música brasileira de várias gerações, como é o caso do grupo 14 Bis (1979); o incrível Diogo Nogueira (DNA João e Angela Nogueira (administradora do Clube do Samba); Simoninha (nome artístico de quem herdou o talento magistral de Wilson Simonal), na cumplicidade de uma não menos importante Jazz Big Band. A sensibilidade efervescente da JMPB (Jovem Música Popular Brasileira) chega na Estação Imigrantes pelo Trem Bala de Ana Vilela.

Festa de muitos momentos próprios e prontos para ficarem na lembrança de quem se organizar e programar bons momentos de lazer, diversão e gastronomia na Estância Turística de Tremembé, no período de 9 a 12 de agosto. “Bão” mesmo é não perder, para não se arrepender…

(Texto: Marcos Ivan, Canal39)

Para fazer água na boca, aprecie o “Cardápio Musical” da Festa de Agosto, em Tremembé.

Divulgação

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

GASTRONOMIA

CUNHA: Música Caipira Inédita e Truta estão no Cardápio da semana

Publicado

em

Focando valorizar, promover e manter a tradição da verdadeira música raiz, a Associação Viola Caipira Violeiro de Cunha e a Prefeitura dessa Estância Climática realizam, pela sexta vez, o Festival Canta Violeiro de Música Caipira Inédita.

Contando com 20 músicas inédita selecionadas do total de inscritos, o Canta Violeiro acontece na Praça da Matriz de Cunha, com a novidade de ocorrer em 3 dias, sendo duas eliminatória e uma grande final.

Serão premiados os 3 melhores classificados pelo corpo de jurados, a melhor letra/música de compositores cunhenses, a melhor interpretação e a música escolhida por aclamação.

Outros eventos, confirmados e anunciados acontecem durante os dias do Festival Canta Violeiro, assim como o 8º Festival da Truta, com pratos preparados à base dessa espécie de peixe, muito apreciada por moradores e turistas que visitam a Estância. Restaurantes da cidade terão tendas instaladas na Praça da Matriz ou atenderão em seus estabelecimentos, oferecendo pratos à base de trutas além de seu cardápio normal.

Veja detalhes dos dois eventos:

Continue Lendo

CULTURA

GASTRONOMIA E CULTURA: Cunha vive novembro com violas e trutas em dois festivais

Publicado

em

Destino apreciado por quem gosta de um clima mais ameno, incrustada num pontinho especial da região serrana da Bocaina e com titularidade de Estância Climática, Cunha é um ebulidor cultural e turístico por excelência, constantemente ativo.

Novembro é mais um tempo de muita movimentação por lá, com a realização de dois festivais, praticamente ao mesmo tempo.

O povo cunhense e os turistas de todas as partes poderão degustar o sabor da verdadeira música caípira, tocada e cantada na Praça da Matriz, onde também funcionará uma praça de alimentação para atender o apetite de todos com grande variedade de pratos à base de truta.

A moda de viola e a truta estarão em cartaz, com direito a merecidos aplausos.

No palco, o 6º Canta Violeiro, Festival de Música Caipira Inédita, destinado a manter a tradição da verdadeira música brasileira talentos de todas as partes do país.

Nos pratos, a mágica dos chefs dos restaurantes locais, fazendo da truta a tentação indispensável para compor um ótimo final de semana pelos espaços de Cunha. Além das tendas na Praça da Matriz, todos os restaurantes locais poderão oferecer, em seu estabelecimento, um prato típico da casa ou, até, algo especialmente “bolado” para atender ao apetite dos visitantes.

Canta Violeiro

Formatado para incentivar o talento dos compositores de música caipira e divulgar o trabalho dos intérpretes, promovendo a manutenção da tradição desse gênero musical, o Festival Canta Violeiro de Música Caipira Inédita chega à sua sexta edição, num esforço conjunto da Associação Viola Caipira, Prefeitura de Cunha e com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, com mais força e reconhecimento por parte dos envolvidos.

O Canta Violeiro envolve uma série de eventos, todos gratuitos, o que demonstra a sua importância enquanto ferramenta de alavancar e preservar as tradições brasileiras. Serão 3 dias de oficinas para os violeiros (afinação, preparação de repertório, postura em palco, interação com o público); eventos culturais na praça, inclusive com rodas de violas; shows musicais e a efetiva participação dos concorrentes. O coral Bem Te Canto, de Cunha, ganha espaço para uma apresentação especial.

A premiação deste certame é considerada uma das maiores da Região, comparativamente a outras da mesma categoria.

Truta

Peixe que se reproduz e vive em águas de temperatura mais baixa, fácil em Cunha, a truta tem espaço permanente nos cardápios da gastronomia cunhense e ganha seu Festival, casando datas com o Canta Violeiro.

Temperando-se entre si, música caipira e gastronomia tornam novembro mais saboroso, em todos os sentidos, pelos altos da Bocaina, principalmente quando o Horário Brasileiro de Verão já torna os dias mais longos e as noites chegam, deliciosamente românticas.

Interessante é lembrar que, além das tendas na Praça da Matriz, a truta é estrela em todos os restaurantes que oferecem esse alimento, na cidade.

Hospedagem

Cunha dispõe de um receptivo muito bom, com diversas pousadas de excelente atendimento, tanto no centro e proximidades com, também, em pontos das estradas de acesso à Estância. O tarifário pode ser consultado por telefone ou e-mail e uma das boas referências para escolha e por meio do site da Cunhatur. Neste mesmo endereço eletrônico há a possibilidade de o turista programar bons passeios.

 

Continue Lendo

GASTRONOMIA

GASTRONOMIA: São José do Barreiro recebe Trucks com comida e beer

Publicado

em

(Divulgação)

1º FESTIVAL URBANO DE COMIDA DE RUA –

(Divulgação)

A Prefeitura de São José do Barreiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, tem a satisfação de anunciar, pela 1ª vez no Município, o “FESTIVAL URBANA COMIDA DE RUA”. Um evento de altíssima qualidade e que tem sido um verdadeiro sucesso em toda América Latina.

Os Food Trucks são as maiores novidades gastronômicas do momento. Serão vários Food & Beer Trucks estacionados na Praça Coronel Cunha Lara (Praça da Matriz).

Nos próximos dias 1, 2, 3 e 4 de novembro, São José do Barreiro terá uma grande variedade de Chopes, Lanches, Massas, Carnes, Doces entre muitos outros;

O evento irá contar com um “Espaço Kids de Entretenimento Infantil” e música de boa qualidade. A animação ficará por conta de Matheus Oliveira, Ricardinho e Banda TUBLUES. Uma sensacional banda do gênero Blues & Jazz, em sua 1ª vez na cidade e na região do Vale Histórico.

Realização: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO / PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO BARREIRO-SP

Outros eventos programados para São José do Barreiro:

04 de novembro – Feira da Roça de Formoso & 2º Encontro de Violeiros

10 de novembro – Feira do Produtor de Barreiro

15, 16 e 17 de novembro – 1º Festival de Arte e Cultura

(Fonte: Site oficial de São José do Barreiro)

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro