Conecte-se agora
acesse vila rica

VÍDEOS

TURISMO: Diogo Nogueira em Tremembé na Festa de Agosto (Vídeo)

Publicado

em

Em um ambiente muito bem preparado para recepcionar a grande quantidade de público apreciador de bons espetáculos e da culinária internacional, a preços bastante acessíveis – diga-se de passagem – a Estância Turística de Tremembé, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no Estado de São Paulo, realizou a sua Festa de Agosto, na Estação Imigrantes.

Há que se destacar as bens iluminadas e organizadas barracas das nações (Itália, Alemanha, Argentina, EUA, Japão, Líbano, México e Portugal). Muito zelo e capricho na montagem dos saborosos pratos oferecidos.

Na sexta-feira, 10, o palco foi ocupado por duas atrações focadas no samba.

Toninho Mattos & Banda (Foto: Marcos IVan, Canal39)

Inicialmente Toninho Mattos e Banda fizeram um passeio pelos trilhos da MPB, pinçando preciosidades do samba de muitas épocas, como os sucessos dos Novos Baianos, Caetano Veloso, Jorge Ben (ainda sem o Jor), João Gilberto e demais tais que registraram seus nomes no cancioneiro popular brasileiro.

O show principal ficou por conta de Diogo Nogueira e sua Banda. Nogueira também fez um resgate de alguns sucessos de sua carreira, passeou pelas praias de Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, homenageou Cazuza, Gonzaguinha, Tim Maia e uma boa porção de outros autores.

Diogo Nogueira (Foto: Marcos IVan, Canal39)

Já no início do espetáculo, “Clareou” (de Serginho Meriti e Rodrigo Leitte) agitou o grande coral popular que se acotovelava para ver Nogueira e Banda.

A reportagem do Canal39 registrou alguns momentos do show de Diogo Nogueira, tomando o cuidado de documentar o que foi estar “no meio da massa”, pois o samba tem que ser vivido ao lado do povo.

GALERIA DE FOTOS DE TONINHO MATTOS E BANDA E DIOGO NOGUEIRA E BANDA

 

VÍDEOS

RELIGIÃO: Sacerdote italiano oferece hino a Nossa Senhora Aparecida (contém vídeo)

Publicado

em

Monsenhor Frisina, durante a celebração (foto: Edna Maischberger, Canal39)

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu, na tarde de quinta-feira, 21 de março, a visita de Monsenhor Marco Frisina, compositor sacro, fundador do Coro da Diocese de Roma e maestro da Pontifícia Capella Musicale Lateranense e responsável pelas composições e melodias das celebrações presididas pelo Papa, no Vaticano.

Monsenhor Frisina participou de encontros de corais em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Esteve no Santuário para apresentar o Hino que compôs em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Conheceu as instalações do templo, adorou a imagem da Mãe Aparecida e presidiu a Santa Missa, celebrada na Capela de São José, com a presença de religiosos e peregrinos.

Durante a missa, o Coral de Voluntários do Santuário, sob a regência do Maestro Aquiles Monteiro, cantou as composição de Monsenhor Frisina, encerrando com o Hino oferecido a Nossa Senhora.

Assista ao vídeo de lançamento do Hino, com a participação do Coro da Arquidiocese de Campinas e Schola Cantorum do Pateo do Collegio, gravado pelas Edições Paulinas COMPEP:

(texto: Marcos Ivan, Canal39)

Galeria de fotos, com clics de Edna Maischberger e Marcos Ivan)

 

Continue Lendo

VÍDEOS

VÍDEO: Fragmentos do Baile do Hawaii 2019 no Itaguará Country Club

Publicado

em

Registro da apresentação da Banda Novo Estilo e da Bateria Cobiçada, da Escola de Samba Bonecos Cobiçados e o intérprete Clóvis Pê.

Material meramente informativo, para registro, sem fins lucrativos.

Continue Lendo

VÍDEOS

TURISMO: Soliva e Ernaldo somam esforços para privatização do aeródromo de Guaratinguetá (Vídeo)

Publicado

em

(Divulgação/frame do vídeo desta postagem)

O prefeito da Estância Turística de Guaratinguetá, Marcus Soliva, realizou, na noite desta terça-feira, uma transmissão, em sua rede social, contendo informações a respeito de reunião mantida, em São Paulo, com o superintendente do DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo.

Segundo Soliva, o Governo do Estado tem projeto de privatizar aeroportos e, fundamentando-se nisso, Guaratinguetá, Aparecida e Canas teriam enorme interesse em conseguir adequar o aeródromo de Guaratinguetá, principalmente com foco na forte movimentação proporcionado pelo Turismo Religioso, em função do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Santuário de Frei Galvão e a Sede Nacional da Renovação Carismática Católica. Esses três destinos estão localizados, respectivamente, em Aparecida, Guará e Canas, além da Comunidade Bethânia, em Cachoeira Paulista.

Além da transmissão, Marcus Soliva comentou, em sua página do Facebook, o seguinte:

“REUNIÃO NA DAESP – SÃO PAULO AEROPORTOS
Ainda no dia de hoje tivemos uma importante reunião com o SR. Antônio Claret de Oliveira superintendente do DAESP . O assunto foi o nosso pedido de inclusão do Aeroporto de Guaratinguetá no programa paulista de privatização de aeroportos do estado, visando investimentos na infraestrutura de nosso aeroporto para torná-lo um aeroporto Regional!”.

 

Marcus Soliva, à esquerda, com Antonio Claret de Oliveira e Rodrigo Muassab, secretário de Indústria, Comércio e Convênios de Guaratinguetá (Divulgação)

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro