Conecte-se agora
acesse bioenergy

TURISMO

TURISMO: Aeroporto de SJC tem Azul de volta

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Após um período de dois anos sem operar no aeroporto de São José dos Campos, a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, constantemente em crescimento dentro de um mercado altamente competitivo, retoma vôos domésticos entre os aeroportos de São José dos Campos (SP) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).

A aeronave a ser utilizada será do tipo bimotor ATR72-600, com capacidade para 70 passageiros.

Inicialmente a tarifa a ser praticada neste trecho, em caráter promocional, é de R$ 100, tanto para ida como para retorno.

A Azul informa, também, que no Santos Dumont os passageiros terão condições de fazer conexões para outros destinos, como Belo Horizonte e Confins, em Minas Gerais; Vitória (ES); Campos dos Goytacazes (RJ), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR; Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

Os analistas consideram o retorno dos vôos domésticos da Azul, com saída e chegada em São José dos Campos, um momento especial para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, localizada no eixo econômico Rio-São Paulo, como um avanço no setor dos transportes, com segurança, maior rapidez e atendendo públicos diversos, como empresários e turistas, haja vista a crescente vocação regional para atender à demanda de passageiros em busca de lazer e diversão, praticando os diversos segmentos do Turismo, como o ecológico, de aventura, cultural, religioso, empresarial, rural, etc.

Por outro lado, há, na Região, a oferta de muitos e bons estabelecimentos no setor de receptivo hoteleiro, o que consagra a acertada decisão da Azul em retornar com suas operações domésticas com utilização do Aeroporto de São José dos Campos.

Com essa reativação, o aeroporto deverá comportar, em breve, operações para outros destinos.

Um investimento de cerca de R$ 16 milhões proporcionou a melhor adequação do aeroporto, com as reformas necessárias, possibilitando receber 2,7 milhões de passageiros por ano.

Horários já programados para vôos da Azul

Segunda, terça e quarta-feira

Rio de Janeiro-São José dos Campos
Partida às 8h05 e chegada às 9h15
São José dos Campos-Rio de Janeiro
Partida às 9h45 e chegada às 10h50
Quinta e Sexta-feira

Rio de Janeiro-São José dos Campos
Partida às 17h40 e chegada às 18h50
São José dos Campos-Rio de Janeiro
Partida às 19h20 e chegada às 20h25

(Texto: Marcos IVan, Canal39)

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

TURISMO

TURISMO: “Caminhos e Roteiros” explica como funciona seu produto City Bar Night

Publicado

em

(Fotos: Marcos Ivan, Canal39)

Em São José dos Campos funciona a agência “Caminhos e Roteiros”, que oferece muitas opções de passeio e lazer, para diversos públicos.

Um desses produtos é o City Bar Night, que nós trazemos para um primeiro contato com muitas pessoas que buscam, sempre, inovar na hora de escolher passeios em seu tempo de lazer.

É clicar no player e começar a ficar com vontade de participar.

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: PAPO39 com Michele Netto do COMTUR DE CACHOEIRA PAULISTA

Publicado

em

Por ocasião da 5ª Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida a reportagem do Canal39 conversou com Michele Netto, representante do COMTUR de Cachoeira Paulista, Município de Interesse Político, a respeito das primeiras ações para a cidade se consolidar e se estruturar para alcançar promoção para Estância Turística.

Veja a conversa.

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Papo39 com o Bispo Dom Irineu Roman, referencial da CNBB para a Pastur

Publicado

em

Aconteceu, no sábado, 22, a 5ª Romaria dos Profissionais do Turismo a Aparecida, ocasião na qual Dom Irineu Roman discorreu sobre a Carta do Cardeal Peter Turckson, prefeito do Dicastério do Vaticano para o Desenvolvimento Humano.

A reportagem do Canal39 conversou com o religioso.

Em matéria que estamos preparando, trazemos, para os internautas que nos seguem, a nossa percepção quanto ao evento “5ª Romaria dos Profissionais do Turismo a Aparecida”, que teve sede no belíssimo Seminário Bom Jesus, com amplas instalações e excelente receptivo, localizado no centro de Aparecida, SP.

Dom Irineu Roman, na oportunidade, foi a autoridade maior presente ao evento, haja vista sua posição de Bispo de Belém do Pará e Referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para a Pastur-Pastoral do Turismo.

Aproveitamos para agradecer aos comentários de J. Carlos e M. Teresa, postados logo abaixo das manchetes desta página.

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro