Conecte-se agora
acesse relogio

TURISMO

Santuário Nacional acolhe Romaria do Terço dos Homens

Publicado

em

Grupos podem se inscrever até 14 de fevereiro, quarta-feira

(Por: Matheus Andrade)

O Santuário Nacional se prepara para acolher no próximo sábado (18) uma peregrinação com mais de 50 mil homens de todo o Brasil: a Romaria Nacional do Terço dos Homens. A expectativa é de que o número recorde de participantes seja superado neste ano.

Em 2016 foi contabilizada a participação de 50 mil devotos de Nossa Senhora Aparecida só nesta Romaria. “A Basílica já ficou pequena para acolher tantos homens rezando juntos. É a expressão do grande amor de Deus e do carinho da Nossa Senhora pelas famílias e por todos nós”, comenta o Irmão João Batista de Viveiros, Missionário Redentorista responsável pela animação da Romaria.

Como as inscrições ainda estão abertas até o próximo dia 15 e já há mais de 50 mil inscritos, a perspectiva é que o número seja superior o da última edição. A inscrição é para que os grupos concorram a alguns brindes, ainda há aqueles que participam sem se inscreverem.

A romaria, que chega a sua nona edição, é o ponto de encontro de centenas de comunidades de todas as regiões do país. Grupos que, semanal ou mensalmente, se reúnem para a reza do Terço em um ambiente exclusivamente masculino em suas paróquias.

A programação preparada para a Romaria tem seu ponto alto no sábado (18), com a recitação do Santo Terço no Altar Central da Basílica, aos pés da Imagem de Nossa Senhora, mas desde o dia anterior já há atividades para a acolhida dos grupos.

Após a Missa de abertura, às 18h da sexta-feira (17), uma procissão percorrerá os quase três quilômetros que distanciam a Basílica do Porto Itaguassu, local onde foi encontrada a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. No local os Homens do Terço terão um pequeno momento de reflexão.

“João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, os pescadores que encontraram a Imagem em 1717 não eram do Terço dos Homens, mas com certeza foram os primeiros homens que rezaram diante daquela pequena Imagem”, completa o Reitor do Santuário Nacional, padre João batista de Almeida, sobre a simbologia da procissão até o Porto Itaguassu.

Uma vigília terá início na noite de sexta-feira, para que aqueles que chegarem ainda na madrugada de sábado já sejam inseridos no clima oracional da Romaria. Na manhã de sábado será meditado o tema deste ano, “Homens do terço: é preciso lançar as redes!”.

As inscrições, detalhes da programação e materiais de divulgação podem ser acessados pelos grupos em www.a12.com/tercodoshomens. 

PROGRAMAÇÃO

DIA 17/02/2018 – (sexta-feira)

18h00: Missa de abertura

20h00: Procissão Jubilar para o Porto Itaguaçu, onde tudo começou em 1717

23h00: Início da Vigília Mariana e Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário

DIA 18/02/2018 – (Sábado)

05h45: Encerramento da Vigília Mariana e da Adoração ao Santíssimo Sacramento

07h00: Acolhida, Boas Vindas, músicas e Oração Inicial na Tribuna Papa Bento XVI

08h00: Reflexão. Tema: “Homens do terço: é preciso lançar as redes!”.

10h30: Missa Solene

13h45: Início do Santo Terço

15h00: Consagração dos Homens à Nossa Senhora Aparecida

15h15: Sorteio da Imagem Peregrina e mensagem final

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-LITORAL

CARAGUÁ: Fundo Social oferece inglês para quem trabalha em hotelaria e gastronomia

Publicado

em

Foto: divulgação/PMC

Nos dias 22 e 23 de outubro (segunda e terça-feira), o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba realiza inscrições para curso intensivo de inglês, aplicado ao atendimento comercial de bares, restaurantes e hotéis, na área de alimentos e bebidas. O treinamento é uma parceria com a Escola de Hotelaria Aparecido Molitor.

Arte: Divulgação PMC

Podem se inscrever profissionais que atuam na área de hotelaria e de restaurantes; não é necessário saber inglês. As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social (Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro), das 8h30 às 16h30. Vagas limitadas.

O curso é objetivo e rápido, baseado em casos e simulações focados no dia a dia do trabalhador, construído no tripé: professor, aluno e vivência profissional. Com debates e práticas ligadas à realidade do estabelecimento, o curso tem o objetivo de levar aos participantes formas de enfrentar os desafios no atendimento ao público, conhecimento, entendimento e formas de explorar conceitos e ferramentas que possam ser aplicados em suas rotinas profissionais.

A carga horária é de 60 horas/aula, com duração de 20 dias, realizado as segundas e terças-feiras, das 18h às 22h, na Videoteca Lucio Braun, no Centro.

Composto por aulas teóricas, conversação e pronúncias, com dinâmicas, o curso oferece um diferencial enriquecedor de atuação na área de atendimento ao cliente, do início ao fim de sua estadia no estabelecimento.

O aluno aprenderá a iniciar uma conversa, cumprimentar e informar sua profissão e atribuições no local; leitura de cardápios; orientações do estabelecimento, como informar o horário, indicar toalete, fechamento de contas; lidar com situações rotineiras, como reclamações, elogios, discussões, informações turísticas da localidade, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5656.

 

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Fragmentos do Festival da Padroeira 2018 com Daniel e crianças convidadas

Publicado

em

Foto: Edna Maischberger

A programação de eventos comemorativos aos 301 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Paraíba do Sul, teve seu encerramento com o show apresentado pelo cantor Daniel e algumas crianças cantoras convidadas.

Padrinho do denominado Festival da Padroeira, Daniel buscou mostrar ao público algumas de suas canções preferidas, enquanto repertório mais religioso, contando com a participação de Neto Junqueira, Guilherme Martinez, Leo Cidade, Larissa Manoela, Yasmin Giacomini, Giulia Soncini, Fabiana Moneró e os irmãos canadenses do grupo The Melisizwe Brothers.

A Orquestra do PEMSA – Projeto de Educação Musical, que este ano conta com 600 alunos assistidos, mais uma vez “deu conta do recado” com totais méritos, executando magníficos arranjos elaborados especialmente para a ocasião.

Durante o espetáculo, Daniel valorizou a presença dos artistas convidados, declarou sua devoção e fé à Nossa Senhora Aparecida, destacou a imprescindível atuação da família para a formação dos jovens.

A reportagem do Canal39 registrou alguns momentos do Festival da Padroeira, o qual se encerrou com Daniel cantando o Hino Nacional, seguindo-se uma bela queima de fogos.

ABAIXO, CLICS DE EDNA MAISCHBERGER E MARCOS IVAN PARA A GALERIA DE FOTOS

 

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Daniel e as crianças cantoras no Festival da Padroeira – entrevista

Publicado

em

Foto: Edna Maischberger, Canal39

O cantor Daniel, padrinho do Festival da Padroeira, evento de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, reuniu, em 2018, algumas crianças cantoras para fazerem parte de seu show. Acompanhados pela excelente Orquestra do PEMSA – Projeto de Ensino Musical do Santuário de Aparecida, os artistas deram um belo show em homenagem à Mãe Aparecida e às crianças, de um modo geral, por ser a data comemorativa a elas, também. Antes do show, nos camarins, Daniel e os artistas mirins conversaram com a imprensa.

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro