Conecte-se agora
acesse bioenergy

SR-GUARÁ

Santuário de Aparecida acolhe inter-religioso pela paz

Publicado

em

Papa Francisco, quando de sua visita ao Santuário (Foto:Thiago Leon)

Representantes de diversas confissões se encontrarão na Capital Mariana da Fé para rezar pela paz ( Por Victor Hugo Barros)

Aparecida é o coração católico do Brasil. Mas na próxima quinta-feira (15), representantes de diversas religiões e filosofias visitarão o Santuário Nacional para participar de um ato inter-religioso. Intitulado de Momento de Oração Pela Paz, o encontro quer promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça.

Papa Francisco, com reresentantes de outras confissões, quando de sua visita ao Santuário Nacional (Foto: Thiago Leon)

A principal atividade acontecerá às 14h30 na Basílica Velha de Aparecida, quando os representantes de diversas confissões elevarão suas preces pela paz e superação da violência. Logo após, ás 16h, um café para a imprensa e convidados vai encerrar as celebrações. Neste momento, os religiosos concederão entrevistas.

Para o momento, foram convidados representantes de confissões afros, protestantes, espíritas, muçulmanas, judaicas e budistas, além de cristãos armênios e ortodoxos. A organização está sendo realizada pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, juntamente com a Comissão de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso do Regional Sul 1, da CNBB, e a Casa da Reconciliação.

O momento se insere nas ações promovidas durante a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema a superação da violência e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Além disso, a celebração atende ao pedido realizado diversas vezes pelo Papa Francisco, que convida os católicos a se unirem com outras confissões religiosas em orações conjuntas pela paz.

(Imprensa / Santuário Nacional)

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-GUARÁ

SAMBA: Barracão do Dunga traz Príncipe do Pagode em novembro – (contém vídeo)

Publicado

em

(Divulgação)

Para não perdermos tempo: já está aberta, na Secretaria da SABAP – Sociedade Amigos do Bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, a reserva de mesas para o grande show de samba com um dos maiores expoentes dessa praia no Estado de São Paulo, destaque nacional e com grande presença no exterior.

Reinaldo, o Príncipe do Pagode, comemora 30 anos de palcos e estradas, traz sua banda Retrato Cantado, completíssima, para a edição de número 7 do Barracão do Dunga.

O evento será no salão social da SABAP e já tem um sem número de admiradores do artista correndo para garantirem seus ingressos e mesas.

Para os interessados, o Canal39 informa como proceder:

RESERVAS DE MESAS: 

 

Somente na Secretaria da SABAP – Telefone (12)3125-2161

 Open Bar – convites estarão a venda a partir do dia 24 segunda feira
Pista: só a partir do Próximo Barracão, com o Samba da Minha Terra,  dia 13/10

 

Facebook do Dunga do CavaquinhoAcompanhe novidades diretamente na página do Dunga do Cavaquinho,

no Facebook.

 

Assista ao vídeo de divulgação:

Continue Lendo

SR-GUARÁ

CIVISMO: Guará comemora Independência do Brasil com grande desfile

Publicado

em

Fanfarra do Projeto Segundo Tempo (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

As comemorações pelo aniversário da Independência do Brasil, realizadas em Guaratinguetá, aconteceram – em 2018 – desde o dia 03, com eventos envolvendo escolas e diversos segmentos da comunidade.

No dia 07 foi realizado o desfile cívico, na Avenida Getúlio Vargas, a “Avenida da Alegria” e as solenidades tiveram início com o hasteamento das bandeiras.

Alunos do Projeto Segundo Tempo (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Logo após aconteceu o desfile, aberto pela Banda da Escola de Especialistas de Aeronáutica e o efetivo militar, seguido dos estudantes das escolas municipais que participam do Projeto Segundo Tempo.

Escolas, instituições sociais, representantes da sociedade e de empresas instaladas no município também se fizeram representar.

Prefeito Marcus Soliva e o Comandante da EEAR Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Destaque-se a participação a Guarda Mirim de Guaratinguetá; APAE; SOS Juvenil; Núcleo MMDC, homenageando os heróis de 1932; carros antigos; bike e moto clubes e instituições da Segurança Pública: Polícias Militar, Civil e Ambiental; Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

De cima para baixo, da esquerda para a direita: S.O.S Juvenil; Sr. Marcelo Ortiz com Aline Damásio, secretária de Cultura; Núcleo MMDC (Revolução de 1932); sub-secretário de Cultura, Wellington Vilanova e Secretário de Turismo, Felício Murade. (Foto: Marcos IVan, Canal39)

Guarda Mirim de Guaratinguetá, comemorando 53 anos de existência (Foto: Marcos IVan, Canal39)

A reportagem do Canal39 documentou, em fotos, alguns momentos dessa comemoração.

Os cliques são de Edna Maischberger.

 

Continue Lendo

SR-GUARÁ

CIDADANIA: Pelo terceiro ano, Santuário de Aparecida promove conscientização sobre Trânsito Seguro

Publicado

em

(Foto: Matheus Andrade - Santuário Nacional)

Programação conta com atividades em diversos locais do município (Por Victor Hugo Barros)

Pelo terceiro ano consecutivo, o Santuário Nacional de Aparecida realiza discussões pelo trânsito seguro. Durante todo o mês de setembro, diversas atividades serão desenvolvidas com base no tema: “Nós somos o Trânsito”.

O projeto conta com a parceria das Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, MRS Logística e Secretaria Municipal de Educação. A união de forças entre as instituições deseja mobilizar moradores e peregrinos sobre o papel de cada um para um trânsito seguro.

Segundo Júlio Oliveira, gerente de trânsito do Santuário, o projeto quer falar sobre respeito, a partir de Aparecida. “Queremos fazer com que as pessoas vejam o grande problema que estamos enfrentando há décadas. Entendemos que temos que começar a partir do que podemos mudar, e nós iniciamos de Aparecida, que recebe tantos visitantes ao longo do ano. Esperamos que outras empresas e iniciativas também possam, a partir da sua cidade de atuação, promover e apoiar ações como estas”, enfatizou.

As atividades se iniciam na próxima terça-feira (4) com uma missa no Altar Central da Basílica às 9h. Após a celebração, uma carreata vai percorrer as principais ruas de Aparecida (SP). Encerrando a programação do dia, uma blitz educativa vai marcar a abertura do mês do Trânsito Seguro.

Nos dias 12, 13 e 14 os agentes de trânsito vão visitar escolas da cidade para a realização de palestras ministradas por educadores das instituições parceiras.

O conhecimento obtido em sala será colocado em prática pelos alunos nos dias 18, 19 e 20, quando eles poderão simular o trânsito da cidade em uma pista montada no Pátio das Palmeiras, no Santuário Nacional.

Compõe ainda as atividades do projeto a realização de duas palestras. A primeira no próximo dia 17 com a atriz Tábata Contri, que ficou tetraplégica após se envolver em um acidente de trânsito.

A segunda conferência acontece no dia 21 do mesmo mês com a especialista de psicologia no trânsito, Salete Romero.

A ação será encerrada no dia 25 de setembro com outra blitz educativa na praça São Benedito, localizada na região central de Aparecida. Durante a ação, serão entregues mais de 40 mil panfletos com dados sobre o trânsito nos últimos anos e exemplos de atividades concretas para contribuir com a segurança nas vias públicas.

Foto: Matheus andrade

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro