Conecte-se agora
acesse bioenergy

SR-GUARÁ

RELIGIÃO: Aparecida sedia Assembleia Geral da CNBB

Publicado

em

Foto: Thiago Leon

Encontro acontece em Aparecida e reúne bispos de todo o país (Por Victor Hugo Barros).

A partir de quarta-feira (11), cerca de 400 bispos de todo o país vão se reunir no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), para a realização da sua 56ª Assembleia Geral (AG). A abertura do maior encontro do episcopado brasileiro acontece na missa 7h30 da manhã, que será presidida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sérgio da Rocha.

Após a celebração eucarística, os religiosos seguem para o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, local onde serão realizados os principais trabalhos da Assembleia. Acontece ali, por volta das 9h15, a sessão de abertura da AG de 2018. O momento poderá ser acompanhado pela imprensa e será transmitido por canais de inspiração católica.

As atividades do primeiro dia contemplam quatro sessões, onde são debatidas, além do tema central, outros assuntos referentes a vida da Igreja no Brasil. A última delas acontece às 18h e se encerra às 19h30, quando os bispos seguem para descanso no Hotel Rainha do Brasil. A rotina se repete durante todos os dias úteis até o encerramento dos trabalhos.

Além das sessões, ao longo da Assembleia os bispos terão dois momentos de contato com os meios de comunicação. O primeiro deles durante os meetings points realizados às 9h e outro às 15h, na coletiva de imprensa transmitida ao vivo pelo portal a12.com.

História – Em sua 56ª edição, a Assembleia Geral Ordinária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasilacontece desde 1953, quando foi sediada em Belém (PA). Anos depois, ela assumiu caráter anual e se transferiu para Itaici (SP), onde aconteceu por 33 anos na Vila Kostka. Em 2011, por determinação da própria Conferência, o encontro passou a acontecer no Santuário de Aparecida.

“Quando Aparecida acolheu a quinta Conferência do CELAM , a pedido do papa Bento XVI, os bispos e o próprio pontífice ficaram tocados pela proximidade com os romeiros. A partir daí já havia uma movimentação no episcopado para trazer a Assembleia Geral para cá. Em 2009 votamos e decidimos trazer para o Santuário e assim acontece até hoje”, recorda o arcebispo emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, que intermediou a vinda do encontro.

Para acolher os prelados, Aparecida teve que se preparar. Além da criação de salas no Centro de Eventos, o Santuário construiu ainda um novo empreendimento para acolher os bispos do Brasil e os peregrinos: o Hotel Rainha do Brasil, que acolhe o episcopado brasileiro em assembleias desde 2013.

(Fonte: Comunicação Institucional do Santuário Nacional – Foto: Thiago Leon)

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-GUARÁ

SAMBA: Barracão do Dunga traz Príncipe do Pagode em novembro – (contém vídeo)

Publicado

em

(Divulgação)

Para não perdermos tempo: já está aberta, na Secretaria da SABAP – Sociedade Amigos do Bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, a reserva de mesas para o grande show de samba com um dos maiores expoentes dessa praia no Estado de São Paulo, destaque nacional e com grande presença no exterior.

Reinaldo, o Príncipe do Pagode, comemora 30 anos de palcos e estradas, traz sua banda Retrato Cantado, completíssima, para a edição de número 7 do Barracão do Dunga.

O evento será no salão social da SABAP e já tem um sem número de admiradores do artista correndo para garantirem seus ingressos e mesas.

Para os interessados, o Canal39 informa como proceder:

RESERVAS DE MESAS: 

 

Somente na Secretaria da SABAP – Telefone (12)3125-2161

 Open Bar – convites estarão a venda a partir do dia 24 segunda feira
Pista: só a partir do Próximo Barracão, com o Samba da Minha Terra,  dia 13/10

 

Facebook do Dunga do CavaquinhoAcompanhe novidades diretamente na página do Dunga do Cavaquinho,

no Facebook.

 

Assista ao vídeo de divulgação:

Continue Lendo

SR-GUARÁ

CIVISMO: Guará comemora Independência do Brasil com grande desfile

Publicado

em

Fanfarra do Projeto Segundo Tempo (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

As comemorações pelo aniversário da Independência do Brasil, realizadas em Guaratinguetá, aconteceram – em 2018 – desde o dia 03, com eventos envolvendo escolas e diversos segmentos da comunidade.

No dia 07 foi realizado o desfile cívico, na Avenida Getúlio Vargas, a “Avenida da Alegria” e as solenidades tiveram início com o hasteamento das bandeiras.

Alunos do Projeto Segundo Tempo (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

Logo após aconteceu o desfile, aberto pela Banda da Escola de Especialistas de Aeronáutica e o efetivo militar, seguido dos estudantes das escolas municipais que participam do Projeto Segundo Tempo.

Escolas, instituições sociais, representantes da sociedade e de empresas instaladas no município também se fizeram representar.

Prefeito Marcus Soliva e o Comandante da EEAR Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Destaque-se a participação a Guarda Mirim de Guaratinguetá; APAE; SOS Juvenil; Núcleo MMDC, homenageando os heróis de 1932; carros antigos; bike e moto clubes e instituições da Segurança Pública: Polícias Militar, Civil e Ambiental; Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

De cima para baixo, da esquerda para a direita: S.O.S Juvenil; Sr. Marcelo Ortiz com Aline Damásio, secretária de Cultura; Núcleo MMDC (Revolução de 1932); sub-secretário de Cultura, Wellington Vilanova e Secretário de Turismo, Felício Murade. (Foto: Marcos IVan, Canal39)

Guarda Mirim de Guaratinguetá, comemorando 53 anos de existência (Foto: Marcos IVan, Canal39)

A reportagem do Canal39 documentou, em fotos, alguns momentos dessa comemoração.

Os cliques são de Edna Maischberger.

 

Continue Lendo

SR-GUARÁ

CIDADANIA: Pelo terceiro ano, Santuário de Aparecida promove conscientização sobre Trânsito Seguro

Publicado

em

(Foto: Matheus Andrade - Santuário Nacional)

Programação conta com atividades em diversos locais do município (Por Victor Hugo Barros)

Pelo terceiro ano consecutivo, o Santuário Nacional de Aparecida realiza discussões pelo trânsito seguro. Durante todo o mês de setembro, diversas atividades serão desenvolvidas com base no tema: “Nós somos o Trânsito”.

O projeto conta com a parceria das Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, MRS Logística e Secretaria Municipal de Educação. A união de forças entre as instituições deseja mobilizar moradores e peregrinos sobre o papel de cada um para um trânsito seguro.

Segundo Júlio Oliveira, gerente de trânsito do Santuário, o projeto quer falar sobre respeito, a partir de Aparecida. “Queremos fazer com que as pessoas vejam o grande problema que estamos enfrentando há décadas. Entendemos que temos que começar a partir do que podemos mudar, e nós iniciamos de Aparecida, que recebe tantos visitantes ao longo do ano. Esperamos que outras empresas e iniciativas também possam, a partir da sua cidade de atuação, promover e apoiar ações como estas”, enfatizou.

As atividades se iniciam na próxima terça-feira (4) com uma missa no Altar Central da Basílica às 9h. Após a celebração, uma carreata vai percorrer as principais ruas de Aparecida (SP). Encerrando a programação do dia, uma blitz educativa vai marcar a abertura do mês do Trânsito Seguro.

Nos dias 12, 13 e 14 os agentes de trânsito vão visitar escolas da cidade para a realização de palestras ministradas por educadores das instituições parceiras.

O conhecimento obtido em sala será colocado em prática pelos alunos nos dias 18, 19 e 20, quando eles poderão simular o trânsito da cidade em uma pista montada no Pátio das Palmeiras, no Santuário Nacional.

Compõe ainda as atividades do projeto a realização de duas palestras. A primeira no próximo dia 17 com a atriz Tábata Contri, que ficou tetraplégica após se envolver em um acidente de trânsito.

A segunda conferência acontece no dia 21 do mesmo mês com a especialista de psicologia no trânsito, Salete Romero.

A ação será encerrada no dia 25 de setembro com outra blitz educativa na praça São Benedito, localizada na região central de Aparecida. Durante a ação, serão entregues mais de 40 mil panfletos com dados sobre o trânsito nos últimos anos e exemplos de atividades concretas para contribuir com a segurança nas vias públicas.

Foto: Matheus andrade

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro