Conecte-se agora
acesse relogio

TURISMO

Prefeitura de Aparecida prepara novidades para a “Feirinha”

Publicado

em

Feirinha com destino a dias melhores
Vista da Feirinha, desde a Torre Brasília do Santuário Nacional

Prefeitura de Aparecida anuncia novidades para a “Feirinha”

Mudanças “da água para o vinho”, segundo os comentários surgidos a respeito do projeto da Prefeitura da Estância Turístico-Religiosa de Apareci

Vista da Ferinha a partir da Torre Brasília, do Santuário Nacional (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

da para modernizar a conhecida “Feirinha” da Avenida Monumental.

Espaços organizados,, padronizados, com toda a infraestrutura como energia elétrica, ar condicionado, banheiros, sinalização, etc.

O objetivo é oferecer mais conforto para os ambulantes e turistas, haja vista ser – conforme pesquisas de campo – o segundo atrativo turístico da cidade, ficando atrás somente do Santuário Nacional. O projeto contempla, com destaque, medidas de segurança e atendimento de emergência e possibilita, com praticamente o mesmo investimento inicial dos comerciantes, a sua permanência durante a semana toda no local, ao contrário da prática atual ser apenas nos finais de semana e feriados.

Nos próximos dias o prefeito Ernaldo Marcondes deve anunciar, oficialmente, essa importante conquista dos ambulantes.

(Texto: Marcos Ivan, Cana39)

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

SR-LITORAL

CARAGUÁ: Fundo Social oferece inglês para quem trabalha em hotelaria e gastronomia

Publicado

em

Foto: divulgação/PMC

Nos dias 22 e 23 de outubro (segunda e terça-feira), o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba realiza inscrições para curso intensivo de inglês, aplicado ao atendimento comercial de bares, restaurantes e hotéis, na área de alimentos e bebidas. O treinamento é uma parceria com a Escola de Hotelaria Aparecido Molitor.

Arte: Divulgação PMC

Podem se inscrever profissionais que atuam na área de hotelaria e de restaurantes; não é necessário saber inglês. As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social (Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro), das 8h30 às 16h30. Vagas limitadas.

O curso é objetivo e rápido, baseado em casos e simulações focados no dia a dia do trabalhador, construído no tripé: professor, aluno e vivência profissional. Com debates e práticas ligadas à realidade do estabelecimento, o curso tem o objetivo de levar aos participantes formas de enfrentar os desafios no atendimento ao público, conhecimento, entendimento e formas de explorar conceitos e ferramentas que possam ser aplicados em suas rotinas profissionais.

A carga horária é de 60 horas/aula, com duração de 20 dias, realizado as segundas e terças-feiras, das 18h às 22h, na Videoteca Lucio Braun, no Centro.

Composto por aulas teóricas, conversação e pronúncias, com dinâmicas, o curso oferece um diferencial enriquecedor de atuação na área de atendimento ao cliente, do início ao fim de sua estadia no estabelecimento.

O aluno aprenderá a iniciar uma conversa, cumprimentar e informar sua profissão e atribuições no local; leitura de cardápios; orientações do estabelecimento, como informar o horário, indicar toalete, fechamento de contas; lidar com situações rotineiras, como reclamações, elogios, discussões, informações turísticas da localidade, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5656.

 

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Fragmentos do Festival da Padroeira 2018 com Daniel e crianças convidadas

Publicado

em

Foto: Edna Maischberger

A programação de eventos comemorativos aos 301 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Paraíba do Sul, teve seu encerramento com o show apresentado pelo cantor Daniel e algumas crianças cantoras convidadas.

Padrinho do denominado Festival da Padroeira, Daniel buscou mostrar ao público algumas de suas canções preferidas, enquanto repertório mais religioso, contando com a participação de Neto Junqueira, Guilherme Martinez, Leo Cidade, Larissa Manoela, Yasmin Giacomini, Giulia Soncini, Fabiana Moneró e os irmãos canadenses do grupo The Melisizwe Brothers.

A Orquestra do PEMSA – Projeto de Educação Musical, que este ano conta com 600 alunos assistidos, mais uma vez “deu conta do recado” com totais méritos, executando magníficos arranjos elaborados especialmente para a ocasião.

Durante o espetáculo, Daniel valorizou a presença dos artistas convidados, declarou sua devoção e fé à Nossa Senhora Aparecida, destacou a imprescindível atuação da família para a formação dos jovens.

A reportagem do Canal39 registrou alguns momentos do Festival da Padroeira, o qual se encerrou com Daniel cantando o Hino Nacional, seguindo-se uma bela queima de fogos.

ABAIXO, CLICS DE EDNA MAISCHBERGER E MARCOS IVAN PARA A GALERIA DE FOTOS

 

Continue Lendo

TURISMO

VÍDEO: Daniel e as crianças cantoras no Festival da Padroeira – entrevista

Publicado

em

Foto: Edna Maischberger, Canal39

O cantor Daniel, padrinho do Festival da Padroeira, evento de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, reuniu, em 2018, algumas crianças cantoras para fazerem parte de seu show. Acompanhados pela excelente Orquestra do PEMSA – Projeto de Ensino Musical do Santuário de Aparecida, os artistas deram um belo show em homenagem à Mãe Aparecida e às crianças, de um modo geral, por ser a data comemorativa a elas, também. Antes do show, nos camarins, Daniel e os artistas mirins conversaram com a imprensa.

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro