Conecte-se agora
acesse vila rica

PINDA

PINDA: Telão no Parque da Cidade e Oficinas nos Bairros

Publicado

em

(arte: Marcos Ivan, Canal39)

A Copa do Mundo está entrando nas quartas-de-final e, nesta sexta-feira (6), a seleção brasileira enfrenta a Bélgica em uma partida que promete muitas emoções.

A torcida do Brasil terá um reforço, com a transmissão do jogo no Parque da Cidade, a partir das 15 horas.

Um telão de 2 x 3 metros será instalado na área da festa da cidade para que a torcida possa unir forças e levar boas vibrações para o time do Brasil.

Além do telão, o evento contará com foodtrucks, praça de alimentação com as entidades assistenciais da cidade e vendedores ambulantes, garantindo o abastecimento de petiscos e bebidas. Por isso, será proibida a entrada no Parque com quaisquer tipos de bebidas nem fogos de artifício.

Ao final da festa, às 18h30, acontece no local a abertura oficial da 24ª Exposição de Orquídeas e, às 19 horas, o show de abertura da festa dos 313 anos de Pindamonhangaba, com Tadeu Alves e Banda, fechando a programação do dia com muita animação.

Para o coordenador de Eventos, Ricardo Flores, a instalação do telão na festa é uma novidade que veio para somar nas festividades de aniversário da cidade. “Tivemos uma festa muito bonita na Praça do Quartel, por conta da abertura da Copa, e esperamos contar novamente com a torcida canarinho para torcer para a seleção, juntos no Parque da Cidade, com as cores da seleção brasileira”, convidou Flores.

Além da transmissão do jogo do dia 6, se o Brasil se classificar o telão volta para o Parque da Cidade para transmitir a partida do dia 10 de julho. Independentemente das equipes, está confirmado o telão no Parque no dia 15 de julho, para a transmissão da final da Copa do Mundo, ao meio-dia.

Neste mesmo dia, haverá, a partir das 8 horas, a Corrida Pinda e, após o jogo, um carnaval fora de época com a banda Estrambelhados, acompanhada do Juca Teles e do bloco do Saci, no palco do Parque da Cidade.

Para todos os eventos de aniversário de Pinda, a entrada e o estacionamento no Parque da Cidade são gratuitos.

Projeto Viver Bem oferece mais de 1000 vagas em oficinas gratuitas nos bairros

Além dos centros comunitários, projeto ficará três meses no residencial Bem Viver. Abertura terá apresentações de dança e música e outras atrações, nesta quarta-feira, dia 4

A Prefeitura de Pindamonhangaba dá início, nesta quarta-feira (4), ao projeto “Viver Bem”, com oficinas gratuitas de artesanato simultaneamente em 30 centros comunitários da cidade.

Além dessas oficinas, o projeto estará no residencial Bem Viver nos próximos três meses, com uma programação diferenciada, em uma tenda montada ao lado da UBS.

No total, mais de 1000 pessoas serão beneficiadas inicialmente por este projeto, sendo mais de 400 no Bem Viver e 600 somando as vagas oferecidas nos centros comunitários.

O Viver Bem é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, com parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Tenda no Bem Viver
O residencial Bem Viver, no Araretama, será o primeiro local a receber o projeto Viver Bem. As inscrições para as oficinas de artesanato, beleza e lazer serão realizadas nos dias 3 e 4 de julho, das 14h às 16h, na tenda ao lado da UBS.

A abertura oficial será realizada na quarta-feira (4), a partir das 19 horas, com apresentação de balé Projeto Student Dance, do Cidade Jardim, show musical, cidade mirim do Trânsito, verificação de pressão arterial e diabetes, atendimento da equipe do CRAS, atendimento da equipe de habitação com orientações sobre o Bem Viver, atividades de lazer com a equipe da Semelp. Todas as ações são gratuitas.

Centros comunitários

Paralelamente à realização no Bem Viver, recebem oficinas gratuitas de artesanato os seguintes centros comunitários: Vila Rica, Andrade, Alto do Cardoso, Goiabal, Bela Vista, Vila São Paulo, Cruz Pequena, Karina/Ramos, Vila Suíça, bairro das Campinas, Ipê 2, Oliveiras, Bonsucesso, Cidade Jardim, Araretama, Mombaça, São Judas, Ouro Verde, Feital e Jardim Morumbi, Santa Cecília, Ipê 1, Parque das Palmeiras, Campos Maia, Jardim Eloyna, Castolira, Pasin, grupo Terapia e Lazer, e Vale das Acácias.

(Departamento de Comunicação / Prefeitura de Pindamonhangaba)

PINDA

PINDA: General Novaes da 2ª Divisão de Exército preside Cerimônia de Passagem de Comando do 2º BECmb -(contém vídeos)

Publicado

em

(Foto: Marcos Ivan, Canal39)

A cidade de Pindamonhangaba, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte viveu, na manhã desta sexta-feira (14), importante momento, proporcionado pelo Exército Brasileiro, quando da Cerimônia de Passagem de Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Combate “Borba Gato”, da Guarnição Federal instalada no município.

General de Divisão, André Luis Novaes Miranda (Foto: Edna Maischberger)

O evento, presidido pelo General André Luís Novaes Miranda, Comandante da 2ª Divisão de Exército, Divisão Presidente Costa e Silva, marcou a passagem de comando do 2º BECmb, até então comandado pelo Cel Luis Cláudio Brion Cardoso, ao Ten Cel Conrado José Sales Mororó.

Esposa e filhos do homenageado, no momento do descerramento da foto na galeria de ex-comandantes

O ato de inauguração do retrato oficial do comandante que entregava o posto, na galeria de ex-comandantes, foi marcado pela referência especial do General Novaes à importância da família na vida de qualquer militar e convidou a esposa do Cel Brion para fazer o descerramento da foto.

Cel Luís Claúdio Brion Cardoso (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Em sua fala de despedida, o Cel Brion referiu os feitos da unidade militar sob seu comando até a presente data, em diversos setores de prestação de serviços à comunidade e a outras unidades; citou as parcerias importantes das outras Armas; apresentou seus agradecimentos a instituições, autoridades civis e destacou o incomensurável trabalho de seus comandados, viabilizando ações as quais, inclusive, proporcionaram economia aos cofres da Nação.

Durante seu pronunciamento, o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General Novaes, leu nota elogiosa ao Cel Brion, por seu tempo de Arma e principalmente à frente do 2º BECmb, referindo o valor do trabalho de todo militar, quando no comando, como o objetivo de todos quantos se dedicam em servir à Pátria.

Ten Cel Conrado, novo comandante do 2º BECmb Borba Gato (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

A cerimônia encerrou-se com o desfile da tropa em continência ao novo comandante, Ten Cel Conrado José Sales Mororó.

O Cel Luís Cláudio Brion Cardoso segue para Buenos Aires, onde participará de curso sobre estratégia de comando.

Assistiram à Cerimônia autoridades civis, outras foram representadas, além de autoridades militares.

Em rápida conversa com a reportagem do Canal39, o General de Divisão André Luis Novaes Miranda disse de sua percepção quanto aos novos tempos na vida de todos os brasileiros.

Clique no player abaixo e veja o que disse o Comandante da 2ª Divisão de Exército, Divisão Presidente Costa e Silva.

Logo após o vídeo, aprecie a galeria com muitas fotos.

Clics de Edna Maischberger e Marcos Ivan

GALERIA DE FOTOS

 

Continue Lendo

PINDA

GESTÃO PÚBLICA: 60 famílias recebem Certificados de Doação e “ganham liberdade” em Pinda

Publicado

em

RIcardo Piorino e Isael Domingues entregando um dos certificados a uma cidadã de Pindamonhangaba

Imaginem a cena: No ponto de ônibus, uma senhora de seus 65 anos de idade, abraçada a uma pasta de cartolina branca, com os olhos inundados de lágrimas.

O repórter, seguindo seu faro jornalístico, aborda educadamente a senhora e indaga se precisa de alguma ajuda.

Enxugando as lágrimas, Dona Maria (vamos chamá-la assim) ergue as mãos para o alto e diz, sorrindo: “a ajuda veio hoje, meu filho, e eu estou chorando de felicidade”…

Essa mesma senhora estava no auditório da Prefeitura, minutos antes, ao lado de mais um tanto de pessoas, convidadas para participarem de um ato que ficará marcado para todo o sempre em sua história.

Dona Maria, e todos os outros, acabavam de receber o tão sonhado e reclamado “Certificado de Doação”, documento indispensável para a regularização de suas moradias, em diversos bairros da cidade.

“Meu filho, a espera foi de 20 anos! Durante todo esse tempo só vivemos de promessa e enrolação! Agora, felizmente, temos nosso direito respeitado. E com assinatura do senhor prefeito”, disse aquela munícipe, afirmando – ainda – que tem, agora, a garantia de poder morar em paz, na sua casa, ao lado da única companhia, que é sua filha.

Parte dos munícipes contemplados com o Certificado de Doação, documento indispensável para a posse definitiva de suas moradias.

As ações de Regularização Fundiária, desenvolvidas pela Administração Pública, contemplaram, neste evento, 60 famílias residentes em imóveis até então carentes de documentação e legalização.

O prefeito Isael Domingues, em fala aos contemplados, destacou ser – a entrega dos Certificados de Doação – a liberdade para todos. “Parabéns a todos que estão tendo, agora, mais segurança com os seus imóveis. Nós não queremos ninguém refém, no futuro, do encabrestamento. Quando eu falo isso eu falo da questão política. […] Isso é de vocês, está com vocês. Liberdade, essa é a palavra, para vocês terem a opinião que quiserem ter, na condição de terem a vida com segurança, naquele espaço”, disse Isael Domingues em breve fala de parabenizar aos munícipes certificados na oportunidade.

Segundo informações, pelo menos mais 70 regularizações devem acontecer nos próximos meses, ajustando as ações à demanda manifestada e reprimida, até então.

Além do prefeito Isael Domingues, participaram da entrega de Certificados de Doação, o vice-prefeito e Secretário de Gestão e Articulação Política, Ricardo Piorino; Secretário de Habitação, Meio Ambiente e Regularização Fundiária, Marcus Vinícius Faria Carvalho; Diretor de Habitação, Álvaro Staut Neto; Diretor do Departamento Judicial, Carlos Daniel Zenha de Toledo.

(Fotos e texto: Marcos Ivan de Carvalho, MTb 36001 – Canal39)

Continue Lendo

PINDA

PINDA: Inscrições para Festival Sertanejo terminam nesta semana

Publicado

em

Divulgação

Encerram-se nesta sexta-feira (27) as inscrições para o tradicional Festival Sertanejo “Luiz Carlos Cardoso”. O  evento é realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba por meio do Departamento de Cultura.

Na décima quinta edição do evento, aqueles que desejarem participar devem realizar inscrição pelo site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

As categorias são: raiz, individual e jovem música sertaneja.

O festival irá acontecer na Praça da Liberdade, no espaço Cardosão, e será dividido em duas etapas: eliminatórias e a final com a premiação em dinheiro.

A fase de eliminatória irá acontecer no domingo 5 agosto. Às 8 horas está previsto para ocorrer o sorteio da ordem de apresentação; às 9 horas, começam oficialmente as apresentações.

Serão classificados para final os candidatos das três categorias que tiverem maior pontuação do júri.

A final será no domingo (12), também com sorteio para ordem de apresentação, e em seguida, início dos shows.

Para mais informações ligue no 3642-1080 ou vá ao Departamento de Cultura, que fica na rua Deputado Claro César, 33, centro.

(Departamento de Comunicação / Prefeitura de Pindamonhangaba)

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro