Conecte-se agora

CULTURA

PINDA: Carnaval Solidário tem segurança e muita diversão

Componente da Banda Estrambelhados

Publicado

em

Após o sucesso do Pré-Carnaval de Moreira César e do Festival de Marchinhas, a Prefeitura de Pindamonhangaba está finalizando os últimos detalhes para o Carnaval Solidário 2018. A programação da folia terá um aquecimento na quarta-feira (7), com o bloco da Ferroviária, e as atrações começam mesmo na sexta-feira (9), com o bloco Socó da Madrugada, que volta para o período noturno.

Sábado, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval terão diversas atrações gratuitas para toda a família. Além dos blocos de São Luiz do Paraitinga e das atrações no Parque da Cidade e no Largo do Quartel, a programação oficial contará ainda com a participação dos blocos carnavalescos da cidade, garantindo a animação em diversos locais.

“Estamos preparando uma festa bonita e organizada, para as famílias, com segurança e alegria. As atrações tanto no Largo do Quartel, como no Parque da Cidade, foram programadas para atender a um grande público, com estrutura de banheiros, espaços cobertos, sonorização de qualidade, enfim, tudo voltado para que os foliões possam se divertir sem maiores preocupações”, explicou o coordenador de Eventos, Ricardo Flores.

Carnaval Solidário

Além da troca de abadás promovida pelo Juca Teles e Fundo Social de Solidariedade, que resultou em 1 tonelada de alimentos, na última semana, o Carnaval Solidário também terá arrecadação de alimentos entre os blocos participantes da programação e estacionamento solidário no Parque da Cidade, com seguro, e que será revertido para as instituições sociais cadastradas.

Segurança em todos os locais

A segurança durante o evento merece atenção especial da equipe de organização. Prefeitura, Polícia Militar, empresa de segurança privada têm se reunido constantemente para desenvolver as melhores estratégias que serão aplicadas no Parque da Cidade – local que recebe atividades carnavalescas noturnas, neste ano, pela primeira vez, e também no Largo do Quartel.

Entre as definições para o Parque da Cidade, a proibição do uso de garrafas de vidro, a instalação de duas torres de vigilância da PM, além de uma base para a polícia e outra para a Guarda Municipal. A PM fará, ainda, revista aleatória na entrada do Parque, durante todo o período de Carnaval. Também haverá uma câmera no Parque da Cidade ligada ao COI, monitoramento 24 horas dentro do Parque e integração entre a Guarda Municipal que estará no centro de operações em comunicação direta via rádio com os policiais que estarão dentro do parque. A área destinada ao público no Parque está preparada para receber até 64 mil foliões.

O percurso dos blocos de São Luiz, saindo da Praça do Quartel até as proximidades do Parque da Cidade, também terá monitoramento por meio das câmeras do COI, além de acompanhamento da Guarda Municipal.

“Importante esclarecer que os blocos de São Luiz não irão entrar no Parque da Cidade, por medidas de segurança, e para isso teremos todo o apoio do Departamento de Trânsito com a interdição das ruas. Além disso, já fechamos a área de mata do Parque, para conter o acesso a áreas não monitoradas”, destacou Ricardo Flores.

Programação Carnaval 2018

07/02 (quarta-feira)

19h – Bloco da Ferroviária

 Saída: Portaria do Clube

09/02 (sexta-feira)

 22h – Bloco do Socó – Saída e chegada na Praça Barão do Rio Branco

(próximo a Igreja São José)

Dia 10/02 – Sábado

9h as 14h – Bloco das Dondocas – Saída e chegada no Av. Cel. Fernando Prestes

16h às 22h – Matinoite – Praça do Quartel – Banda Vale Som

16h – Bloco Juca Teles – Saída Praça do Quartel e chegada próximo ao Parque da Cidade

18h às 22h – Grupo Paranga de São Luiz do Paraitinga – Palco do Parque da Cidade

Dia 11/02 – Domingo

15h às 16h – Bloco Los Beudos

Saída/Chegada: Praça do Quartel

16h às 22h – Matinoite – Praça do Quartel – Banda Vale Som

16h às 17h – Bloco Nego Loko 

Saída: Quadra Poliesportiva do Araretama

16h às 20h – Bloco FFDéF

Saída: Estacionamento do Supermercado Dia (Centro)

17h às 18h – Bloco Jeca Tatu Cotia Não

Saída/Chegada: Praça do Quartel

18h às 19h– Bloco El Sombrero

Saída/Chegada: Praça do Quartel

18h às 22h – DJ Yago e Grupo Batucada  – Parque da Cidade

19h às 20h – Bloco Chique Chitas

Saída/Chegada: Praça do Quartel

Dia 12/02 – Segunda-feira

16h às 22h – Matinoite – Praça do Quartel – Banda Vale Som

16h – Bloco do Barbosa  -Saída Praça do Quartel e chegada próximo ao Parque da Cidade

18h às 22h – Banda Sambatuque – Palco da Parque da Cidade

Componente da Banda Estrambelhados no desfile do Juca Teles (Divulgação)

16h às 22h – Matinoite – Praça do Quartel – Banda Vale Som

16h – Bloco da Maricota e Maracatu BaquedoVale (INÉDITO) – Saída Praça do Quartel e chegada próximo ao Parque da Cidade

18h às 22h – Os 3 primeiros ganhadores do Festival de Marchinhas / Banda Los Cunhados – Palco do Parque da Cidade

(Deptº Comunicação PMP / Foto: Divulgação)

Jornalista, Publicitário, Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Taubaté. Radialista com passagens pelas emissoras Globo e Capital 1040-AM de São Paulo, TV Setorial (Pindamonhangaba), Rede Difusora de Rádio, Rede Bandeirantes de Rádio. Escritor, autor de "Mergulho, uma proposta de ajuda" (Editora Ave Maria-SP) Produtor artístico, coordenador de eventos. Diretor proprietário da empresa Marcos Ivan de Carvalho ME Diretor do site www.canal39.com.br e da web radio www.radiocanal39.online

CULTURA

Programação do Carnaval em Guaratinguetá

Publicado

em

guara carnaval

A Estância Turística de Guaratinguetá elaborou vasta agenda de eventos para o Carnaval 2018 no município.

Shows com famosos grupos agitam a Avenida do Samba, encerrando as noites de Carnaval.

Veja, abaixo, os detalhes dessa programação.

guara carnaval

Guará capricha no Carnaval 2018

(Divulgação)

 

Continue Lendo

CULTURA

“Socó” saiu, Carnaval chegou!

Publicado

em

Soco dá boas vindas ao Carnaval 2018
Início do desfile do "Socó da Madrugada"

Nascido “Socó da Madrugada”, por dois Carnavais o bloco criado pelo conhecido Rogério Socó Azevedo teve um ano de ser “Socó do Dia” mas, em 2018, conseguiu resgatar a sua já tradição de abrir a semana do Carnaval em Pindamonhangaba, desfilando à noite.

O horário de largada foi “puxado” para as 22 horas e, talvez devido a isso, muitos foliões não atentaram para a mudança e, devidamente munidos de sua alegria, vontade de pular atrás do “Socó”, com ou sem abadá, pegaram o bloco já na metade do caminho, encorpando o cortejo carnavalesco. Houve, até, quem estava buscando saber onde era o Parque da Cidade, imaginando que o bloco largaria de lá.

Com estrutura de som oferecida pela Prefeitura, por meio do Departamento de Eventos e montada pela Live Art Sound, dois caminhões comboiaram a massa de foliões pelas ruas do trajeto oficial do “Socó da Madrugada”.

Waltão no chão, cantor e folião, alegrando a multidão (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

A Banda e os cantores Waltão e Jorge Boi desfiaram as mais populares marchinhas de todos os tempos, sem deixar de executar a marcha-hino “Deu meia-noite e o Socó chegou”…

Foliões de todas as idades, haja vista o horário assim favorecer, deram as boas vindas ao Carnaval 2018, cuja honra de abrir as portas coube, mais uma vez, ao “Socó da Madrugada”.

A cada esquina do “Circuito Socó” mais foliões chegavam, já no embalo das marchinhas.

Após a passagem pela Praça Monsenhor Marcondes, muitos socoenses ficaram para trás, curtindo um pouco de muitos encontros de amigos, brindando o bom tempo da já quase madrugada e, até mesmo, fazendo planos para o “Bloco das Dondocas”, Juca Teles, Parque da Cidade, Barbosa e outros momentos do Carnaval 2018 em Pindamonhangaba.

Veja a programação completa do Carnaval 2018 clicando aqui.

 

Texto e fotos: Marcos Ivan / Direção: Edna Maischberger – Canal39.

 

Continue Lendo

CULTURA

Cartilha busca incentivar reflexão sobre valores cristãos e cidadãos

Publicado

em

Ética em Cartilha para reflexão

Projeto “Eu sou o Brasil Ético” lança cartilha para refletir valores cristãos e cidadãos

(Por Flávia Gabriela)

Ética em Cartilha para reflexão

Cartilha chega com proposta de reflexão para os católicos (Foto: Divulgação Santuário Nacional)

Neste dia 12 de fevereiro, Dia Nacional Mariano, o Santuário Nacional de Aparecida lança uma cartilha especial para incentivar os fieis a refletirem seus valores cristãos e cidadãos. O material estará disponível para download no endereço www.a12.com/eusouobrasiletico, após a missa e adoração ao Santíssimo, que acontecem a partir das 9h.

No material, o Santuário Nacional incentiva os cristãos a quebrarem estereótipos que, ao longo do tempo, foram assumidos pelos brasileiros, e que comprometem sensivelmente a sua decisão final do voto.

“Infelizmente há um incentivo à criação do discurso que desmerece o que temos de melhor: nossa gente, nossa cultura e nossas riquezas. O Santuário acredita que o Brasil é bem diferente daquele país cheio de estereótipos que diminuem as suas qualidades. Por isso nos recusamos a aceitar que somos do país do ‘jeitinho’, do ‘rouba mas faz’, ‘da política corrupta’, ‘da desonestidade’, ‘do desrespeito ao próximo’, ‘do egoísmo’, ‘da malandragem’, ‘da insegurança’. A convocação é para todos: Queremos e podemos fazer um Brasil diferente, ressaltando as suas qualidades”, ressalta o texto.

“Eu quero Segurança” –  A campanha pró cidadania Eu Sou O Brasil Ético traz para reflexão, neste mês de 2018, o tema Segurança.

Segundo o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a segurança permeia outras grandes necessidades da pessoa, já que sem segurança não há educação, amor fraterno e respeito pela dignidade humana, e convoca: “Vamos protestar quando percebermos que o Estado não está cumprindo com seus deveres em relação as nossas vidas”.

Lançamento da Campanha da Fraternidade e Coletiva de Imprensa – O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, atenderá jornalistas na próxima quarta-feira de Cinzas, em uma coletiva de imprensa. O momento acontecerá após a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2018, em Missa presidida pelo próprio Dom Orlando, às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), a Campanha da Fraternidade deste ano busca recordar  a necessidade de se viver a prática de Jesus no exercício da escuta da palavra de Deus, diálogo, anúncio e denúncia da violência na dimensão pessoal e social.

Também participará do momento o reitor do Santuário Nacional, o Missionário Redentorista padre João Batista de Almeida.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro