Conecte-se agora
acesse vila rica

BLOG

PAPO39 ESPECIAL: Alemão faz campanha pela Chapa 100% Ferroviária de Todos Nós!

Publicado

em

Um dos mais conhecidos clubes sociais de Pindamonhangaba, a Associação Atlética Ferroviária já está em pleno clima de campanha para eleição da Diretoria Executiva a qual guiará os destinos da agremiação por dois anos, a partir de abril.

Historicamente, a conhecida Ferrô está no coração de muita gente, de todas as idades, desde os idos de 1930, quando foi fundada para atender, inicialmente, ao grupo de trabalhadores da Estrada de Ferro Campos do Jordão. A moçada daquela época adorava disputar “rachas” no campo da Vila Nair.

Alguém teve a ideia de fazer uma lista para arrecadar contribuições destinadas a somar valor suficiente e comprar uma daquelas bolas de “capotão”, confeccionada com câmara de ar e revestida com couro “de verdade” mesmo. Dizem os de mais história que a bola “queimava” na pele, quando vinha em velocidade e com efeito…

Da lista de comprar bola de capotão, começaram os sonhos a se transformar em realidade. A Ferroviária se tornou clube, marcou história na história do futebol, reuniu uma das mais bem montadas e técnicas equipes da região e foi a “Águia do Vale”, título que “emprestou”, depois, a outro clube de São José dos Campos.

O empenho de muitas diretorias foi de grande valia para o clube atravessar de um Século para outro, muitas coisas mudaram de rumo mas a verde e branco ainda está nas emoções de muita gente.

Dos tempos dos bailes de gala, como os finais de ano, com direito a champanhe, roupas brancas, boas bandas e foguetório, os álbuns mentais ainda mantêm esses registros.

A Ferroviária somou admiradores e frequentadores em magníficos bailes sociais, quando o “passeio completo” era respeitado e cumprido à risca.

O clube, por meio de seus dedicados diretores e funcionários, superou crises incríveis. Ainda quando já estava no local atual, passou por um tempo de “baixo astral”, deu a volta por cima e se consolidou firme e forte.

Nós conhecemos a Ferrô desde outros carnavais. Participamos, por algum tempo, do corpo da Diretoria Social, lá no “Basquete Clube”, nos envolvemos profissionalmente por outros momentos e temos o verde e branco marcado indelével em nosso coração, com o devido respeito ao tricolor da Capital.

A Ferroviária completa, neste ano de 2019, 89 anos de cumplicidade com quem gosta de ter bons momentos de lazer, diversão sadia, segurança e construção de muitas amizades.

Como dissemos, todas as gestões que conduziram o clube até o momento atual merecem os aplausos incontestes do corpo de associados e simpatizantes.

Em 2019 surge, como candidata à Diretoria Executiva, a chapa encabeçada por Valdir Alemão (Valdir Gonçalves de Oliveira), um profundo conhecedor da história do clube, pelo menos nos últimos 20 anos ou mais.

Conhecemos o Alemão, como é carinhosamente tratado por todos, desde os tempos de antes da virada do Século. Por isso, tomamos a liberdade de levar um Papo39 com ele por meio de uma entrevista para o Canal39, um pouco mais longa e, por isso, em formato de texto e não apenas um vídeo de poucos minutos.

Vamos lá, conhecer um pouco da história de Valdir Alemão, candidato a presidente da Diretoria Executiva da A. A. Ferroviária de Pindamonhangaba.

É assim:

P39 – Valdir, qual a razão de buscar realizar esse sonho, ou desejo, de se tornar presidente da Ferroviária?

Alemão – O principal motivo que me fez lançar minha candidatura é o de manter a tradição de amor e dedicação ao clube demonstrados pelo ex-craque de futebol, o associado e conselheiro mais antigo da Ferroviária: José Gercy Basto, o popular GÊ, meu sogro e grande amigo. Quero dar continuidade ao trabalho das inúmeras pessoas responsáveis pela história do clube. Aprendi muito com tantos presidentes e suas equipes, todos dedicando grande parte de sua vida e seus esforços pela nossa Ferroviária. Peço licença para destacar: Tobias Salgado, Eduardo San Martin, Valno Herculano Coutinho, José Jabor, Carlos de Oliveira Neves, José Celso Pupio e Arthur Ferreira dos Santos.

P39 – Como você pode contar sua trajetória enquanto funcionário da Ferrô?

Alemão – Comecei a trabalhar na Ferroviária no segundo semestre de 1994, como servente de pedreiro, participando da construção do muro de arrimo do campo de futebol; em seguida fui chamado para trabalhar na construção do segundo parque aquático, o qual foi inaugurado em 31 de marco de 1996. Após o término dessa obra, fui convidado pelo diretor Administrativo na época, Sr. Fernando Prado Rezende e pelo diretor de Manutenção, o Gê, para trabalhar como Serviços Gerais. Depois de algum tempo, passei a ser Encarregado da lanchonete e, de acordo com meu desempenho, segui recebendo promoções: Assistente de Manutenção; Encarregado de Manutenção, até chegar ao cargo Gerente de Manutenção.

P39 – Como você adquiriu uma liderança dentro do clube?

Alemão e Demorô (Acervo pessoal)

Alemão – Em primeiro lugar, sempre busquei respeitar a todos os meus superiores, observando o que eles faziam de melhor. Aprendi muito com eles e destaco, sem menosprezar os demais, as pessoas de Fernando Rezende; Anacleto; Claudio Gregório; Sr Andrade; Marcos dos Santos e Valdir Rodrigues. Além desse aprendizado, por meio de exemplos, busquei me aperfeiçoar, participando de cursos de liderança, em São José dos Campos, com o professor Mascarenhas. Também fiz cursos de Investimento de Profissionalização, durante a gestão de Celso Pupio e Waldir Rodrigues, no ano de 2000.

P39 – Nós sabemos, assim como muitas pessoas associadas e amigas sabem, que você esteve sempre parceiro dos funcionários da Ferroviária. Qual é a receita que você destaca para a equipe que trabalha hoje no clube?

Alemão – Buscar fazer de tudo um pouco. Só assim o trabalhador estará apto a atender a necessidade dessa verdadeira empresa que é a Ferroviária de todos nós. Há, sempre, a possibilidade de um convite para exercer um cargo de maior relevância.

P39 – Quais foram os momentos mais marcantes da sua historia profissional?

Alemão – Ah, foram muitos! Um tanto simplesmente indescritível! Mas, a minha maior emoção foi ao receber o título de Sócio Benemérito, concedido pelo Conselho Deliberativo, em votação secreta, por relevantes serviços prestados à associação.

P39 – O que você espera e deseja para o futuro da Ferroviária?

Alemão – Espero, e sinceramente desejo, trabalhar em parceria com a Diretoria Executiva; contando com a parceria do Conselho Deliberativo e o já costumeiro companheirismo dos funcionários e associados. Isso é que me motiva a continuar lutando pela Ferroviária 100% de todos nós.

P39 – Você, candidato a presidente da Diretoria, tem um vice que também é conhecido de muita gente. Qual a razão de convidar o Marcelo Demorô para essa jornada?
Alemão – Marcelo é um parceiro honesto; correto; dinâmico e o mais importante: está sempre à disposição para ajudar o próximo. Será meu vice 100%.

Papo com Marcelo Demorô (Marcelo Augusto Rodrigues Costa)
P39 – Marcelo, como foi essa decisão de somar, com o Alemão Valdir, numa chapa para a Diretoria Executiva da Ferroviária?

Marcelo – Frequento o clube há vários anos. Sempre que encontrava o Alemão, recebia um tratamento de uma pessoa muito prestativa e esclarecida. Consolidei várias amizades com sócios e funcionários e eu nunca ouvi nenhuma pessoa falar algo que depreciasse o profissional Alemão; pelo contrário só ouvi falar que ele era mais que um irmão com as pessoas que estavam ao seu lado. Quando fiquei sabendo que ele havia se candidatado, logo de cara declarei meu apoio. Conversando muito com ele, percebi que suas propostas eram de muita importância para o nosso clube. Dessa maneira, decidi prestar apoio total a ele. No dia seguinte, tive a felicidade de receber o convite de disputar a eleição como vice de sua chapa 100% Ferroviária de todos nós!

As eleições na Ferroviária de Pindamonhangaba acontecem em abril de 2019. Em breve, mais detalhes a respeito.

Continue Lendo
Propaganda acesse anuncie ""
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BLOG

SOCIEDADE: Chapa 100% Ferroviária de Todos Nós apresenta suas propostas de trabalho.

Publicado

em

Em 7 de abril próximo, acontece, na Associação Atlética Ferroviária, clube sócio-esportivo de Pindamonhangaba, a Assembleia Geral para eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo.

Concorrem à Diretoria Executiva duas chapas, devidamente registradas, dentro do que exige o Estatuto Social.

A Chapa 100% Ferroviária de Todos Nós, encabeçada por Alemão Valdir para a presidência e Marcelo Demorô, como vice, define suas principais metas para a nova gestão da Diretoria Executiva.

Alemão Valdir trabalhou durante 25 anos na Ferroviária e afirma que “tudo o que tenho devo a ela e, por isso, quero dedicar meus esforços e conhecimentos do clube no sentido de, cada vez mais, garantir a presença da Ferroviária no conceito de um dos melhores clubes da nossa Região”.

Em conversa com Alemão Valdir, obtivemos uma lista dos objetivos da Chapa 100% Ferroviária de Todos Nós, no intuito de melhores condições oferecer a todos os associados ao clube e, também, a todos os simpatizantes do alviverde.

Vejam os 17 itens do Plano de Trabalho da Chapa 100% Ferroviária de Todos Nós:

Alemão Valdir e Marcelo Demorô, Chapa 100% Ferroviária de Todos Nós.

01 – ESTATUTO SOCIAL: Fazer cumprir os artigos do Estatuto Social e decretar o fim da isenção de mensalidade para Diretores e seus dependentes;

02 – PRIORIDADE AO ASSOCIADO: Criação de um plano, o “Sócio Show”, destacando e priorizando a figura dos Associados em todos os eventos do clube e para viabilizar a presença de não-associados em Mega Shows;

03 – INTEGRAÇÃO – Oferecer um café da manhã, com a Diretoria, contando com a presença de Associados, no último domingo de cada mês, objetivando estreitar e reforçar os laços de amizade e simpatia entre a Comunidade Alviverde;

04 – REATIVAÇÃO – do sistema de aquecimento da Piscina Semi-olímpica para melhor atender aos Associados, principalmente nos períodos mais frios do ano. Ao mesmo tempo, desenvolver estudos para aquisição de um sistema de captação de Energia Solar, mais econômico e de grande utilização atualmente;

05 – BAILES – Investir na realização dos tradicionais e concorridos “bailes da terceira idade”, muito procurados em diversos salões da Região. Para esse tipo de evento, contratar artistas de época e de renome nacional;

06 – EMPREGABILIDADE – Criar o núcleo emprego para Associados, destinado a quem estiver fora do mercado de trabalho, contribuindo para sua recolocação mais rápida;

07 – SEGURANÇA AOS FREQUENTADORES – Criar um ambiente de segurança para acolher todas as pessoas no término de grandes bailes e shows.

Regra geral, os eventos terminam em horário diferente daquele no qual começa a funcionar o transporte coletivo da cidade. Para aqueles que não tiverem condução para ir embora, haverá um programa de acolhida segura, até o horário dos primeiros ônibus;

08 – RECEPTIVO: Adquirir e instalar um sistema eletrônico, destinado a repelir todo tipo de aves que se alojam no Ginásio e possíveis de causar incômodos ou risco de doenças aos frequentadores;

09 – ECONOMIA – Implantação de um reservatório de águas pluviais, com capacidade de 20 metros cúbicos, a ser usado nos sanitários. Ao mesmo tempo, desenvolver estudos para implantação de um sistema de reuso das águas dos chuveiros, para a mesma finalidade;

10 – CONFORTOPavimentar e cobrir o estacionamento dos Associados, na Sede Social; construir um novo bar e novos sanitários (masculino e feminino) no Campo de Futebol;

11 – MAIS SEGURANÇA E OPÇÕESIluminar o Campo de Futebol, proporcionando condições de uso em horários alternativos, noturnos, para evitar exposição dos Atletas às condições de calor excessivo;

12 – PRIVACIDADE E MAIS ADEQUAÇÃO – Construir um vestiário privativo para crianças, com possibilidade de acompanhamento pelos pais;

13 – MAIS CONFORTOConstruir 2 banheiros no Deck, para atender os usuários da Lanchonete;

14 – INCENTIVOContinuar investindo no Departamento Esportivo, mantendo as ações atuais e instituir categorias de base em Karatê, Voleibol e Basquetebol;

15 – PREVENÇÃO: Investir, sem medir esforços, no Sistema de Segurança e Combate a Incêndio, aprimorando os Brigadistas mensalmente para que todos os eventos sejam realizados com 100% de segurança e mantendo nosso Alvará sempre em dia com os órgãos públicos fiscalizadores;

16 – SEGURANÇA E MAIS ECONOMIAAmpliar a Academia, elevando o contrapiso para proteger equipamentos elétricos contra eventuais curto-circuitos em dias de fortes chuvas. Também, construir uma saída de emergência em caso de alagamento no setor;

17 – AÇÃO EM EQUIPETrabalhar em sintonia com a Diretoria Executiva; Conselho Deliberativo e Funcionários, para que possamos fazer o melhor para os associados, porque a Ferroviária é 100% de todos nós!

Agradecemos à dupla Alemão Valdir e Marcelo Demorô pela atenção à nossa reportagem e apresentamos nossos cumprimentos pela candidatura e votos de sucesso.

Marcos Ivan de Carvalho

Blog do Diretor

Continue Lendo

BLOG

INTERNACIONAL: Encontro Bolsonaro x Trump traz benefícios para o Brasil e incentiva turismo

Publicado

em

(Reprodução)

Acompanhado de uma equipe de seis ministros e mais o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro está em viagem para os Estados Unidos, onde deverá chegar por volta das 16h deste domingo. Na terça-feira, será recebido por Donald Trump, ocasião na qual serão realizadas diversas conversas de cunho comercial. A Agencia Brasil divulgou nota a respeito, cujo teor reproduzidos a seguir:

“Bolsonaro embarca para os EUA para encontro com Trump na terça-feira

O presidente da República, Jair Bolsonaro, já está viajando para os Estados Unidos. O avião presidencial decolou da Base Aérea de Brasília por volta das 8h de hoje (17). A chegada do presidente em Washington está prevista para as 16h deste domingo, na Base Aérea de Andrews.

Ele ficará hospedado na Blair House, palácio que faz parte do complexo da Casa Branca. O presidente está acompanhado de seis ministros.

Bolsonaro e o presidente norte-americano Donald Trump devem assinar na próxima terça-feira (19) o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre o Brasil e os Estados Unidos.

A medida vai permitir o uso comercial da base de lançamentos aeroespaciais de Alcântara, no Maranhão. Estima-se que, em todo o mundo, ocorra uma média de 42 lançamentos comerciais de satélites por ano.

A Base de Alcântara é reconhecida internacionalmente como ponto estratégico para o lançamento de foguetes, por estar localizada em latitude privilegiada na zona equatorial, o que permite uso máximo da rotação da Terra para impulsionar os lançamentos.

Segundo a Agência Espacial Brasileira (AEB), o uso da base brasileira pode significar uma redução de 30% na utilização de combustível, em comparação a outros locais de lançamentos em latitudes mais elevadas.

Integram a comitiva brasileira os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)”.

(Reprodução autorizada: Agencia Brasil/EBC (agenciabrasil.ebc.com.br)

TURISMO

Por sua vez, a Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo divulgou nota a respeito do encontro dos dois presidentes, destacando o acordo para isenção de visto de entrada no país. Esse acordo, definido por Bolsonaro ainda no final de 2018, contempla viajantes de quatro países, dentre eles os Estados Unidos. Veja a íntegra:

“SÃO PAULO SE BENEFICIA COM A ISENÇÃO DE VISTOS

Secretário de Turismo do Estado de SP, Vinícius Lummertz (Reprodução)

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, considera altamente positiva a iniciativa do governo brasileiro de isentar a obrigatoriedade de visto de entrada ao Brasil de quatro países: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O anúncio oficial será efeito pelo presidente Jair Bolsonaro em encontro com o presidente norte-americano Donald Trump, na próxima terça-feira (19/3) em Washington.

Lummertz acredita que haverá um grande impulso no fluxo turístico desses países para o Brasil. “Sempre defendi a isenção de vistos desde quando assumi a Secretaria Nacional de Políticas do Turismo, passando pela minha gestão como presidente da Embratur e ministro do Turismo”. Disse que tanto o Ministério do Turismo como as lideranças do trade sempre foram favoráveis à medida.
O secretário explicou que no ano passado o Governo Federal deu um passo importante na direção da liberação, quando decidiu oferecer a possibilidade de conceder visto eletrônicos para esses países. Como resultado, o volume de pedidos de vistos aumentou 40% em um ano. “ Somente com a facilidade do visto eletrônico já constatamos este crescimento. O País e em especial o Estado de São Paulo serão muito beneficiados, afinal somos o maior destino de turistas estrangeiros que vêm a negócios”, concluiu Lummertz”.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo)
Continue Lendo

BLOG

SOCIEDADE: Itaguará brilha com o Baile do Hawaii 2019

Publicado

em

(Foto: Marcos Ivan, Canal39)

“Resgatar o tradicional Baile do Hawaii do Itaguará”, segundo o atual presidente Francisco Sannini Neto, é um dos objetivos de sua gestão à frente da Diretoria Executiva.

Pelo visto, o moço já deu provas de que seu intento está bem mais próximo de ser alcançado, considerando-se o pleno sucesso do evento 2019, acontecido no sábado, 23. Para isso, a soma de esforços com os demais diretores e todo o time de funcionários se fez positiva e dedicada aos mesmos objetivos.

(Edna Maischberger, Canal39)

Desde a magnífica decoração temática, com muitas cores, luzes, brilhos, os incríveis arranjos das mesas de frutas, até a elegância dos frequentadores, todos “dentro” do motivo do baile, os aplausos não serão comedidos.

Muita gente bonita, entre associados, visitantes e convidados, participaram de uma agradável noite de música e confraternização, com a moldura musical proporcionada pela Band Novo Estilo, da cidade de Garça (SP).

A Novo Estilo se propôs, e cumpriu, fazer um passeio pelos ritmos do momento, mas, também, sem deixar de lado os tradicionais sons que agradam aos que preferem “dançar juntinhos” e um mergulho, diante da piscina lindamente decorada, no repertório que pinçou, inclusive, Araketu e Mamonas Assassinas.

Banda Novo Estilo (Foto: Marcos Ivan, Canal39)

Na realidade, foi uma festa de muito som, com o público se envolvendo e interagindo o tempo todo, enquanto as conversas nas mesas e em grupo aconteciam confortavelmente, haja vista o volume do som estar bem dosado, apesar de ser um evento para grande número de pessoas.

Bem montado e orientado serviço de bar, em amplo espaço, com a distribuição adequado dos pontos de atendimento, conforme o produto a ser consumido.

Coco verde gelado, picolés e frutas à vontade e, ainda, direito a uma foto de lembrança feita diante do Espelho Mágico foram atrativos para todos.

O Itaguará, por sinal, sempre primou pela organização e, desta vez, deu mais um grande passo para consolidar sua posição como um dos mais bem dirigidos clubes da Região e realizador de eventos marcantes para toda a sociedade local e visitantes.

Logicamente não poderia faltar o show de uma grande agremiação de samba, considerando-se ser, Guaratinguetá, o Berço do Samba no Vale do Paraíba. Daí, a Bateria do Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Bonecos Cobiçados deu conta do recado, com o ritmo que não deixa ninguém ficar parado e a animação do intérprete Clóvis Pê. Uma seleção de consagrados sambas brasileiros, sambas de enredo e uma canja para os próprios sambas da Escola agitou o público na última parte do Baile do Hawaii 2019 do ICC.

Bateria da Bonecos Cobiçados (Edna Maischberger)

Perfeita estrutura de apoio, com seguranças bem orientados, serviço de enfermaria e equipe de apoio do Restaurante Luciana Valladão, que explorou a venda de alimentos.

A reportagem do Canal39 agradece pela acolhida proporcionada pela Diretoria do Itaguará, aproveitando para externar seus cumprimentos pelo belo evento, com votos de muito sucesso em todos os demais.

Galeria de fotos por Edna Maischberger e Marcos Ivan, Canal39

 

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro