SUCESSO: Festa Italiana de Canas mais uma vez ganha aplausos

Organização, boa comida, segurança e bons shows marcaram a edição de 2023

Preservando a tradição da fraterna acolhida, boa gastronomia, muita simpatia e alegria, a edição de número 17 da Festa Italiana de Canas chegou ao seu final com inegáveis resultados positivos.

Grande fluência de pública, grade de shows, apesar de as atrações serem conhecidas, bem preparada e com muito boa qualidade musical; segurança atenta e atuante; estacionamento com amplo espaço e monitoramento presencial; impecável serviço de manutenção da limpeza e da ordem nos sanitários e espaço em geral, são registros indispensáveis a considerar.

O último final de semana do mês de julho deverá ser de grandes momentos recordáveis, haja vista ser, a edição recém finalizada, a imediatamente antecedente aos eventos comemorativos, em 2024, da chegada ao Brasil dos primeiros imigrantes italianos.

Serão comemorados, no próximo ano, oas 150 anos da imigração italiana.

A esse respeito, durante sua fala por ocasião da abertura da Festa de 2023, o secretário Roberto de Lucena (Turismo e Viagens do Estado de São Paulo) afirmou ser a cidade de Canas um dos municípios integrantes da agenda comemorativa, dentro dos quarenta dias de eventos a serem levados a efeito.

O domingo,30 de julho, iniciou-se com a liturgia da Santa Missa, prosseguiu com os shows das garotas do Grupo de Danças Di Veneto e da Banda Via Roma, sendo essas apresentações paginadas pelo exímio saxofonista Isaías Santana.

À noite, o palco da Festa Italiana de Canas abrigou o competente cantor Ricardo Bombarda.

A reportagem do Canal39 registrou muitos momentos da 17ª Festa Italiana de Canas e publicará, ainda nesta semana, uma galeria de fotos e alguns vídeos curtos mostrando apresentações acontecidas.

A culinária italiana, em diversas versões, esteve bem representada em todos os boxes de gastronomia e nossa reportagem se permite destacar:

Famiglia Albarello: Massas artesanais, massas recheadas, pão com molho de queijos, variada mesa de antipasti, agnolote de nozes e ricota ou de requeijão, alcachofra e ricota, além de outros.

Para sobremesa, doces artesanais da Famiglia Pelegrini, fondue de morango com chocolate da Famiglia Boldrini e as paletas artesanais Ki-Gostoso, exclusivamente este ano sob os cuidados do Box Albarello.

Toda festa é captadora de turistas e estes apreciam, muito mesmo, o artesanato dos municípios visitados. A Festa Italiana de Canas abrigou os Boxs: Quel Crochê e do Fundo Social de Canas (Creare Bei Ricordi).

Cumprimentamos a todos os participantes do evento, seus organizadores e apoiadores e manifestamos nosso agradecimentos ao Diretor de Esportes, Turismo e Cultura de Canas, Sr. Roberto Bastos Jr.

(Texto: Marcos Ivan, com fotos de Edna Maischberger e Marcos Ivan)

 

 

Comentários