ESTRUTURA: Nazaré Paulista tem novos atrativos turísticos

Município da Região Entre Serras e Águas justifica sua classificação como MIT

Na semana passada aconteceu, no Município de Interesse Turístico de Nazaré Paulista, a entrega de equipamentos públicos tornados possíveis com a utilização de repasses feitos pelo DADETUR - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo esteve presente ao evento de entrega da estrutura formada pela Praça Álvaro Guião (revitalizada) e, agora, com mirante e elevador.

Os recursos do Dadetur somaram R$ 700 mil e proporcionaram essa importante melhoria no receptivo turístico local, haja vista os turistas terem, além da praça renovada, um mirante para apreciação da bela paisagem nazareana, composta por uma das represas do Sistema Cantareira de Abastecimento de Água da capital do estado.

“É uma obra que vai fomentar o desenvolvimento da cidade, que tem potencial para o turismo náutico, ecológico e rural. Quero parabenizar o prefeito Murilo Pinheiro por concretizar o sonho deste grande líder que foi o Canhoteiro”, afirmou o secretário referindo-se à denominação de “Prefeito Antônio dos Santos” dada ao mirante.

A represa é palco de eventos do esporte náutico, uma das várias segmentação do turismo, favorecendo a permanência dos turistas por mais tempo no município para passeios e compras no centro da cidade.

Lucena também parabenizou ao prefeito Murilo Pinheiro (atual presidente da AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico de São Paulo), pela conquista desses benefícios para a sua cidade. “Vejo na alegria das pessoas por aqui que esta praça vai ser um importante ponto de cultura e turismo da cidade”, finalizou Roberto de Lucena na cerimônia de inauguração.

Um dos importantes cuidados a serem observados pelos atuais MITs e, também, todos os outros na fila de espera para a classificação, é o envolvimento do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, órgão consultivo e deliberativo ao qual compete avalizar a aplicação dos repasses fundamentados em projetos viáveis para o fomento do turismo.

Antônio Serralha, diretor do Dadetur, também esteve presente na festa de reinauguração. 

 

(Marcos Ivan, com informações da Assessoria de Imprensa da SETUR-SP)

Comentários