GASTRONOMIA: Festa Italiana de Canas movimenta a Região

Última semana de julho é tempo de boa música e comida gostosa para todas as idades

A Colônia Italiana de Canas realiza, neste último final de semana do mês de julho, como já é tradição, mais uma Festa para marcar sua presença e sua contribuição na criação do município.

Do plantio da cana-de-açúcar, posteriormente substituído pela cultura do arroz, o até então Distrito de Lorena alcançou sua emancipação e se tornou, até os dias atuais, motivo de orgulho para tantas famílias instaladas em suas terras.

Ambientada no Espaço Cultural Cerâmica, onde foram preservadas instalações da fábrica de tijolos, a edição de número17 da Festa Italiana tem uma bem cuidada programação de shows musicais e danças.

Aplaudidos com muito entusiasmo em edições anteriores do evento, Banda Via Roma, Renato Gabbiani, Banda Felice Itália, Tony Angeli, Três Tenores e Ricardo Bombarda são garantia de se ter uma belíssima trilha sonora para todos os momentos da Festa Italiana de Canas.

A esse elenco juntam-se, com o mesmo aplauso, Isaías Santana, exímio saxofonista encarregado de sonorizar o ambiente dos “fornos” da cerâmica, dando um toque de muito romantismo para completar o cenário.

No palco da Festa, todos os dias, as garotas do Grupo de Danças Di Veneto alegram ao público e fazem transcender a importância da celebração cultural, com as tradicionais tarantelas, inclusive com a receita de se fazer “la bella polenta”.

A novidade deste ano fica para o aumento dos boxes destinados à gastronomia, com diversas opções ao gosto dos visitantes, inclusive com vinhos, doces artesanais, pizzas, cervejas, paletas artesanais e o indispensável elenco de massas e sabores da culinária do “país da bota”.

Uma experiência imperdível para fechar em alto astral o mês de julho é não perder tempo escolhendo outras alternativas. Simplesmente Canas é escolha única para todos.

Veja a agenda dos shows e deixe a Festa Italiana de Canas acontecer, também, em selfies para seu Instagram, Facebook, WhatsApp e, mais ainda, no coração.

Amplo estacionamento, segurança e receptividade.

 

(Marcos Ivan, com direção de Edna Maischberger, para o Canal39)

  

Comentários