FORMAÇÃO: Setur-SP apresenta projeto Academia de Turismo de São Paulo

Proposta visa oferecer capacitação a jovens estudantes em início de carreira e adultos em fase de mudança de profissão

No dia 28 de junho, durante um workshop denominado Sala Invertida, a secretária Luciane Leite, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo apresentou o resultado de parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), para a realização de educação, inovação e inteligência a serem oferecidas a jovens e adultos interessados em atuar no trade turístico.

Participaram do evento os representantes dos setores de hotelaria, agentes de viagem, parques, eventos, alimentação e transportes.

Envolvendo estudantes a partir do ensino médio até os segmentos superiores de pesquisa, contando com importantes players parceiros como Universidade de São Paulo, Senar, Senac, Instituto Federal São Paulo e Centro Paula Souza o projeto tem todas as melhores possibilidades de atender considerável parcela da população em formação ou em momentos de mudança do perfil profissional.

As secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia; Desencolhimento Econômico e a prefeitura de São Paulo estão conectadas ao projeto formatado para a Academia do Turismo de São Paulo.

A grade curricular contempla o desenvolvimento de habilidades e competências aplicadas ao turismo e as qualificações adequadas para cada nível do aprendizado.

Por ocasião da apresentação do projeto, destacaram-se os caminhos mais estreitos (gargalos) e as ações capazes de eliminar essas dificuldades,

“As sinalizações serão levadas em conta para, já no segundo semestre, serem colocadas em prática”, disse Ana Biselli, consultora Setur e da Fundação Instituto de Administração (FIA).

A fala da secretária executiva Luciane Leite destacou a aplicação do tripé defendido pelo governador Tarcísio de Freitas: diálogo, desenvolvimento, dignidade. “A Setur acredita na educação e, unidos, vamos encontrar as melhores soluções para o turismo”, disse a secretária, ao final do evento.

(Da redação Cana39, com informações da Assessoria de Imprensa da SETUR-SP)

Comentários