GESTÃO: Prefeito assina convênio de R$ 1,223 milhão do DADETUR para estrada de Guará

Investimento atenderá melhorias na Estrada Cênica do Gomeral

Vista da paisagem no Gomeral, a partir da propriedade da Pousada Dona Ana (Foto: Edna Maischberger, Canal39)

O Prefeito Marcus Solica, da Estância Turística de Guaratinguetá, acaba de postar em sua página de rede social, a informação a respeito da assinatura, hoje pela manhã, de convênio com o DADETUR (órgão da Secretaria Estadual de Turismo).

O projeto aprovado é o de realização de obras necessárias para a melhoria da Estrada Cênica do Gomeral, principalmente na colocação de bloquetes, concreto, guias e sargetas nos pontos mais críticos da estrada que leva até o Bairro São Lázaro, onde é possível desfrutar de uma vista panorâmica simplesmente magnífica e, também, é o início de um novo trecho de estrada, no Gomeral, que leva até novos recantos preservados e com muitas opções de lazer e turismo. Pousadas, trilhas, cachoeiras, vegetação, ar puro, belezas naturais imensuráveis...

Soliva esteve acompanhado de Rodrigo Muassab, Secretário de Desenvolvimento Econômico, e de João Pita, vereador e ex-Secretário de Turismo de Guaratinguetá.

A Estrada Cênica do Gomeral atende os moradores da localidade e do município, é rota oficial utilizada pelos peregrinos do Caminho da Fé e importante atrativo turístico.

O prefeito prevê o início das obras de melhoria já entre janeiro e fevereiro de 2020.

Ao todo, o convênio contempla Guaratinguetá com R$ 1.223.000,00 repassados pelo DADETUR -Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, após análise de minucioso projeto apresentado pelo município.

(Texto: Marcos Ivan, Canal39)

Comentários