FINAL: XVI Festa Italiana de Canas movimenta bom público no domingo

Missa, shows e gastronomia marcaram o último dia da festa

A informação do anunciador da Festa Italiana de Canas foi a de ter sido, a edição de número dezesseis do evento, o maior público de todos os tempos.

Realizada no Espaço Cultural Cerâmica, a Festa da Colônia Italiana canense abriu a pauta de eventos com a celebração da missa em português e italiano.

Presidiu o ato solene o padre Thales Nogueira.

Após a missa, os boxes de gastronomia iniciaram o atendimento ao grande número de visitantes e houve a apresentação do Grupo de Dança Típica Di Veneto.

Vindo de Jarinu, SP, o Grupo Folklorístico Stella Bianca fez bonita e cultural apresentação, com repertório tradicional italiano, inclusive com as cantigas interpretadas nos dialetos de cada região do “país da bota”.

O encerramento da festa esteve a cargo do artista Ricardo Bombarda.

As fotos desse evento estarão em nossas páginas nos próximos dias.

Com a retomada praticamente plena dos eventos sazonais, principalmente os temáticos, comprova-se a carência de lazer e diversão apresentada pelas pessoas, de um modo geral, por conta da pandemia.

As chamadas viagens de proximidade, evidenciadas nessa retomada, também reforçam a necessidade de as gestões municipais, de modo geral, terem o mais atento olhar para a programação, divulgação e realização de eventos capazes de atender à demanda represada, até então.

 

A reportagem do Canal39 contou com o apoio logístico do Ibis Hotel Lorena, Famiglia Albarello e Paletas Artesanais Ki-Gostoso.

Comentários