SUCESSO: Festival Acordes na Serra movimenta a economia e oferece entretenimento com qualidade

Renato Teixeira e Banda fecham segunda semana do evento com uma imersão no melhor da música brasileira

A Secretaria de Cultura e Turismo de Canas elaborou uma grade de eventos, para a edição deste ano do Acordes na Serra, com bons destaques da música em seus diversos estilos e bem posicionou, também, valores artísticos da cidade e da região.

Na segunda semana do festival, o sábado já contou com Rafael Viola & Dinelson, artistas de Campos do Jordão e, no domingo, a música ao no palco esteve sob a condução de Jefferson Gonçalves e sua banda, pessoal da praia do pop rock e morador na Estância Climática de Cunha.

Jeffinho, com é tratado por todos, fez leituras próprias de clássicos das bandas Legião Urbana, Jota Quest, Paralamas, dentre outras e abriu o coração para homenagear os cunhenses com também clássicos da moda de viola, a musica sertaneja apreciada por todos.

Após o repicar dos sinos da Igreja Matriz anunciar o encerramento das celebrações em homenagem ao Divino Espírito Santo, Renato Teixeira assumiu o palco da festa.

Uma viagem musical, desde quando ele fez amanhecer e pegar a viola, iniciando a sua apresentação.

Contou sobre o beija-flor não satisfeito com a Guerra do Paraguai, passeou pelas estradas da lembrança sem cobrar frete, chegou ao Pantanal e até disse ter ensaiado muito para vir a ser o Velho do Rio, entrar na novela e morrer dois minutos após...

Renato Teixeira e Banda

Citou, e cantou, o grande Elpídio dos Santos e sua Casinha Branca, destacou a participação de Almir Sater como amigo e parceiro, navegou na Chalana e o público embalando na mesma onda, ou correnteza.

Cantou canções de elevar o espírito, como a "Ó Deus Salve a Casa Santa", mostrou sua religiosidade enquanto falava sobre o tema, homenageou Gonzagão e Padinho Cícero.

Carinhosamene recitou e cantou sua Romaria e fechou o espetáculo com uma colagem de clássicos como "Cabecinha no Ombro".

Experiente produtor de espetáculos e programas de televisão, Lenir Boldrin trouxe para Cunha mais uma atração à altura do Acordes na Serra.

Para o próximo final de semana o moço anuncia:

Sexta-feira, 22: 

Quinteto Violado;

Sábado, 23:

Som Ambiente, para o almoço;

Banda Regimental de Música da Polícia Militar, à tarde;

Zé Geraldo e Banda, à noite

Domingo, 24:

Som Ambiente, para o almoço;

Gilliard Fagundes, à tarde

Tavinho Limma, à noite

O Acordes na Serra tem tradição em Cunha, movimentando a economia em todos os seus segmentos como meios de hospedagem, gastronomia, souvenirs, visitas a atrativos formatados e naturais, normalmente com a orientação, nessas visitações, de Guias de Turismo.

Parte do público presente ao show de Renato Teixeira

 

NOTA DA REDAÇÃO: O TÍTULO DESTE VÍDEO ESTÁ INCORRETO  (ABREVES, EM VEZ DE BREVES). Favor considerar o correto, em negrito.

(Marcos Ivan, para o Canal39 / Fotos: Edna Maischberger e Marcos Ivan)

A reportagem do Canal39 conta com o apoio logístico da Pousada Vila Rica, 20 anos de aconchego em Cunha.

Comentários