MOVIMENTO: Turismo é tema para café e conversa em Aparecida

Atores de diversos segmentos de reúnem e propõem coletivo de trabalho pelo trade

Café com Turismo poderia ser pretexto para uma tarde de bate papo sobre amenidades, atrativos, experiências de viagem.

Entretanto, é estandarte erguido, e assumido, por um grupo de participantes do Curso de Formação em Guia de Turismo ministrado pelo Colégio Técnico Municipal de Aparecida, e incorporado por educadores, profissionais de marketing, Guias de Turismo e participantes da gestão pública aparecidense.

Mediado pelo especialista em marketing e network Carlos Magno Vieira, professor do Curso de Guias de Turismo, o primeiro Café com Turismo elencou, inicialmente, uma pauta de ações possíveis de serem desenvolvidas pelo próprio grupo, enquanto protagonista dessa importante iniciativa.

Além de Magno, as ações de receptivo e coordenação contaram com a atenção de Valéria Vilas Boas.

As abordagens se detiveram, com boas contribuições, sobre “hospitalidade e conscientização da comunidade”, no receptivo aos turistas, não só em Aparecida, mas no contexto geral.

A secretária de Turismo de Aparecida, Zenilda Cunha, teve participação bastante objetiva, destacando a vocação turístico religiosa do município e a importância de se expandir a divulgação de outras modalidades do receptivo turístico. A titular da pasta do Turismo é habilitada como Guia de Turismo.

Já o assessor do Departamento de Educação, Esporte e Cultura, João Gilberto de Oliveira, o qual é, também, Guia de Turismo, existe um elenco de boas ideias possíveis de serem desenvolvidas em Aparecida.

Observação à legislação vigente, com a necessidade de melhor adequação para evitar interpretações divergentes; proposta de envolvimento dos membros do Legislativo local, no intuito de viabilizar-se o ensino sobre Turismo nas escolas municipais; necessidade de um centro de informações turísticas funcional, principalmente nos finais de semana, foram alguns tópicos abordados.

A ideia do Café com Turismo já é projeto consolidado entre os participantes e deve seguir a mesma dinâmica nos próximos encontros.

O evento aconteceu no ambiente bastante agradável do Café Obelisco, na Cidade do Romeiro e aproveitamos para recomendar: experimentem pão de queijo com um café expresso duplo. Muito bom!

A reportagem do Canal39 participou do encontro e teve a oportunidade de contribuir com observações atinentes à temática abordada.

(Texto e fotos: Marcos Ivan de Carvalho, ME941207/SP)

#canal39.com.br

#revista39digital

#radiocanal39

Comentários