TURISMO: Maior Árvore de Natal do Vale do Paraíba é atração no fim de ano do Santuário Nacional

Atrativo compõe decoração natalina junto de Presépio e iluminação no Jardim norte da Basílica

Foto: Thiago Leon
 

(Por Victor Hugo Barros) Para preparar as comemorações do nascimento de Jesus, o Santuário Nacional realiza, em parceria com a EDP, a 15ª edição do Natal Iluminado. Uma das atrações deste ano é uma Árvore de Natal de 50 metros, a maior da região do Vale do Paraíba e uma das maiores do Brasil. Instalada na fachada Norte da Basílica, ela ficará iluminada até o dia 06 de janeiro de 2020.

Mais de 1500 metros de mangueiras de led foram utilizados na confecção da grande Árvore. Ao todo, cerca de 60 pessoas foram envolvidas na montagem da decoração, inaugurada no dia 30 de novembro.

Além dos cordões luminosos, 21 estrelas compõem a decoração da Árvore. A maior delas, no ponto mais alto da fachada, representa a Estrela de Belém. Segundo relatos bíblicos, foi ela quem indicou aos Reis Magos o local do nascimento de Jesus, guiando-os até a família de Cristo.

A Árvore, assim como a decoração natalina do Santuário ficará iluminada até o dia 06 de janeiro. A data marca o fim do ciclo do Natal na liturgia católica, com a solenidade da Epifania do Senhor, popularmente chamada de Dia de Reis.

Programação especial -  Até o Natal, durante os fins de semana, além da Árvore e da iluminação natalina do Jardim Norte, quem passar pelo Santuário pode ainda conferir sessões de projeções mapeadas na fachada Norte da Basílica da Padroeira. Cenas que contam a história do Nascimento de Jesus ganham vida nas paredes do Santuário, recontando a noite que mudou a história da humanidade.

As sessões de projeções mapeadas acontecem até o dia 21 de dezembro. Ao todo, outras 12 sessões estão programadas até 21 de dezembro. A programação completa está disponível em www.a12.com/nataliluminado.

 

Comentários