MUDANÇA: Museu de Cera deixa Memorial da Devoção em Aparecida

Grupo Dreams reposiciona objetivos para pós pandemia.

A reportagem do Canal39 apurou, de fontes seguras, a informação de estar prevista, para o final deste mês de julho, a finalização das atividades do Museu de Cera instalado no Memorial da Devoção, em espaço do Santuário Nacional, cuja inauguração se deu em março de 2016.

A confirmação desse encerramento de atividades do Museu junto ao Santuário se deu por conta de reposicionamento de marketing do Grupo Dreams, proprietário do acervo, devido a estudos realizados e considerando novas oportunidades surgidas nesses tempos já considerados, por muitos, como pós pandemia.

Havia a veiculação de informações creditando essa saída de Aparecida para atender parte dos novos projetos do grupo e cogitando o acervo vir a ser instalado em Campos do Jordão.

Na verdade, a mesma fonte segura nos posicionou a existência de estudos para aproveitamento de nicho de mercado em Campos do Jordão independentemente do encerramento das atividades em Aparecida, haja vista a temática ser diferente para a constituição do acervo em novo espaço.

O Cine 3D, com a exibição do filme documentário sobre o encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição, posteriormente denominada Aparecida, continuará a funcionar no prédio do Memorial da Devoção e o espaço remanescente será de gestão do Santuário Nacional, o qual deverá dar nova destinação ao mesmo.

O GRUPO DREAMS (sede em Blumenau)

Iniciado com a criação do Museu do Automóvel, mostrando os carros de Hollywood, a capital do cinema, os investidores do grupo expandiram seus planos em cidades como Foz do Iguaçu (Dreams Park Show, Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dino Adventure, Dreams Ice Bar e Dreams Motor Show);  Olímpia (Vale dos Dinossauros e Dreamland Museu de Cera); Gramado (Hollywood Dream Cars, Dreamland Museu de Cera, Dreams Motor Show, Super Carros, Vale dos Dinossauros, Selfie Gramado, Selfie Globo Gramado, Casamento dos Sonhos, Jardim do Amor e American Old Trucks) e Aparecida (Memorial da Devoção, Cine Padroeira 3D e Museu de Cera).

(Marcos Ivan, jornalista profissional especializado em Turismo ME91207/SP)

 

Comentários