CAPACITAÇÃO: MTur oferece Curso de Gastronomia para Gestores

Aulas on-line acontecem a partir de agosto

A partir de segunda-feira, (04/julho), inscrições para o curso de Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo estarão abertas, sendo 150 vagas para atendimento aos interessados, de modo geral, e 150 para indicações feitas pela Pasta e pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de Portugal, uma instituição parceira contribuindo para desenvolvimento do conteúdo curricular. Ao todo, 300 gestores de turismo serão atendidos nesse primeiro momento.

O curso está disponível para os interessados com idade a partir dos 16 anos completos, terem acesso à rede mundial de computadores, haja vista as aulas acontecerem pelo sistema EAD – Ensino à Distância.

De 04 a 20 de julho os candidatos podem se inscrever e as aulas têm previsão de acontecer entre 15 de agosto e 15 de outubro, no site do Instituto Federal do Brasil - IFB

“A nossa culinária é um dos principais atrativos que ofertamos para os nossos turistas e as nossas pesquisas só corroboram isso. Para continuarmos nessa leva, precisamos capacitar as nossas ações e fundamentar políticas para que todos os nossos destinos possam estar preparados para atender estes visitantes”, pontuou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

O curso será certificado pelo IFB e pela UTAD, conforme Acordo de Cooperação Internacional realizado, contando com professores portugueses elaborando as unidades curriculares do projeto, somando esforços com profissionais do IFB e outras instituições de ensino destinado ao turismo e à gastronomia.

Integrado ao Projeto Prospectivas para o Turismo Gastronômico no Brasil, nascido em 2020, tendo como parceiro o IFV, o trabalho já proporcionou a elaboração do e-book Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo, com organização de Ana Paula Jacques e Daniela Leite, professores especializados e contando com textos inéditos dos conteudistas chamados a colaborar.

O e-book pode ser baixado, gratuitamente, neste site do projeto, onde também estão o edital e o acesso para as inscrições ao curso.

(Marcos Ivan, ME91.207, para o Canal39, com informes do MTur)

Comentários