CONQUISTA: SJC com identidade de Capital Cultural após desempenho na Virada SP

Município entra para a Rede de Capitais Culturais

Primeira cidade inteligente, certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, São José dos Campos, sede da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte ganha mais um título: Capital Cultural.

Fruto de trabalho e esforço de muitos de cidadãos e profissionais em cada modalidade, a Virada Cultural é evento o qual movimenta produtores culturais e, naturalmente, a economia da cidade ou região onde acontece.

Devido ao trabalho apresentado em 2019, quando da retomada da Virada SP, São José dos Campos teve bom desempenho e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo recebeu o primeiro título de “Capital Cultural” para o município.

Devido aos protocolos sanitários, em 202’ a Virada SP teve versão online e, mais uma vez, SJC mostrou organização e bons momentos, consolidando, para 2022 a titulação como Capital Cultural, com o direito de compor no projeto Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo.

Com a excelência de atrações por ocasião da Virada SP e o indispensável apoio da administração municipal, a Virada é um evento cultural com variedade de linguagens e técnicas e a FCCR participou da seletiva, por meio de edital, obtendo a garantia de presença para a edição 2022, agendada para o segundo semestre.

A coordenação da Virada SP é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com a imprescindível parceria da Organização Social Amigos da Arte, dentro do programa de incentivo, fomento e divulgação cultural “Juntos pela Cultura”.

_____________________

(Marcos Ivan, para o Canal39)

Comentários