EEAR realiza importantes eventos internos e externos

Formatura do PROFESP, Mostra Técnica e Cultura e novos recrutas são destaque

Formatura PROFESP

Recentemente a EEAR – Escola de Especialistas de Aeronáutica, instalada em Guaratinguetá, realizou a solenidade de formatura e despedida para 180 crianças que participam do Programa Segundo Tempo "Forças no Esporte" (PROFESP) no Berço dos Especialistas.
A Guarnição de Aeronáutica de Guaratinguetá (GUARNAE-GW) atende hoje, nesse programa, 500 alunos da rede municipal de ensino da cidade.

Os pequenos adentraram ao Pátio do Comando com a Canção do Especialista, desfilando em tropa com garbo e elegância, após pararem entoaram o Hino Nacional Brasileiro com vibração, e os formandos receberam os certificados das mãos do Comandante da EEAR, Brigadeiro Codinhoto, dos oficiais superiores da Guarnição e dos coordenadores da Prefeitura de Guaratinguetá.
E, assim como fazem os alunos especialistas, após o tradicional grito de guerra, arremessaram suas coberturas encerrando seu período na Escola.

Feira

Outro importante evento realizao pela EEAR, em 2019, foi a mostra Feira Cultural e Tecnológica, reunindo todo o efetivo da Arma com base em Guaratinguetá.

Dança, música, artes cênicas, instrumentais, experimentos e muito entusiamo compuseram o atrativo da Feira.

Cada grupo desenvolveu sua própria apresentação ao púbico, destacando-se o lançamento de foguetes sob hidro-propulsão, construídos com garrafas pet e utilizando, ainda, ar comprimido.

 

Recrutas

A Escola de Especialistas de Aeronáutica realizou, no início deste mês, a Cerimônia Militar alusiva ao dia da Infantaria da Aeronáutica e ao Compromisso à Bandeira Nacional dos recrutas da segunda turma do ano de 2019.
Os 44 novos soldados, que irão atuar na Guarnição de Aeronáutica de Guaratinguetá (GUARNAE-GW), prestaram seu compromisso solene e receberam, das mãos dos seus padrinhos e madrinhas, o tão esperado distintivo.

Desfilaram em continência à Bandeira, participaram do Desfile Militar e retornaram para o tradicional fora de forma.

(Com informações e fotos do Ten Candiani e S2 Charleaux)

VEJA MAIS FOTOS AQUI   e  AQUI.
 

Comentários