GESTÃO: Distrito Turístico de Serra Azul começa a operar com posse de Conselho Gestor

Um marco para uma das regiões de maior potencial turístico de SP

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP

Com representantes da sociedade civil, dos municípios e do governo do estado, grupo será responsável pelas ações de implantação do destino

O Palácio dos Bandeirantes foi sede, nesta segunda-feira, 21, da primeira reunião do Conselho Gestor do Distrito Turístico de Serra Azul, um marco para uma das regiões de maior potencial turístico de SP, que integra um complexo de parques temáticos e centros de compras na região de Jundiaí.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Vinicius Lummertz, abriu o evento reforçando a importância da governança dos quatro municípios que compõe a nova área especial de desenvolvimento do turismo: Louveira, Itupeva, Vinhedo e Jundiaí. "Temos um plano estratégico de desenvolvimento que será referência para todo o Brasil", afirmou.

Com investimento privado de R$ 1,8 bilhão previsto ao longo dos próximos cinco anos, estima-se a geração de 7.440 novas vagas de emprego até 2026 para as quatro cidades. Na presença dos prefeitos Estanislau Steck, de Louveira; Carlão Marchi, de Itupeva; Dario Pacheco, de Vinhedo; e Luiz Fernando Machado, de Jundiaí, foi feita a leitura da nominata de conselheiros empossados, tendo o empresário do Wet'n Wild, Alain Baldacci, como primeiro presidente do Conselho Gestor Serra Azul.

O prefeito Estanislau Steck destacou a importância das interligações viárias para desenvolver o distrito turístico.

O prefeito Carlão Marchi frisou a importância da segurança jurídica. Já o prefeito Dario Pacheco abordou a importância de oferecer acessos para viabilizar o novo fluxo de turistas para a região e o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a virtude da institucionalização de um desejo antigo do cidadão.

Comentários