AÇÃO: Audiência pública debate Plano Diretor de Turismo de SJC

Evento aproxima população e possibilita contribuições e ajustes ao PDT

 (Texto: José Roberto Amaral / Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta quarta-feira (9) audiência pública para reunir sugestões da população para elaboração do novo Plano Diretor de Turismo.

O evento está marcado para o Centro da Juventude, a partir das 18h. Todos os protocolos para prevenção da covid-19 estão sendo seguidos.

A audiência pública será a quinta e última etapa do cronograma de consulta populares para o desenvolvimento do Plano Diretor. Em agosto de 2021 e em fevereiro deste ano foram realizadas quatro oficinas públicas em São José e no Distrito de São Francisco Xavier para debater o tema.

Além da colaboração presencial, os munícipes também poderão enviar sugestões acessando a página específica da Prefeitura de São José dos Campos ou através do hotsite exclusivo criado para formatação do Plano Diretor de Turismo. As contribuições podem ser feitas até o dia 14 de março.

O objetivo é reunir o maior número possível de sugestões da população para elaboração do documento, que vai nortear as ações voltadas para a promoção e o desenvolvimento do turismo nos próximos anos em São José dos Campos.

Depois dessa fase, será feita a elaboração da minuta do Plano Diretor com envio do projeto de lei à Câmara Municipal para análise do Legislativo.

Inventário turístico

Durante a audiência pública serão apresentados os resultados das oficinas, bem como um inventário da oferta turística e pesquisas que mostraram o retrato atual e o potencial de São José e dos distritos em aspectos relacionados à atividade turística.

De acordo com o levantamento feito pela consultoria especializada contratada para auxiliar na elaboração do Plano Diretor de Turismo, São José possui atualmente uma diversidade de hospedagem com 69 empreendimentos e 5.088 leitos. A rede gastronômica conta com 100 estabelecimentos destinados à alimentação e 199 agências de turismo.

A coordenação para formatação do Plano está sendo feita pelo Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e conta com o apoio e a participação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Serviço

Audiência Pública do Plano Diretor de Turismo

Local: Centro da Juventude

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América

Data: 9 de março (quarta-feira)

Horário: 18h

Comentários