EVENTO: Aparecida na agenda de A Jornada dos Príncipes comemorando os 200 anos do Grito do Ipiranga

Carta confirmatória já está devidamente assinada e garante a realização da programação em dois dias de abril / 2022

Coincidindo com parte da agenda de eventos da Festa de São Benedito, a qual – por muitos anos - é motivo da presença de milhares de peregrinos no município, vindos de todas as localidades brasileiras e algumas estrangeiras – a Jornada dos Príncipes marcará, em Aparecida, mais um capítulo da história do bicentenário da Independência.

Apesar de a paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Benedito estar com planos de realizar uma festa mais singela, por conta das recomendações sanitárias, a cidade deverá estar bastante movimentada à época das comemorações religiosa e cívico-cultural-histórica.

O compromisso foi formalizado, no dia 03 de março, por meio da Carta Confirmatória assinada pelo prefeito Luiz Carlos “Periquito” Siqueira, acompanhado de seus assessores Zenilda Cunha, historiadora e atual secretária de Turismo e João Gilberto de Oliveira, da Cultura.

Pela Casa Imperial do Brasil o signatário foi o Sr. Luiz Augusto Franco, em companhia de Malcolm Forest, idealizador e produtor de “A Jornada dos Príncipes”.

Assistiram ao ato, participando da reunião, as senhoras Dra. Maura Silva e Lilian Pena, essa representando o Fundo Social de Aparecida.

A Jornada dos Príncipes

Previsto para os dias 20 e 21 de abril, “A Jornada dos Príncipes” terá a presença e palestra de S. A. I. R. o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, tetraneto do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Dona Maria Leopoldina.

Haverá desfiles de cavalaria, apresentações musicais, folclore regional e outras atrações.

Será também exibido o filme “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz” dirigido por Malcolm Forest.

200 Anos de Fé

A Jornada dos Príncipes em Aparecida coincidirá com a abertura da festa de São Benedito de 2022. Neste ano comemoramos também o Bicentenário de S. Frei Galvão, nascido em Guaratinguetá, tornando-se o primeiro santo brasileiro. Também se comemora os 200 anos da consagração do Brasil à Nossa Senhora Aparecida feita pelo Príncipe Dom Pedro I.

Mais informações:

www.ajornadadosprincipes.com.br

E-mail: sucessomdk@gmail.com

 

Comentários