IMPORTANTE: Cidades podem cadastrar eventos no Calendário Nacional

Plataforma online dá oportunidade para qualquer município brasileiro cadastrar seus principais eventos turísticos e culturais

Com o foco de incentivar e promover a diversificação de oportunidades e ofertas turísticas no país, o Ministério do Turismo inaugurou uma plataforma para acesso ao Calendário Nacional do MTur.

A imensa gama de produtos culturais brasileiros, em todos os municípios e Estados, torna o Brasil, enorme complexo de atrativos turísticos únicos.

O cadastramento é gratuito, e nem poderia ser de outra forma, bastando os responsáveis pela programação acessarem o calendário por meio desse ENDEREÇO.

Com a divulgação do Calendário Nacional do Ministério do Turismo, junto à mídia especializada e operadores do trade, os turistas terão mais opções para a programação de suas viagens de férias, escolhendo destinos antes ainda não sabidos serem detentores de referências para uma visita.

Por outro lado, a inserção de dados turísticos na plataforma do Calendário proporciona, de modo geral, a consolidação de informações com maior qualidade e, naturalmente, idêntica credibilidade sobre as ofertas brasileiras de turismo.

“Reunir as festividades nacionais em um único site facilita a divulgação e o acesso por parte dos cidadãos e dos turistas. Até o momento, mais de 200 eventos estão cadastrados no Calendário, mas o ano de 2022 está apenas começando!”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado.

Especial destaque, para cadastro, é para os eventos pertencentes às categorias artístico-cultural e folclórica; religiosas; rurais; cívicas, gastronômicas e esportivas.

Para cadastrar, os interessados devem acessar o site próprio do Calendário Nacional, incluir os dados necessários para identificação do evento.

Clicando em “submeter”, aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur.

Caso seja aprovado, o evento já entra para o Calendário Nacional e ganha visibilidade para incontável número de pessoas.

É importante considerar ser, o Calendário, uma ferramenta de essencial utilidade às agências de viagens, por conta de abrir mais amplo leque de opções para uma mesma região, já conhecida por seus eventos de maior porte.

A manutenção das informações precisa contar com a ação colaborativa de promotores de eventos, secretarias estaduais e municipais de Turismo.

No portal de acesso ao Calendário Nacional existe um Manual de Preenchimento, caso o usuário tenha algum tipo de dúvida.

Redação: Marcos Ivan, para o Canal39, com informes do MTur.

Comentários