SENSIBILIZAÇÃO: Setur-SP retoma pelo Vale do Paraíba os seminários do programa SP Ecoaventura

Evento acontece em 9 de março no Hotel Intercity Pátio, Pindamonhangaba, das 13h30 às 17h00

FONTE: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

 

"Pindamonhangaba sediará, em 9 de março, o primeiro de uma série de seminários de sensibilização do Programa SP Ecoaventura - iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com o Sebrae-SP. Será o 5º polo a receber o evento, abrangendo as regiões turísticas Rios do Vale, da Fé, Vale Histórico e Mantiqueira Paulista, compostas por 27 cidades.

O objetivo do programa é auxiliar donos e funcionários de empreendimentos que oferecem atividades de ecoturismo ou turismo de aventura a adequar seus produtos às normas da ABNT, conferindo maior qualidade e segurança às atividades.

Esta etapa de sensibilização visa orientar os empreendedores da importância da gestão de segurança. Posteriormente, há um seminário técnico com cada polo para selecionar quais "cases" se encaixam no formato do programa e, por fim, os empreendimentos selecionados são orientados na obtenção dos certificados de segurança da ABNT.

Por conta da pandemia, no ano passado foram realizados quatro seminários de sensibilização de forma online, além dos encontros técnicos. Para esse ano, estão agendados mais três seminários de sensibilização, em Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Botucatu.

Inscreva-se aqui para participar deste seminário".

Comentários