PRESS TRIP: Aparecida recepciona jornalistas especializados em Turismo

Organizado e coordenado pela jornalista Cristina Lira, evento acontece de 06 a 11 de dezembro, com agenda contemplando cidades da região

Participante do Prêmio Top Destinos Turísticos, como uma das finalistas na categoria “Turismo Religioso”, a Estância Turístico-Religiosa de Aparecida, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (SP), foca ações em outros segmentos capazes de motivar turistas de diversas localidades e no aumento do tíquete médio per capita.

Com esse propósito, a convite da Secretaria de Turismo aparecidense, a jornalista Cristina Lira, especializada em Turismo & Negócios, realiza a edição de número seis do seu “Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira”, módulo Aparecida (SP), agendado para a noite de 06 de dezembro.

Esse encontro é um dos eventos mais cotados na Região Norte brasileira e reúne, num jantar com palestra, os profissionais do trade turístico.

Lira escolheu, para essa edição do Press Trip, profissionais de comunicação cujo trabalho se acentua pela especialização no segmento de Turismo.

Sob esse foco, contará com os convidados: Luiz Guilherme Zenga, de São Paulo - Jornal Turismo & Eventos; Amadeu Castanho, de São Paulo - Diário do Turismo on line; Marden Couto, de Belo Horizonte - Turismo de Minas; Marcos Ivan e Edna Maischberger, do Canal 39 de Pindamonhangaba (SP) e Júlio César, de Curitiba - Revista Panorama do Turismo.

ROTEIRO:

Os jornalistas serão guiados para visita às seguintes cidades: Bananal, Aparecida, Santo Antônio do Pinhal e Cunha, contando com apoio da secretaria de Turismo e de empresários do Trade turístico de cada localidade.

O guiamento técnico será pela Guia de Turismo e Gestora de Turismo Jovita Vilela, de Aparecida.

HOSPEDAGEM:

Parceria consolidada, com visão de empreendedorismo, proporcionará – aos jornalistas – acomodações em dois importantes estabelecimentos de Aparecida: Hotel Peregrinos e Hotel Cathedral.

AGENDA:

Dia 06 – Hotel Peregrinos, Aparecida

6º Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira

Jantar com palestra pelos convidados:

Carlos Dezen, da Senator Turismo

Jarbas Favoretto, presidente da AMITUR – Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.

Dia 07 – Bananal: Fazenda dos Coqueiros; Tour Centro Histórico; Restaurante Casarão Andrade; Resgatinho; Araras; Vaca Marilia (leite fresco, vaca premiada); Fazenda Loanda.

Dia 08 - Aparecida: Cidade do Romeiro; Trem do Devoto; Balsa no Rio Paraíba do Sul; Memorial da Devoção; Missa no Santuário Nacional; Almoço no Centro de Apoio ao Romeiro; Cúpula Central do Santuário; Bontur (Bondinho Aéreo).

Dia 09 - Santo Antônio do Pinhal: Café da Manhã no Aromas da Montanha; Bodega Cachaçaria + exposição de produtores locais; Roteiro Lageado (Azeite Sabiá, Eisland e Cervejaria Carijó); Almoço no Picanha e Pasta; Feirart de Natal com artesãos e artistas da cidade e região; Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, acompanhados do historiador Zildo Silva, Pe. Lobato e o Prefeito Anderson José Mendonça (Parrão); Jardim dos Pinhais Ecoparque.

Dia 10 - Cunha: Café da Manhã no Magnificat Cottage; Olival; Café Moara; Lavandário; Almoço Kallas da Serra; Igreja Nossa Senhora da Conceição; Casa do Artesão e ateliers.

Segundo o secretário de Turismo de Aparecida, João Gilberto Oliveira, é importante receber jornalistas das regiões emissoras da cidade. “O objetivo da Press trip é divulgar Aparecida como um destino de férias, onde as pessoas podem curtir a cidade e a região do Vale do Paraíba nos seus diversos segmentos”, explica o secretário aparecidense, concluindo: “Buscamos, também, aumentar as hospedagens durante a semana, pois o forte da cidade tem sido aos finais de semana. Pretendemos mostrar que, embora o forte da Região Turística da Fé seja o Turismo religioso, temos outras opções turísticas que são interessantes e devem ser trabalhadas de forma simultânea e integrada ao Turismo religioso como, por exemplo, o Turismo rural, gastronômico, cultural, contemplação, etc.".

A jornalista de Turismo & Negócios, Cristina Lira, com larga experiência em promover press trips, destaca o valor de se realizar uma press trip com jornalistas selecionados, visando difundir a região e a tornar mais conhecida para quem viaja e busca novos roteiros.

____________________________________________

Marcos Ivan, Canal39, com informações de Cristina Lira.

Comentários