JORNADA: Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança cumpre vasta agenda no Distrito Federal

Comitiva visitou diversas autoridades e tratou de duas importantes efemérides as quais acontecem em 2022

A JORNADA DO PRÍNCIPE EM BRASÍLIA

A visita que S. A. I. R. Príncipe Imperial do Brasil,  Dom Bertrand de Orleans e Bragança realiza em Brasília esta semana reveste-se do mais pleno êxito.

As autoridades visitadas demonstraram admiração, apreço e orgulho patriótico e consignam apoio às Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

“A Jornada dos Príncipes”, programa comemorativo idealizado pelo produtor cultural

Malcolm Forest, vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, revisitará festivamente localidades por onde o príncipe Dom Pedro I passou em sua jornada de 1822 com os atuais príncipes da Casa Imperial do Brasil.

VISITAS

Dentre as mais expressivas autoridades civis, eclesiásticas e militares visitadas por Sua Alteza e comitiva destacam-se:

O Secretário de Cultura, Sr. Mario Frias;

Os Ministros: da Infraestrutura, Sr. Tarcísio Vieira; de Estado, General Augusto Heleno; de Estado da Defesa, General Walter Souza Braga Netto; de Estado do Turismo, Sr. Gilson Machado;

O Chefe de Educação e Cultura e das Escolas de Guerra e da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Luís Roberto Carmo Lourenço;

Os Arcebispos: de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa; do Ordinariado Militar,  Dom Fernando Guimarães;

O Bispo de Formosa, Dom Adair José Guimarães;

Os Deputados Federais por São Paulo: Enrico Misasi; General Peternelli; Carla Zambelli,

O Presidente da Fundação Palmares, Professor Sérgio Camargo foi visitado por Sua Alteza nesta sexta-feira e às 16:00 Dom Bertrand de Orleans e Bragança concedeu entrevista à TV Brasília.

200 ANOS DE FÉ

Em 2022 comemora-se também Bicentenário de Santo Antônio de Santana Galvão, o primeiro santo brasileiro.

Além das visitas aos arcebispos, o príncipe Dom  Bertrand de Orleans e Bragança foi homenageado com um jantar no Instituto Bíblico de Brasília com a presença de seu fundador  o Bispo Emérito Dom João Evangelista Martins Terra, S. J.

MISSA INAUGURAL

No próximo domingo, dia 24 de outubro, às 16h00,  na Catedral da Sé em São Paulo,  será celebrada pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer missa inaugural do Bicentenário de Santo Antônio de Santana Galvão.

FREI GALVÃO,  O ARQUITETO DA LUZ

O premiado filme “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz”, do diretor Malcolm Forest, será exibido na próxima segunda-feira, dia 25 de outubro,  às 22h00 pela Rede Cultura de TV da Fundação Padre Anchieta.

Mais informações:

www.ajornadadosprincipes.com.br

Texto e fotos: MDK Press

 


PRÍNCIPE DOM BERTRAND DE ORLEANS E BRAGANÇA EM VISITA A BRASÍLIA


Momentos da visita da comitiva de S.A.R.I. Dom Bertrand de Orleans e Bragança a diversas autoridades do Distrito Federal.

Dentre muitos assuntos, destacam-se dois importantes eventos comemorativos:

O bicentenário da Independência do Brasil e o bicentenário da morte de Santo Frei Galvão, dois projetos idealizados pelo produtor cultural Malcolm Forest.

Galeria com fotos de MDK Press.



Comentários