VISITA: Lorena recebe S.A.I.R. Dom Bertrand de Orleans e Bragança e organizadores de A Jornada dos Príncipes

Representante da Casa Imperial participa de solenidade, acompanha lançamento literário e encontro com autoridades da região

Núcleo Pindamonhangaba acompanha a comitiva ao lado do CEO Malcolm Forest

A cidade de Lorena recebe, neste sábado, a partir das 12h, a presença de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, representante da nobre Casa Imperial Brasileira.

Em evento comemorativa à instalação de uma placa alusiva ao bicentenário da proclamação da Independência e lançamento de livro escrito por autores locais, também focado nos 200 anos do Grito do Ipiranga, S.A.I.R e comitiva participam de um momento de recepção, almoço festivo e tarde de autógrafos da obra.

Diversas autoridades, entre prefeitos, militares, religiosas juntam-se ao povo para saudar o herdeiro de Dom Pedro I e Dona Leopoldina a qual, na época, foi a grande protagonista, também, das ações decisivas para o rompimento com Portugal.

A Jornada dos Príncipes continua sua missão de promover um resgate histórico e pedagógico da cavalgada de Dom Pedro até o Riacho do Ipiranga.

Pindamonhangaba tem papel de extrema relevância nesse momento da História do Brasil por conta de ter, compondo a Guarda de Honra do Príncipe Regente, dez testemunhas oculares do brado do Ipiranga. Por isso, o Núcleo Pindamonhangaba de A Jornada dos Príncipes participa do evento, ao lado do CEO Malcolm Forest, idealizador do movimento.

Na agenda desse evento consta, ainda, visita ao Santuário Basílica de São Benedito.

_______________________

Marcos Ivan, da Redação do Canal39

 

Comentários