CULTURA: Taubaté se garante para o Revelando SP 2021

Mesmo sem data definida, evento estadual conta com três projetos taubateanos.

Taubaté garante três lugares para apresentação de seus projetos culturais durante a realização da edição 2021 do Revelando SP, ação organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O Edital credenciando o município para figurar no Revelando SP foi cadastrado pela Secretaria de Cultura de Taubaté e os três projetos deverão ser apresentados no formato virtual, ou seja, por transmissão pela rede mundial de computadores.

Dos três projetos, dois revelam manifestações artísticas e o terceiro apresenta um artesanato específico, defendendo – os três – as cores taubateanas.

A data para realização do evento ainda não está definida, mas prevê-se o acontecimento ser programado a partir de agosto.

As tradições culturais paulistas são divulgadas e fomentadas por meio de projetos orientados pelo Estado e com a indispensável contribuição dos setores municipais.

Tradicionalmente o artesanato taubateano, representado pelas Figureiras, ganha espaço de destaque em eventos dos quais participa, o mesmo acontecendo com as manifestações culturais, valorizadas e preservadas permanentemente pelas instituições e pela população.

(Marcos Ivan, da redação do Canal39)

Comentários