RELIGIÃO: Sandro Luiz leva a energia dos terreiros para os palcos e promove a Umbanda no Prêmio Ibest

Sem distorcer a essência, Sandro Luiz emociona públicos em belos espetáculos e concorre na categoria Personalidade Religiosa

“Curador da Alma” é nome de espetáculo e título de livro mostrando um pouco da presença marcante de Sandro Luiz, umbandista desde o nascimento e criado assim e tornado principal protagonista de um valioso trabalho de quebra de paradigmas, trazendo à luz da razão muito da Umbanda.

O espetáculo resultou em casa lotada durante temporada no Teatro Positivo, em Curitiba (PR). Mesmo sucesso obteve em apresentações no Teatro Gamaro e na Tom Brasil, ambos em SP.

Seus pontos cantados (músicas de conduzir o fluir de energia nos Templos (comumente tidos como “terreiros”)), já ultrapassaram as fronteiras do chão brasileiro e são entoados em muitas ocasiões de trabalhos religiosos.

Apesar ter berço na Umbanda, Sandro Luiz seguiu estudos, trabalhou em empresa multinacional. Com a passagem do pai, atendeu aos chamados da espiritualidade e assumiu a direção do Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e Sultão das Matas.

Tambozeiro cantador, Ogã quando iniciante, Sandro se desenvolveu na religião, escreveu – e escreve – o tanto captado pela mediunidade e soma, no atabaque e na voz, a fluência da religião e da necessidade de movimentá-la, pelo simples fato de esta ser o combustível de seguir promovendo a máxima: Fé, Caridade e Amor, por meio das mensagens trazidas pelos Orixás, Guias, Protetores e Guardiões.

De todo seu trabalho e sua dedicação enquanto umbandista praticante e participante, Pai Sandro Luiz atende seus filhos de fé na preparação para novos tempos e na cura das enfermidades espirituais.

Evidenciando seu sacerdócio na Umbanda, Sandro Luiz tem visitado diversos templos, por todo o Brasil. Por meio da tecnologia digital, na internet, realiza lives de oração e doutrina, angariando a admiração de outro sem número de seguidores.

Com isso, contribui fortemente para a divulgação das religiões de matrizes africanas, promove a fraternidade e a igualdade, com respeito e muita acolhida.

Inscrito no Prêmio Ibest 2021, está na fase mais avançada do certame, concorrendo com outros líderes de diversas religiões, na categoria Personalidade Religiosa de 2021. Em uma das parciais de fase figurava no topo dos 4+.

Naturalmente, quando de seus espetáculos ou, mesmo, quando de visita a um Templo, como convidado, Pai Sandro Luiz consegue despertar a atenção de fiéis ou populares, interessados em suas palestras e músicas, as quais – sempre – credita aos seus Guias Protetores a transcrição ou inspiração.

Isso é um pouco do Turismo Religioso Amplo, motivo de um dos projetos do Canal39 para a divulgação das contribuições naturais à movimentação de pessoas em busca de mais conhecimento e entendimento. Devotos, peregrinos ou, simplesmente, turistas.

Para refletir, uma fala de Sandro Luiz:

“Não precisamos de tolerância. Precisamos de respeito”.

Conheça mais sobre Pai Sandro Luiz e seu trabalho clicando aqui

EM VÍDEO:

Um dos emocionantes momentos de palco de Pai Sandro Luiz, na Tom Brasil:

TEXTO: Marcos Ivan, Canal39

Imagens: Fotos de divulgação do site oficial do religioso / Frame de vídeo.

Comentários