MAIS BRASIL: Plataforma aberta para propostas de emendas parlamentares destinadas à infraestrutura turística

Estados e municípios têm oportunidade de cadastrarem suas propostas definidas até 06 de junho

Até o dia 6 de junho de 2021, os gestores estaduais e municipais podem cadastrar, na plataforma digital Mais Brasil, suas propostas para investimentos em infraestrutura turística com a utilização de emendas parlamentares individuais (projetos de obras definidas, com destinação específica da emenda).

Essa ação objetiva fomentar e incrementar a execução de obras de infraestrutura adequada, com o consequente desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros. Naturalmente, acontece a melhor qualidade dos serviços e produtos no receptivo aos turistas e a consecução dos objetivos do Plano Nacional de Turismo.

O governo federal, por meio de seus setores técnicos, promoverá a análise dos projetos inseridos na plataforma e, até 23 de agosto de 2021, deverá ter finalizado esse processo de avaliação.

“Chegou a hora de estados e municípios inscreverem os seus projetos para que possamos retomar o turismo no nosso país com uma infraestrutura turística qualificada e que proporcione conforto aos nossos visitantes. Além disso, não podemos deixar de observar que esses projetos são importantes geradores de emprego e renda para a nossa população, que é a grande vocação do nosso setor”, pontuou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A partir de 2003, quando da criação da pasta federal do Turismo, cerca de R$ 14 bilhões foram destinados às obras de infraestrutura, contemplando 4.937 cidades.

Os projetos, de natureza diversificada quanto à aplicação dos recursos, atendem necessidades de arranjos em logradouros públicos, atrativos turísticos e ações maiores como rodovias recuperadas e pontes, as quais dão acesso a destinos turísticos nacionais.

...........................................................

Marcos Ivan, da Redação do Canal39, com informes da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Comentários