PARAIBUNA: Audiência Pública orienta PDT

Município de Interesse Turístico, Paraibuna capricha em seu novo Plano Diretor de Turismo

Em ambiente misto (on-line e presencial) as autoridades paraibunenses, representantes da sociedade civil e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo se reuniram em audiência pública no sentido de analisarem e contribuírem para com a redação final de novo texto do Plano Diretor de Turismo.
A revisão dos PDTs dos municípios já classificados e titulados como Estância ou MIT – Município de Interesse Turístico, como é o caso de Paraibuna, é item indispensável para a validação das ações e dos investimentos em prol do Turismo Receptivo das cidades.

Importante, aliás, imprescindível, é a participação da sociedade civil em todos os segmentos, haja vista a principal forma de se promover o receptivo turístico de qualquer localidade exigir a conscientização e a capacitação dos próprios moradores, prestadores de serviços e comerciantes.

Por meio de documentação correta e atualizada, os repasses do DADETUR são acessíveis, devidamente instruídos por projetos específicos.

Recentemente Paraibuna inaugurou seu belo portal de entrada (foto acima) e, como é de se esperar, deverá caprichar na finalização do PDT, mantendo-se atuante e merecedora da classificação obtida.

..............................

Marcos Ivan, da Redação do Canal39

(Fotos: Divulgação / reprodução internet)

Comentários