QUALIFICAÇÃO: Ministério do Turismo e SEBRAE oferecem orientações sobre biossegurança

Série de vídeos vem acompanhada de certificado

A procura pelo selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo, tem movimentado muitas empresas do trade, as quais buscam se enquadrar nas normas de boas práticas desenvolvidas por conta da pandemia.

Afixado nas fachadas dos estabelecimentos, o selo objetiva identificar os prestadores de serviços envolvidos com os protocolos sanitários em todos os detalhes possíveis, promovendo maior tranquilidade aos clientes atendidos e trabalhadores em cada segmento do trade. Mais de 27 mil selos foram entregues aos cadastrados.

Prosseguindo nas ações destinadas a melhor orientar a todos os setores do turismo receptivo, o Ministério do Turismo e o SEBRAE somam parceria e disponibilizam, agora, um acervo de informações em formato de vídeo.  

Terminado o envolvimento com os vídeos, os profissionais Guias de Turismo e demais do setor podem responder a um teste para verificação do conhecimento obtido, fazendo jus a uma certificação.

 “O setor de turismo tem se organizado em todo o país para promover ambientes seguros para os que querem viajar ou precisam se deslocar. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino seguro e responsável”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Os segmentos (capítulos) deste seriado de qualificação fundamentam-se em um protocolo sanitário específico, elaborado dentro de diretrizes internacionais e chancelado pela ANVISA.

............................................

Marcos Ivan, da Redação do Canal39, com informes do MTur

Comentários