GASTRONOMIA: De coluna ou alambique cachaças de Areia atraem turistas

Histórias, conquistas, cores, sabores podem ser aprendidos e degustados com os exemplos de perseverança e empreendedorismo no Brejo Paraibano...

Experimente botar os pés em Areia. Sem pressa de os tirar. Afinal, Areia é relaxante e reconfortante. Linda.

Você vai sentir os aromas e sabores de Triunfo, o berço de muitas das melhores cachaças paraibanas.

Devido à visão empreendedora e elevadas doses de romantismo, um projeto nasceu, há bom tempo, pelas bandas do chamado Brejo Paraibano.

De uma promessa surgiu, alimentado pelo combustível de todas as esperanças e a certeza de não querer desistir, o primeiro alambique o qual integra, hoje, o patrimônio do Hotel Fazenda e Engenho Triunfo.

Maria Júlia e Antônio Augusto Baracho se orgulham de convidar seus hóspedes e visitantes para uma daquelas magníficas talagadas de uma de suas variedades produzidas sob os mais rigorosos conceitos de cachaçaria, sem considerarmos as belíssimas garrafas de porcelana, enriquecendo ainda mais a possibilidade de bem presentear colecionadores ou degustadores.

Areia tem outros endereços de alambiques contribuindo, cada um com suas próprias características, para bem acolher turistas de todos os lugares.

Tem até cachaça enlatada. Aliás, a ideia de enlatar cachaças saiu de Areia.

Município considerado Patrimônio Histórico Cultural Nacional, Areia tem sua arquitetura ao estilo colonial ainda muito bem preservada, exuberante em colorido, calorosa em sua receptividade.

Compartilhamos o vídeo, por sinal muito bem produzido, contando um pouco da arte da cachaçaria em Areia. Para assistí-lo, silencie o player de nossa web radio, ali no topo da página.

Texto: Marcos Ivan, da Redação do Canal39.

Comentários