MÚSICA: Biblioteca Demonstrativa do Brasil oferece leitura de partituras no violão

Aulas online gratuitas para alunos com idade a partir de 16 anos

Até 28 de janeiro, quinta-feira, os interessados podem se inscrever para o curso gratuito “Apenda a ler partituras no violão”, ministrado pelo professor de violão erudito Álvaro Henrique e disponibilizado pela Biblioteca Demonstrativa do Brasil.

Os interessados precisam ter um violão afinado e noções básicas do instrumento para terem maior aproveitamento durante as aulas online, as quais acontecem nos dias 30 de janeiro e 06 de fevereiro.

Esse projeto é componente do BDB Cultural, com organização da Companhia Voar para a Infância e Juventude, selecionada pelo Ministério do Turismo para cumprir programação cultural da instituição até o próximo ano de 2022.

Clique AQUI para se inscrever.

O MEDIADOR:

Professor Álvaro Henrique, bacharel em violão pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em música pela Universidade de Brasília (UnB).

O profissional já se apresentou em 15 países e é professor de violão erudito na Escola de Música de Brasília (EMB).

Como solista de orquestra, já se apresentou com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), entre outras.

PROGRAMAÇÃO

A Biblioteca Demonstrativa do Brasil retomou suas ações culturais de forma virtual nesta semana.

Contação de histórias, poesia, palestras, dança e música são algumas das ações desenvolvidas pelo BDB Cultural para marcar a reinauguração do espaço.

O próximo evento será realizado na segunda-feira (25.01) com a primeira edição do BDB é Show!, com o espetáculo online “Jacá de Cantiga, Prosa e Verso”, da atriz, cantora e escritora Lilia Diniz.

Acompanhe a programação nas redes sociais do BDB Cultural: Instagram e Facebook

REABERTURA – Após a Biblioteca Demonstrativa do Brasil passar por obras de revitalização, o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura, lançou edital de chamamento público e liberou R$ 1,2 milhão para a execução da programação cultural da biblioteca.

(Marcos Ivan, da Redação do Canal39, com a contribuição de Vanessa Castro, do MTur.

Comentários