RESPEITO: Canal39 adia Capela de Santa Perna

Data inicial teve diversos eventos interessantes agendados para o mesmo horário e público de profissionais envolvidos

A direção do Canal39, em consenso com as profissionais de Turismo Mônica Fernandes e Elaine Cristina, da Agência Caminhos & Roteiros, havia programado para a quarta-feira, dia 09 de dezembro, a estreia da série "Turismo Religioso Amplo".

Após a divulgação do evento, diversos outros começaram a ser anunciados para o mesmo dia e proximidade de horário, coincidindo com a proposta de transmitir conhecimentos aos profissionais do trade turístico.

Por termos, em nossa política de trabalho, a égide de respeito e apreço a todos os inúmeros atores envolvidos com o Turismo, principalmente o Religioso, evitando atrapalhar a participação dos mesmos em outras lives, decidimos adiar, por uma semana, o lançamento de nossa série.

Certamente, com esse tempo para "respirar", todos poderão participar de outros eventos, haja vista a possibilidade de exercerem a escolha pelo momento mais adequado na conquista de informações e conhecimentos.

FICA VALENDO NOSSA PROPOSTA

Quando aparece, num roteiro qualquer de viagens turísticas, o termo “Turismo Religioso”, naturalmente as pessoas imaginam tratar-se de algum tipo de Romaria ou Peregrinação.

Verdadeiramente, as duas palavras identificam um simples fato: trata-se do ato de viajar em visita a locais sagrados, motivadores da devoção e incentivadores da prática da fé.

Entretanto, Turismo Religioso não identifica tão somente a prática desenvolvida por fiéis católicos ou evangélicos. Principalmente no Brasil, onde a religiosidade é diversa e com fortes marcas do sincretismo, considerando-se, ainda, a mobilidade inter-religiosa notável.

Certo é termos, no país, aproximadamente metade da população manifestando-se católica, mas há a necessidade de se referir, inclusive em termos de Turismo, as expressões não afetas a essa massa, a qual é plenamente respeitada por outras denominações religiosas.

O Canal39, com ações focadas no Turismo e na Cultura, abre, no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 19h30, uma série de apresentações virtuais a respeito do Turismo Religioso Amplo, trazendo, para os internautas e, principalmente, profissionais de Turismo, a oportunidade de acrescerem em seus planos de trabalho preciosas informações quanto à existência de locais capazes de satisfazerem a curiosidade ou a prática devocional de seus clientes.

"Capela de Santa Perna" é o tema da live inaugural, com a participação das profissionais Mônica Fernandes e Elaine Cristina, proprietárias da agência Caminhos & Roteiros, de São José dos Campos, SP.

Após minuciosa pesquisa, as duas amigas estão aptas a contribuir para a real significação do Turismo Religioso Amplo, abordando temas como “Manifestação da Cultura Popular Brasileira”, “Santos populares não oficiais brasileiros” e “Santa Perna: a origem, razão da crença e os ex-votos”.

Agende-se:

“Capela de Santa Perna” – Live inaugural da série “Turismo Religioso Amplo”.

Apresentação: Mônica Fernandes e Elaine Cristina, da agência Caminhos & Roteiros.

Dia: 16 de dezembro, a partir das 19h30.

Acesse e acompanhe: facebook.com/canal39pinda.

Mediação: Marcos Ivan, jornalista do Canal39.

Direção: Edna Maischberger, Canal39.

Comentários