MÚSICA: Sollo Duo faz show de lançamento do álbum "Meu corpo, o universo"

Ligia Kamada e Luise Martins apresentam seu primeiro álbum inter artes, com entrada gratuita, na Casa de Cultura Flávio Craveiro

A cantora e percussionista Ligia Kamada e a instrumentista e produtora musical Luise Martins exploram estruturas vocais e sonoras em corpo, música e vídeo em "Meu corpo, o universo", primeiro álbum da Sollo Duo, que é apresentado ao público no próximo dia 22, com entrada gratuita, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, em São José dos Campos. Alimentadas pelos anos de carreira ramificados, elas se encontram neste próximo trabalho para compartilhar uma diferente maneira de se experimentar o ouvir musical. A dupla realiza, assim, composições sonoras que propõe uma imersão reflexiva entre o feminino, corpo e natureza, através do minimalismo e da contemplação ao que é cíclico em nós para um sentir mais ativo do que há ao nosso redor. 

Entre a Serra da Mantiqueira e a cidade de São José dos Campos, a interseção do urbano e do rural é parte da vivência destas mulheres, que exploram a (re)conexão do corpo com cada elemento do universo, se utilizando das influências urbanas e suas sensações contemporâneas, assim como do que há de abstrato e concreto nas raízes e nos ciclos naturais. A construção de "Meu corpo, o universo" vem da união da musicalidade, com composições que se utilizam de elementos sonoros da pequena cidade de Monteiro Lobato, onde aconteceram as gravações do projeto, e da experiência visual, pelas criações e propostas de Camila Grun e Gabriel Barbosa. 

"A intenção é compor uma experimentação com o público ao invés de um show musical tradicional", conta a dupla. "O álbum 'Meu corpo, o universo' traz a reflexão sobre a conexão da mulher, do ser humano com a natureza, com os ciclos, a volta às raízes e sementes, da importância do contato dos pés com a terra, com a natureza. É sobre tirar os sapatos para reaprender a caminhar". 

Sollo Duo traz, assim, uma característica única e original na essência de suas letras e sonoridade, chegando ao público, para além de um setlist, uma experiência compartilhada por meio da presença potencializada nas apresentações de composição audiovisual. Através do álbum "Meu corpo, o universo", lançamento do selo YB Music, e destas experimentações, pela voz forte de Ligia Kamada e no ritmo único de Luise Martins, Sollo Duo vem se conectar com tudo que nos envolve, para um pensar e sentir do humano como parte de um todo. Se matura e se enraíza, então, um som do natural e do eletrônico, compartilhando vivências e enriquecendo as trocas para unir potencialidades e arte.  

O Projeto "Meu corpo, o universo" é beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos

SERVIÇO | Show de Lançamento "Meu corpo, o universo":

Quando?

22 de novembro, sexta-feira, às 20h

Entrada gratuita | Ingressos disponibilizados uma hora antes do espetáculo

Onde? 

Casa de Cultura Flávio Craveiro 

Av. Lenin, 200 - Dom Pedro I

São José dos Campos - SP

Telefone: (12) 3966-1136

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/solloduo/

Facebook: https://www.facebook.com/solloduo/ 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTXyXfEk-kaCd49S5wpw-9w

EQUIPE:

Sollo Duo é

Lígia Kamada - Voz, percussão e composição

Luise Martins - Guitarra e programação

Camila Grun - Produção, fotografia e vídeo

Gabriel Barbosa - Videomaking e videomapping

Dreamland Digital - Marketing Digital

Revoada Assessoria - Assessoria de Comunicação

YB Music - Selo de lançamento

BIOGRAFIAS:

LIGIA KAMADA

Ligia Kamada, cantora, compositora e percussionista paulistana vive atualmente entre a Serra da Mantiqueira e a cidade de São Paulo, onde surgem as novas composições e parcerias. Após 7 anos na Europa, onde tocou em importantes festivais e casas de shows Ligia volta ao Brasil para em 2016 lançar seu primeiro disco solo "Yermandê" com integrantes da banda Bixiga 70 e "Entre" com Salve as Kamadas Líricas (ambos pelo selo YB Music) e é escolhida uma das vozes do "Cena Delas", projeto do SESC que reuniu compositoras e intérpretes femininas que vêm despontando no cenário musical. 

Ligia já cantou com Q´Saliva, Omar Sosa, Badi Assad, Dominguinhos, Salve as Kamadas Líricas e fez parte dos grupos de teatro Oficina e XPTO. Atualmente integra o duo SOLLO com Luise Martins, e a banda "Baião de Spokens", que já fez apresentações com BNegão, Karina Buhr, Edgar, Dani Nega, Siba, Juçara Marçal entre outros convidados. Atua também como diretora musical e produtora de trilhas sonoras para espetáculos de dança e teatro. Lançou recentemente o single "Atravessa" com o produtor e músico Victor Rice e novas produções estão à caminho.

LUISE MARTINS

Musicista, técnica de áudio e produtora musical, formada em Fundamentos de Áudio e Acústica no IAV – Instituto de Áudio e Vídeo em São Paulo. Assina trilha sonora dos espetáculos ''Atenciosamente, Srta. N'', "Algo Pensa em Mim" e "#teamo".

Atuou como Produtora Executiva no projeto Festival Escolar de Música, financiado pelo fundo municipal de Cultura de São José dos Campos. Atualmente toca guitarra, contrabaixo e programações no duo de música eletrônica 'SOLLO' com Ligia Kamada e é Produtora Executiva e Diretora Técnica no Festival Lugar Delas (Proac 2018), onde continua atuando de forma independente produzindo o evento 'Lugar Delas Mostra'.

 Revoada Assessoria & Comunicação (Maiara Tissi  / Christal Araújo ) - Foto: Camila Grun 

Comentários