RELIGIÃO: Novena da Padroeira acontece em formato virtual

Fieis poderão acompanhar e participar das transmissões on-line

Para manter e cumprir os protocolos sanitários estabelecidos por conta da pandemia do novo corona vírus, o Santuário Nacional realizará, em 2020, a Novena e Festa da Padroeira utilizando recursos da tecnologia, com transmissões por meio das redes sociais.

Sob o tema “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”, as celebrações acontecem nas duas Basílicas (Velha e Nova), em Aparecida (SP), sem ter público presencial. A alternativa encontrada pelos organizadores foi a de possibilitar aos fieis sua participação com o envio de fotos.

Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, explica ser, esse recurso, uma forma de promover a participação do povo. “Vamos realizar esta iniciativa de tal modo que a gente consiga, ao longo da Novena, mostrar as fotografias das pessoas que, do conforto de suas casas, estão rezando conosco”, destaca.

Todos quantos desejarem participar virtualmente das celebrações pode se utilizar das redes sociais, publicando suas fotos no Instagram (#EuNaNovena) ou aproveitar o formulário disponibilizado no site a12.com/eunanovena.

Além de serem publicadas durante as celebrações, as fotos dos peregrinos e familiares serão postadas nas redes Facebook e Youtube do Santuário Nacional.

Intenções de missas, acendimento de velas virtuais e acompanhamento de imagens ao vivo, em espaços do Santuário, inclusive do Nicho da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, podem ser conseguidos na página a12.com/rezenosantuario.

Todos os eventos podem ser acompanhados somente pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e portal A12.com) e redes sociais do Santuário Nacional.

(Marcos Ivan, da Redação do Canal39, com informes da Sala de Imprensa do Santuário Nacional)

Comentários