MÚSICA: Instituto Bacarelli realiza concerto gratuito em Mogi das Cruzes

Apoiado pelo Instituto EDP, iniciativa fomenta a formação musical e artística de crianças e adolescentes entre 17 e 25 anos

Fotos: Georgia Leopoldi (acima) e Renato Maia (no contexto)
 

Na última quarta-feira , seis de novembro, Mogi das Cruzes recebeu a apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH).

Ministrada pelo maestro Edilson Ventureli, a iniciativa é apoiada pelo Instituto EDP e reuniu cerca de 75 crianças e jovens que apresentaram a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, no Teatro Vasques.

O Instituto Baccarelli é uma das mais famosas e respeitadas associações civis sem fins lucrativos do Brasil, atualmente atende cerca de mil crianças e adolescentes em vulnerabilidade social da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, oferecendo aulas de instrumentos, prática orquestral e coral.

Com mais de vinte anos de atuação, a iniciativa tem como objetivo oferecer formação musical e artística de excelência, proporcionando desenvolvimento pessoal e criando oportunidade de profissionalização. O Instituto conta com 5 orquestras, sendo a Sinfônica de Heliópolis o principal grupo artístico, reconhecido no País.

Sobre o IEDP

Desde que foi fundado em 2008, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2018,  iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 80 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

(Julia Morais / LLYC Consultoria de Comunicação)


 

Comentários