LANÇAMENTO: Azul Linhas Aéreas inicia voos focados em turismo doméstico

Ampliar a malha aérea para atender 200 destinos é objetivo do “Azul Conecta”

Frota de aviões monomotores permite conectar cidades remotas à malha aérea tradicional. (Crédito: Luis Neves/Azul)

O aeroporto de Judiaí (SP) foi palco, nesta terça-feira (11), do batismo de aeronaves com o logo da empresa sub-regional “Azul Conecta”, sendo 14 turboélices para transporte de passageiros e três aviões cargueiros, a aérea inicia sua atuação em 36 destinos brasileiros.

Participando do evento, o presidente da companhia, John Rodgerson afirmou o fato de, naturalmente, acontecer a ampliação da malha aérea nacional, por conta do propósito de se chegar a destinos até então isolados do território brasileiro.

 “Temos aeronaves pequenas, médias, grandes, supergrandes, cada uma alcançando as respectivas cidades de mesmo porte. Dessa forma, vamos transformar o Brasil e chegar a 200 destinos brasileiros”, destacou.

Em sua fala, durante o lançamento do “Azul Conecta” o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann destacou os esforços da nova empresa, os quais se tornam imprescindíveis para a recuperação do mercado aéreo e, ainda, proporcionando a aproximação de passageiros pelas diversas regiões brasileiras. “O Brasil possui mais de cinco mil municípios com grandes dificuldades e desafios logísticos. Duzentas cidades é o mínimo que podemos dar em termos de políticas públicas para a sociedade brasileira”, comentou.

(Marcos Ivan, da redação do Canal39, com informes do MTur)

Comentários