TURISMO: Cidades paulistas com interesse turístico ofertam capacitação profissional à população

A iniciativa é fruto da parceria entre AMITESP e a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (Brasil C&VB)

Dos setores mais afetados pelo isolamento social, o turismo se destaca justamente por ser uma atividade que pressupõe o deslocamento e o contato humano. Por se tratar de um setor interconectado com diversos outros setores, o impacto econômico deixado pelo isolamento social é sentido por toda a economia.

Foi pensando em uma ação propositiva para quando essa crise passar, que as entidades ligadas ao setor turístico AMITESP (Associação dos Prefeitos dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo) e o Brasil C&VB (Brasil Convention & Visitors Bureaux) assinaram uma parceria de capacitação profissional na semana passada.

O acordo foi assinado por seus presidentes, Daniela de Cássia Santos Brito e Márcio Santigo respectivamente.

Em março passado o C&VB estabeleceu parceria com o portal de qualificação profissional Trilhas do Sucesso disponibilizando milhares de bolsas de estudos para cursos online para os municípios com escritórios dos C&VB espalhados pelo país.

“Aquele destino (turístico) que estiver mais qualificado vai ter um senso de competitividade muito maior. Daí reforça a importância da qualificação profissional”, afirma Márcio Santiago (Brasil C&VB). 

Agora, com a adesão da AMITESP, os 273 municípios paulistas com interesse turístico, ligados a entidade, poderão, através de suas prefeituras, disponibilizar bolsas de estudos para 35 cursos de 6 diferentes áreas do conhecimento a seus munícipes a custo zero para quem estuda e para o erário público.

Às prefeituras ficam apenas a responsabilidade de divulgação da ação pelos próprios canais de comunicação.

O objetivo da ação é garantir que, quando essa fase passar, os municípios estejam mais preparados e qualificados para atender às demandas turísticas das cidades.

Live para prefeitos e secretários municipais

Dia 24 de Julho as 10:00 da manhã, a Amitesp, juntamente com o Brasil C&VB, vão promover a apresentação com o lançamento da plataforma Trilhas do Sucesso com os prefeitos e secretários municipais, para apresentação do portal, do projeto de parceria e dos cursos disponíveis para que interessados no programa de capacitação tirem suas dúvidas.

Como participar

As prefeituras interessadas em participar do projeto, irão receber todo o material de divulgação, como banners para os sites e rede sociais, vídeos de divulgação, spots para rádios, além dos releases para envio à imprensa.

Para se inscrever no lançamento, basta fazer o seu cadastro clicando neste link: webconferência.

Comentários